Ora, eu só vim aqui dizer que sou do Norte, estive na zona de Setúbal estes dias e recomendaram-me um tasco que chamado “Grelhados do Tony”, ali para a zona de Fernão Ferro.
Meus amigos, comi lá a melhor sandes da minha vida. De longe.
Sandes de entremeada.
Note-se que o próprio Tony, embora viva lá em baixo já há uns 30 anos, é do Norte também, por isso eu sabia que ia comer bem.
Não estava era à espera que a experiência fosse tão estratosférica!
Nunca vi uma barriguinha de porco cortada tão fininha, aquilo quase parecia um kebab tuga.
Malta, para almoçar nas Caldas da Rainha? Sem fugir para Óbidos ou Foz do Arelho, ou do tipo… Alguma sugestão mesmo nas Caldas? (E será no dia de Santo Antônio, por curiosidade)
Em Vila Real Santo António o restaurante melhor para mim é A Cantarinha do Guadiana. Fica na marginal defronte da guarda. No lado oposto da marginal a caminho do pontão tens a Associação de Pescadores de Santo António de Arenilha. No clube Naval é caro.
A dona Isabel faz para mim, das melhores enguias que já comi (ensopado).
Então quando estava ao pé de alcoutim , ui, aquilo era comer na casa dela.
Mesmo assim, continua a ser top
Já agora, vou pela 1a vez aos Açores (vou estar hospedado bem no centro de são miguel , na zona do teatro micaelense.
Para almoço já tenho uns quantos recomendados (praticamente todos fora do centro excepto um que é a tasca) mas para jantar e caso queira ficar ali na zona central, recomendações (não vou para “comer lavagante” mas também nao vou chorar por pagar 40 por pessoa)
Em Altura para comer bom peixe, o Fernando (mudou recentemente de gerência portanto não ligues muito aos comentários online) ou Dois Irmãos, qualquer dos dois é excelente