[Resultados Inquérito] As preferências do Fórum para novo treinador SCP

Agradecer desde logo a quem participou.

A amostra total deste inquérito foram 243 respostas, das quais 27 não foram consideradas válidas e portanto não foram contabilizadas. Houve 12 votos que foram perdidos porque o programa que usei tinha um limite de repostas (desconhecia) e não deixa consultar as respostas que excederam esse limite.

[hr]

Algumas notas:

[ul][li]Paulo Fonseca destaca-se de forma clara, mostrando que grande parte dos foristas o vêm como uma opção viável financeiramente e possível de contratar (pessoalmente não acredito)[/li]
[li]Preferência avassaladora por técnicos nacionais, que recolheram aproximadamente 80% da preferência dos foristas.[/li]
[li]O terceiro lugar de Rui Faria é muito surpreendente, para mim incompreensível mesmo, o recency bias bateu forte. Fosse este inquérito feito daqui a uma semana e o número de votos que teria seria certamente muito menor[/li]
[li]Achei curioso que Carvalhal e Abel não tivessem um único voto[/li]
[li]Na categoria “outros” houve umas sugestões isoladas curiosas, nomeadamente Xavi, Arteta, Bosz ou Giampaolo. FIca a referência[/li][/ul]

[hr]

Comentários a estes resultados? O FórumSCP está aprovado como candidato a Director-Geral do futebol do Sporting?

wenger!!!

pleeeeeeaaaaaseeeee :rotfl:

Luís Castro? Graças a Deus temos um presidente com cabeca

#TeamFonseca

Só me surpreende a votação do Luís Castro. Um treinador que esteve no porto e nada fez de relevante, principalmente em termos exibicionais, e depois em Vila do Conde e Chaves onde foi irregular. Sim, teve momentos interessantes, mas sempre irregular. Conseguiu 12 e 13 vitórias. Para se ter uma ideia o Miguel Cardoso, que tem bem menos hype por aqui, conseguiu 15. Além das vitórias frente a braga(2x) e benfica(taça e empate para a liga), coisas que por exemplo nós não conseguimos.

E se acho que este último ainda não está preparado, o primeiro então não consigo entender. Para um Guimarães ou Marítimo, sem dúvida, para nós? Porra. [emoji17]

Para ser sincero até não foi uma votação assim tão troll quanto estava à espera, pensei bem que os resultados fossem diferentes

eu excluí os resultados troll e de engraçadinho da turma

Também não incluí sugestões como Rui Vitória (deve ter sido uma inside joke qq dos “visitantes”), Guardiola, Mourinho, Tuchel, Simeone

Votei Nagelsmann mesmo sabendo que deve ser irrealizável. Mas Paulo Fonseca, sem dúvida, uma opção que me enchia de felicidade.

:arrow: :arrow: igual :mrgreen:

Nesses nomes troll e de engraçadinhos está incluído o Pedro Guerra? Se não, então estou desiludido. Para mim a opção não é nenhum dos escolhidos, não tive oportunidade de votar, daí a minha curiosidade com os resultados, mas escolhia o Laurent Blanc apesar do período de ausência

wenger é que era :wink:

Comigo no comando era Nagelsmann na certa.

Enviado do meu MI 5 através do Tapatalk

3x
Agora olhando à situação atual do Sporting, financeira e desportiva, acho que o mais realista e a agradar os foristas era o Miguel Cardoso ou o Luís Castro …
O Nagelsmann era um sonho, mas tão impossível quanto Mourinho, Simeone, etc.

Então vais ficar desiludido :mrgreen:

Blanc também me surpreendeu, só teve um voto apesar de ser várias vezes falado no tópicos da prospecção de treinadores.

E que tal criar uma sondagem com as principais escolhas desta análise? Todos os que tivessem mais de 3% iam a votos :mrgreen: !

Neste momento o hype estava noutros treinadores e daí o Blanc ter caído no esquecimento penso eu

O Nagelsmann está numa possível lista de sucessores do Wenger, e o Paulo Fonseca tem as portas escancaradas de algumas das melhores liga Europeias (se é que já não tem acordo com algum clube, isso parece-me óbvio á muito tempo).

A mim só me surpreende não ver o Tuchel na lista, mas parece-me que já caíram na real quanto a esse nome :mrgreen:

Acho que vai haver muita gente desiludida com o nome do próximo treinador se vier a confirmar-se a saída de Jesus no final da época( e tudo aponta para isso, veremos é como será feita essa saída ainda)

Ainda assim continuo a achar que o treinador é acessório naquilo que é um problema mais profundo no futebol do clube(claro que faz parte da solução, mas sozinho resolve bola como diz o outro).

[member=24344]Vylela, obrigado por este exercício. Tinha-o sugerido ali no outro tópico, mas afinal já estavas a tratar disto. :great:

(Só não digo que estás “10 anos à frente” porque… :lol: )

Tuchel está confirmado no PSG.

Enviado do meu GT-I9060I através do Tapatalk

Eu votei no Leonardo mas acredito que o Fonseca seria uma opção do mesmo nível. Fora estes não apostaria em mais nenhum português nesta altura. Tenho uma certa curiosidade em saber qual vai ser o caminho do Faria e tenho também alguma expectativa em relação à qualidade do seu trabalho, acho que vai dar treinador e dos bons.