Revista 1906

Tópico que serve para dar a conhecer a revista 1906 e para se discutir algo sobre a mesma.

O [member=3277]Pedro Varela[/member] do Sporting 160 é um dos fundadores e que venha aqui esclarecer a malta sobre a mesma.

Espero que seja algo interessante para o universo Sportinguista e totalmente independente.

Irei ler esta primeira edição e depois deixarei aqui a minha opinião ou qualquer tipo de sugestão que possa fazer, com o intuito de ajudar na óptica do utilizador.

Link para download da mesma:

Belo projecto, ainda só li alguns artigos mas está com muito bom nível, parabéns! :great:

Vale a pena… :great:

Já tive oportunidade de dedicar algum tempo à revista.
A ideia e o projecto são muito meritórios, sobretudo fazer algo fora da alçada do clube, um projecto vindo dos sócios.
Mas estava à espera de mais neste primeiro número.
Fazendo uma crítica construtiva, gostaria de ver artigos mais longos (de reflexão, panorâmicos, dossiers, etc) e peças mais experimentais.
Conteúdos que não encontramos online e que diferenciam uma publicação.

Obrigado pela referência à Revista 1906.

Breve resumo como tudo começou. Lancei em tempos um tweet, rede social onde sou mais activo, sobre o que achariam lançar um revista Sporting com conteúdos de qualidade (ou a procurar essa qualidade), onde fosse possível juntar diferentes posições de adeptos Sportinguistas que, na minha opinião, escreviam bem.

A ideia foi bem aceite e começou a juntar as diferentes peças. Por uma questão de proximidade até noutros projectos, atenção que a Revista 1906 não estava relacionada com o Sporting160, falei com o João Castro (fundador do Sporting160) e com o Cherba (que também faz connosco o Sporting160 às quintas) para se juntarem e começarmos a pensar no projecto do qual já tinha algumas pinceladas.

Depois como sabia que iria precisar de 3 tipos de funções, colaboradores de escrita, designers e revisores, comecei pessoalmente (e com ajuda do João), a convidar pessoas para o que chamamos de redacção virtual. Juntamos 16 pessoas, eu conheço pessoalmente 10, mas há quem conheça apenas 1. E a loucura começou porque colocamos uma data de lançamento que levaria a muito trabalho.

Construímos redes sociais, começamos no twitter onde toda a equipa está presente, website e textos/design, até chegar ao resultado das 64 páginas, o primeiro número da revista lançado na sexta feira passada.

Para já estimamos, porque apenas controlamos os downloads que são efectuados no website, que esse número tenham atingido os 10 mil, e estão a pedir-nos muito uma edição em papel que já estamos a averiguar qual a melhor forma para o fazer.

O projecto é totalmente independente do Sporting. Apenas houve comunicação com o clube para saber como seria o processo para pedirmos jogadores/dirigentes para entrevista em futuras edições e oferecemos as 2 páginas de publicidade, que a revista tinha para este número, ao Sporting porque é a razão de toda a nossa paixão.

Os custos da primeira edição, que foi totalmente digital, estão perto dos 200 euros. Vamos agora avaliar de que forma podemos manter os próximos números gratuitos ou não, não queremos ganhar dinheiro, mas não queríamos perder, dado que o objectivo é lançar um número novo de 2 em 2 meses.

E acho que é tudo. Mas se houver algo que precisem de saber, cá estarei para responder.

Quanto ao feedback é sempre muito bem vindo e há muito para melhorar. Sempre!

Vi o grafismo mas não o conteúdo, ainda não tive disponibilidade, mas irei em breve fazer com que faça parte da minha leitura.

Parece-me um bom trabalho, deixo como bitaite um possivel crowdfunding para o futuro da mesma em formato físico.

https://twitter.com/revista1906/status/1155938686057345024?s=20

O lançamento da Revista 1906 foi adiado para segunda feira.

https://twitter.com/bancadadeleao/status/1164931958167744514?s=20

Hoje fica disponível o número 2 da revista no site: www.revista1906.com pelas 19h06.

Entretanto, a SportTV, no programa Manhã Desportiva, pediu-nos para apresentarmos o projecto, fica aqui um vídeo com algumas partes:

https://streamable.com/dnkg7

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm :think:

( :lol:)


transferir.jpg

Já está disponível para download o número 2:

https://www.revista1906.com/revista-1906-edicao-2/

Não sabia que andavas por aqui… :beer:

https://twitter.com/revista1906/status/1166049181842235392?s=20

https://twitter.com/designagreatme/status/1166440063758192640?s=20

há muitos anos, mas quase só leio. 8)

Fazes mal.

Pelo menos a nível gráfico, parece interessante.

meti-me em tantas coisas que infelizmente o tempo não dá para muito mais. :frowning:

"Guia 2019/2020 – uma edição surpresa da 1906

Enquanto esperas pela chegada do número 3 da tua revista preferida, desafiamos-te a ler este guia a verde e branco pintado, onde cabem as tuas modalidades preferidas e mais algumas e ainda ficas a conhecer um pouco mais sobre esta magazine de malucos!

Descarrega e não te esqueças de dizer-nos o que achaste!"

https://www.revista1906.com/revista-1906-edicao-2-1/

p.s. já detectamos alguns erros que irão ser corrigidos.