Este ano temos assistido a inúmeras alterações no futebol e no clube em geral. Umas bem sucedidas outras ainda se está para ver. No entanto depois de estar a assistir à reprodução integral das apresentações dos jogadores de ontem e hoje, sou de opinião que as mesmas devem ser significativamente melhoradas:
O atabalhoamento da coisa a começar pelo crónico incumprimento do horário (que além do mais é um péssimo principio para um clube que tem que exigir pontualidade aos atletas)
Carlos Freitas tem ar de quem está a fazer um frete e que a coisa quanto mais depressa de despachar melhor;
Os jogadores que ficam com ar desamparado de quem não sabe muito bem o que os espera;
A cena dos cachecóis das claques que está a assumir proporções insustentáveis;
A entrega dos cartões de sócio, que não faz sentido e é ridícula porque os jogadores são contratados como profissionais e a maior parte deles quando chega não tem nenhum sentimento pelo clube.
Não sei como é nos outros lados, mas para isto mais valia fazerem um dossier de imprensa e enviarem às redacções. Era menos penoso para os jogadores e mais informativo para os adeptos.
Concordo que o cachecol deveria ser do Sporting Clube de Portugal e não de claque X ou Y. Em relação ao cartão de sócio, sou defensor que TODOS os funcionários do Sporting sejam sócios.
Quanto à questão dos Cachecóis, mas vamos apresentar os Jogadores à Comunicação Social, ou vamos fazer concurso de cachecóis e apresentar os novos cachecóis de cada Claque?
Já agora, quando o Carlos Freitas tiver com o Cartão de Sócio na mão, os líderes das claques também aproveitavam e iam oferecer o cartão de sócio de cada claque ao jogador… :think:
As claques são uma parte importante no clube… apoiam, dão força aos jogadores aquando mais precisam… mas não precisam de fazer publicidade…
Concordo. Não sei a que horas começou a CI, mas depois de anunciarem que o jogador iria estar às 18:30 na Loja Verde, posso assegurar que compareceu bem mais tarde e com determinados funcionários do clube com umas trombas de frete que até metia dó.
O pior é que isto não é caso virgem.
Já tinha reparado nisso. Apesar de ser demasiados acontecimentos, pois geralmente são quase apresentados no mesmo dia a que chegam ao país (para além de exames médicos, visita ao museu, finalização do contrato, etc, etc, etc), convinha haver uma maior preocupação nesse sentido.
No que toca ao CF (ponto 2) não reparei, mas a senhora directora de comunicação é um belo exemplo do que falas.
Não diria tanto, mas não fica nada bem um atleta ser apresentado com um cachecol a dizer Juve Leo e onde o símbolo do clube é minimizado. Não só causam mau estar junto das outras claques, pois estas também gostariam de estar representadas, como não faz qualquer sentido.
Lamento informar, mas o clube está acima de qualquer claque.
Apresentação de jogador? Cachecol do Sporting Clube de Portugal, pois claro!
Discordo totalmente. Todo e qualquer funcionário terá que ser obrigatoriamente sócio do clube. Podem não ter qualquer sentimento pelo clube, mas a partir do momento que se vinculam passam a ter a obrigação de o respeitar e tudo fazer pelo sucesso.
Uma claque é um símbolo, mas não é o clube: é parte dele. É um grupo e quando queres dar destaque a esse grupo… esqueces todos os outros.
Como se sentem as outras claques ao não terem possibilidade de terem aquela exposição?
Melhor ainda: porque razão não são apresentados os jogadores com um cachecol do Sporting? Seja complexo, ou mesmo simples (existe um listado bem lindo, penso que o Ribas tinha no momento dos autógrafos e que se encontra na loja à venda por 15 euros), mas representa O Sporting.
Quando os argumentos faltam, passam-se para outro… agora a culpa é do Jubas…
O Jubas é um entretenimento, é uma Mascote do Sporting, é um passo a cativar os miúdos e graúdos… porque é giro, é fofo… etc… Não queiras comparar uma claque ao Jubas… que é a Mascote, o Símbolo do Sporting…
Sim claro, quando falo de o Jubas ser o Símbolo, é no sentido de ser Leão… No sentido que e desculpa o que vou dizer, sem aquele Leão amarelo, o símbolo do clube ficaria vazio… entendes? Espero que ninguém leve a mal por isso…
Mas alguem culpou o Jubas? parece me é que é a ti que te faltaram os Argumentos.
Eu disse que se as Claques pertencem ao Sporting, e não podem fazer isto porque é muito mau bla bla, o Jubas(OUTRO SIMBOLO DO SPORTING) tambem não devia tar em campo.
Eu quando vejo jogadores a serem apresentados com um Cachecol da Juve Leo associo Imediatamente ao Sporting e não á Juve-Leo Claque, porque pelo que ainda sei a Juve-leo é claque do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, assim como eu sou ADEPTO do Sporting Clube De Portugal
compreendo a parte que não é tão grave por ser da JL ou o DUXXI por serem claques pertencentes ao Sporting e serem associadas de imediato ao Sporting, mas o Sporting é Sporting… não é JL Sporting, nem DUXXI Sporting…
Claro que tomo o mais grave foi num dos caxes, o símbolo do Sporting não ser destacado… como num outro da JL que estava escrito Sporting eu não vivo sem ti, ou algo do género…
Volto a fazer uma simples pergunta: porque não… um simples cachecol do Sporting?
O problema, que ainda não percebeste, é que existe tentativa de exposição por parte das claques, originando depois autênticas disputas para que os atletas tirem fotos com os seus adereços.
As claques são património do clube, ninguém está a retirar esse peso, o problema é que estas atitudes são verdadeiras feiras de vaidade.
Apresentação de atletas? Cachecol do Sporting.
O tema do Jubas é desadequado para o assunto. Estamos a falar de uma mascote que tem uma finalidade, nomeadamente em termos de marketing. Quando aparece, tem como objectivo cativar as massas.
Ou seja e só para ver se entendi onde querias chegar:
Queres comparar o facto das claques disputarem protagonismo e criarem autênticas batalhas de cachecóis, para que os atletas, a quando da sua apresentação, estejam representados por partes integrantes do clube, ignorando assim o facto de não pousarem com cachecóis que representam TODO o Sporting…
… com uma mascote que tem como principal objectivo o marketing do clube? O que tem de mal este entrar em campo? As claques também não estão lá? Os adeptos e sócios também não estão?
O mal da massa associativa leonina é a quantidade de egos que possui e com isso a necessidade de criar grupos atrás de grupos, em vez de cantar a uma só voz. Veja-se a quantidade de claques e grupos, veja-se blogs a crescerem como cogumelos, a distinção que muitos necessitam de criar nos próprios sectores do estádio, etc.
Chega!
O Sporting não são franjas, não são grupos, não são os adeptos, não são os sócios, não é o Jubas, não é o verde e branco, não é Alvalade… o Sporting é tudo isto!