Resumo - Mercado de Transferências 24/25

Não foi um bom mercado na minha opinião.
Sim, podia ser pior, mas não me deixou absolutamente tranquilo.

Podíamos ter colocado uma pedra no assunto.

Lista de jogadores livres apos fecho?

Demos o Vando Félix que agora custou mais de 1 milhão ao Vitória por 75% do passe ou está a escapar-me algo?

Nós só tínhamos 60% do Vando Félix e ele terminou contrato. Se ficámos com uma percentagem quando saiu para o Torreense terá sido mesmo algo mínimo, porque nem veio indicado no documento de resumo do mercado comunicado à CMVM

1 Curtiu

Obrigado pela explicação.

Essa é que é essa, depois venham dizer no Verão que isto não é FM quando:

Faltou neste mercado: 1 médio, 1 LD, + 1EE/AV.

E no Verão saem: Viktor, Inácio ou Dio, e é ver se também não sai 1 entre Quenda e Hjulmand, esperemos que não.

Juntar a isto a saída do Morita, Esgaio ( é um zero mas é menos um na mesma), vai ser bonito.

Quando seria interessante fazer uns bons milhões com jogadores como Morita, Juste, Bragança, Reis por exemplo, que já daria para cobrir algum investimento, não, vamos segurar esta malta porque são razoáveis, e vamos penar para ter um plantel com 2 grandes opções por posição exatamente porque neste mercado não quisemos por a pedra no assunto e ir com tudo para o título.

Consequências podes ser catastróficas neste ano desportivo como no próximo, mas importante é vender o Essugo já.

Mas alguém acha que isto é minimamente possível? Epa. Não há muitos negócios a acontecer em janeiro e, naturalmente, os clubes querem manter os seus melhores jogadores.

Nem precisam de ir ver, digo já aqui - o Sporting precisava de um EE destro, contratou o Biel. Agora vão ver que outros jogadores com essas características (EE, destro, Sub-23) mudaram de clube em janeiro. Ao nosso alcance e que pudessem interessar foram muito poucos - Ondrejka para o Parma, Biel para nós, Alan Velasco para o Boca Juniors e pouco mais.

Olhamos para o Benfica, por exemplo - contrataram o Manu por 12M + 2M e o Vitória ainda ficou com 20% da mais-valia. É um bom jogador, mas o Benfica teve que pagar acima do valor para o contratar. E esta é a regra na maioria dos negócios do mercado de janeiro…

O Sporting este mês vai apresentar o R&C semestral. O mais certo é ter um prejuízo a rondar os 20/25M, mas as pessoas acham que podíamos trazer 5 reforços…

1 Curtiu

Eu não acho, tenho a certeza que era possível, tanto é que em vez de + de 10M no ala direito passaste para 6 num extremo, aqui o que mudou não foi a disponibilidade financeira foi o vento, preteriste do lateral por um extremo.

Percebo que em Janeiro seja tudo mais complicado, mas quantos negócios deixámos escapar por pura incompetência? Ainda por cima perdemos jogadores que podiam ser absolutamente decisivos no decurso da época para equipas que lutam por nada.

Isso que dizes de se acho que é possível tanta mexida em Janeiro, quero ver qual vai ser a desculpa no Verão, vais ser obrigado a mexer e bem, e ainda bem porque continuam a faltar opções de topo.

É a coisa mais fácil e mais simples do Mundo, não digo por critica, digo isto como quem treina um miudo que “tem corpo” ou “ganhou corpo” em relação aos outros e tem de se adaptar e aproveitar usar esse corpo.

Por partes;
Não sei se os números do prejuízo que evidencias incluem (ou deduzem) a mais valia por via dos jogadores lesionados cujos ordenados deixamos de suportar, tendo em conta o intervalo (5Mio€) imagino que sim.

Vamos por casos conhecidos, jogadores apreciados e tangiveis:

• Mathias Kvistgaarden (que faz 10, EE e PL se Gyo tiver recaída; 10M€);
  • Handel 9Mio€ (valor a que foi negociado)
    -Juanlu (15 Mio€)

Tens um investimento de 35 Mio€ por contra partida da saida de Edwards (em teoria 11 Mio€, mas todos sabemos que ja não sai de Inglaterra).

Saldo para contas, nunca me passaram contas de Futebol no trabalho pelas mãos, nem sei como se contabiliza, mas tens um saldo, contas de mercieiro 24M€.

Tens Resultados 45M€ a 50M€ negativos na presente época, com a garantia, pois era garantido, que eras Bicampeão e tinhas acesso a praticamente 50M€ em receitas CL no ano seguinte.

Para não teres Resultados Negativos na presente época, tinhas de registar a venda de 1 jogador ate 30Jun, o que te tirava alavancagem negocial perante o mercado, pois sabem como quando foi com o Anão Neves, que estas obrigado a vender.

Cerne da questão:
É igual teres 10 ou 50 Milhoes de prejuízo em Maio, os ativos “vendaveis” nenhum deve sair por valor inferior aos 50, por isso estas a discutir ter Resultado zero e 4 ou 5 ativos de topo para vender no proximo exercício ou resultado de 10 ou 30 e teres ainda 3 ou 4 ativos para vender no proximo exercício.

Mas eu percebo que se seja conservador, são precisos mais uns anos consecutivos de estabilidade para correr mais riscos, mas com o Scouting e treinador que temos era como tirar chupas a bebés…

A proposta pelo Alberto, de acordo com o Record, foi de 9 + 2. O Biel foi, alegadamente, 6 + 2. A proposta pelo Andrés não devia ser muito diferente visto que o Aston Villa levou por 7M.

Ah pois, acho que vamos mesmo porque acho difícil não perdermos vários titulares.

Só digo que não passaste de lateral para extremo por questões financeiras.

Isto é ao sabor do vento, exatamente como lemos por aqui, onde era óbvio que faltava um médio, depois era o lateral, depois o avançado e agora os extremos, quando a análise é demasiado fácil:

O Problema no 11 é o lateral direito, depois a falta de um 8 de topo, não temos nenhum e chega a ser ridiculo continuarem a meter o Pote nestas contas que ou não está disponível ou é o principal playmaker da equipa a avançado, não vai nem deve sair de lá.

O problema é e sempre foi o plantel curto e desiquilíbrado, e isso devia ter sido resolvido com mais ou menos trabalho já, foi o GR e o Extremo, mas então e o LD e o médio? Nada, como se não tivessem sido transferidos n médios e laterais… Só para nós é que é difícil, estás em primeiro e não ha grande vontade.

Não sei com que base assumes estes valores, mas tudo bem.

Overpay, na minha opinião

Digo o mesmo, 15M por este lateral direito?

Isto contabilisticamente não funciona nada assim, por exemplo. Mas convém lembrar que o Sporting investiu >60M no verão. A contar com os prémios da Champions, claro. Sem que apareçam outras receitas excecionais… Alguma vez o Sporting podia investir 35M€ no mercado de inverno? Epa desculpem, mas acho que isso é desfasamento da realidade.

Acho que ficou por colmatar a falha do LD. Devíamos ter ido buscar alguém. Não deu, acho que podíamos ter explorado outras hipóteses, mas pronto. Agora, achar que podíamos trazer GR, LD, MC, 2 extremos… Opa, pronto.

1 Curtiu

Fdx este pessoal vive no mundo da lua ou bebem cházinho de cogumelos mal acordam. Porra, nem sei como tens paciência para explicar o básico.

Não é nada igual. Primeiro que tudo, porque ao venderes agora estás já a retirar vendas do exercício seguinte. Segundo, porque se venderes, sei lá, o Morten por 50M, estás a falar de uma mais-valia de 35 ou assim. Se queres uma mais-valia “limpinha”, tens de vender o Essugo por 50M :sweat_smile:

1 Curtiu

Foste buscar GR e um Extremo por 10M, quer o Garcia que custava 7M, ou o Dedic EMP taxa de 1.5M já tinhas aqui parte dos problemas resolvidos por 17M ou 11.5M, dito isto ainda podia bem sobrar para o Médio ou não? Isto sim era um passo enorme para o título ou pelo menos garantir a Champions que especialmente agora está mais perto que nunca.

Quero ver qual será a desculpa no Verão, com um plantel avaliado em 500M que certamente farás bastante dinheiro, e um plantel que neste momento já precisa de reforços.

Eu vou discutir os nomes das aquisições para cada posição porque acho que estamos extremamente bem entregues nessa matéria confio 200% nas escolhas desse departamento.

O Morten não sai por 50, há 1 clube que precisa muito dele e sabes disso. O City levou o Nico pq o Morten nunca saía, por isso o Liverpool está a morrer por 1 Med Def. e o Zubimendi vai para o Real Madrid.

Mas qual é o problema com gastar 30 milhões?! Ou investir 30 milhões?

Parece historia do elefante que cresce com a corrente o pé e vive até à morte preso a uma corrente que pode rebentar em qualquer altura…

Se tivesses o dinheiro de um arabe, tinhas problemas em chegar ao pé do Flávio Costa e dizer, escolhe aí 3 jogadores/Prospects para eu comprar, tens 35/40 Milhões. Ficavas preocupado com o investimento?

Pois pa, só faltou esta parte realmente :joy:

2 Curtiram

o liverpool já nao está a morrer por um medio defensivo desde o inicio da epoca, so veres quem la esta a jogar e o nivel que está a apresentar. a outra de quereres investir 30 M neste mercado de inverno ou vives no mundo da lua ou deves apoiar o al nassr