Responda quem souber

José António Lima (JAL), hoje no pasquim, faz a seguinte pergunta:

porque terá o Benfica deixado, há muitas jornadas, de fornecer números rigorosos e fidedignos das assistências na Luz (apenas divulgando estimativas optimistas)?

É uma pergunta que eu já me tinha feito de há uns jogos a esta parte, pois enquanto n’“O Jogo” se encontram normalmente nas fichas dos jogos os números exactos dos assistentes em Alvalade, no galinheiro têm sido “20000” ou “25000”. Porque será?

E julgo que isto quererá dizer que os clubes não são obrigados (alguns não terão estádios com condições técnicas para tal) a fornecer à Liga dados exactos sobre as assistências. Espero que, haja o que houver, o Sporting continuem sempre a adoptar uma política de verdade.

E julgo que isto quererá dizer que os clubes não são obrigados (alguns não terão estádios com condições técnicas para tal) a fornecer à Liga dados exactos sobre as assistências.

Mas os clubes não têm de entregar uma parte da receita à Liga?
Se isso acontece deviam de haver estatisticas rigorosas.

No meu caso que vou aos jogos do Marítimo, apenas mostro o cartão de sócio à entrada e nada fica registado, a não ser que os seguranças andem a contar as cabeças.
Mas há meios tecnicos para isso, pois já houve anos em que ficava registado com codigo de barras.

E julgo que isto quererá dizer que os clubes não são obrigados (alguns não terão estádios com condições técnicas para tal) a fornecer à Liga dados exactos sobre as assistências.

No meu caso que vou aos jogos do Marítimo, apenas mostro o cartão de sócio à entrada e nada fica registado, a não ser que os seguranças andem a contar as cabeças.
Mas há meios tecnicos para isso, pois já houve anos em que ficava registado com codigo de barras.

Posso-te confirmar que no ano passado no galinheiro em que ganhámos 1 - 3 , das duas uma ou eles de facto contaram as cabeças ou então para além de terem entrado pelo menos umas 50 pessoas sem pagar e já para não falar das cópias maravilhosas de bilhetes escritos com caneta, o que te posso dizer é que não existia torniquetes, pois caso não saibam, os adeptos das claques entraram pelas garagens !!! terceiro Mundo Aquele Galinheiro!!

Tanto quanto sei existe uma polémica no seio dos lamps a propósito desta questão (a chamada bilhética), que inclusivamente terá dado azo a demissões.

Há uns tempos chegaram a aparecer na imprensa notícias das quais se podia inferir que no galinheiro o número de macacos que efectivamente assiste aos jogos é superior ao registado pelos torniquetes, e que essa falta de rigor na contabilização das assistências é propositada.

Motivo: o project finance da construção do estádio engloba o pagamento aos bancos de uma percentagem das receitas de assistência, que por isso seriam sempre estimadas por baixo.

Lampionices, pois então… :smiley:

Tanto quanto sei existe uma polémica no seio dos lamps a propósito desta questão (a chamada bilhética), que inclusivamente terá dado azo a demissões.

Há uns tempos chegaram a aparecer na imprensa notícias das quais se podia inferir que no galinheiro o número de macacos que efectivamente assiste aos jogos é superior ao registado pelos torniquetes, e que essa falta de rigor na contabilização das assistências é propositada.

Motivo: o project finance da construção do estádio engloba o pagamento aos bancos de uma percentagem das receitas de assistência, que por isso seriam sempre estimadas por baixo.

Lampionices, pois então… :smiley:

Quando o meu pai foi presidente de um clubeco eu me lembro que se tinha que dar um “X” a federaçao por cada bilhete vendido e se me lembra os bilhetes que nao tinham sido vendidos eram entregues a federaçao, ja’ foi ha’ muitos anos por isso nao me lembra bem.
Quando ao estadio deles esta’ praticamente `as moscas e no dia a seguir aparece numeros como 25k ou 30k quando provavelmente nem 10k la’ estavam, a mania da grandeza e o facto que vivem do sucesso do passado, como sempre ouvi dizer que aguas passadas nao movem moinhos…

Quando ao estadio deles esta' praticamente `as moscas e no dia a seguir aparece numeros como 25k ou 30k quando provavelmente nem 10k la' estavam, a mania da grandeza e o facto que vivem do sucesso do passado, como sempre ouvi dizer que aguas passadas nao movem moinhos......

No outro dia houve aquela festa dos 101 anos e um responsável disse que estavam 10 mil pessoas, quando as imagens mostravam um ambiente desolador.

No outro dia houve aquela festa dos 101 anos e um responsável disse que estavam 10 mil pessoas, quando as imagens mostravam um ambiente desolador.

Eu nao acredito que eles consigam atravessar o deserto tantos anos como nos sem acabarem com o clube, o desespero dos lamps e’ a vitamina dos oportunistas e se eles nao ganharem este ano o desespero vai ser ainda maior ja’ que o trofeu nunca esteve tao facil.

É sempre 10 mil pessoas que eles dizem que estão no estádio, o mesmo aconteceu hoje, e não acredito que estivessem mais que 2 mil pessoas. :stuck_out_tongue:

Já adoptaram o lema:" E só eu sei porque fico em casa"! :lol:

Posso-te confirmar que no ano passado no galinheiro em que ganhámos 1 - 3 , das duas uma ou eles de facto contaram as cabeças ou então para além de terem entrado pelo menos umas 50 pessoas sem pagar e já para não falar das cópias maravilhosas de bilhetes escritos com caneta, o que te posso dizer é que não existia torniquetes, pois caso não saibam, os adeptos das claques entraram pelas garagens !!! terceiro Mundo Aquele Galinheiro!!

Entrámos pelas garagens mas existiam torniquetes sim.
Mas muitos passaram juntamente com outros que tinham bilhetes válidos … só lá estava um ou outro marmanjo junto aos torniquetes … e com milhares de pessoas, já se sabe como é.
Mas passaram certamente mais de 100 à borla por assim dizer.

Mas os clubes não têm de entregar uma parte da receita à Liga? Se isso acontece deviam de haver estatisticas rigorosas.

Á Liga não.
Só nos jogos da taça é que uma percentagem dos bilhetes fica para a federação.

Se fazem por causa do project finance, parece-me um bom esquema. Não me importava que o Sporting fizesse igual para comprar mais um ou dois bons jogadores para o ano

Só nao percebo é como é que eles ja ultrapassaram o espectador 1 milhao ha muitos meses atras e nos so agora é que ultrapassamos o 1 milhao… :?:

Só nao percebo é como é que eles ja ultrapassaram o espectador 1 milhao ha muitos meses atras e nos so agora é que ultrapassamos o 1 milhao.. :?:

Tu es assim um bocado po vermelhusco ou e impressao minha?

Estaremos perante o novo lamp infiltrado???

Parece-me que sim :evil:

Só nao percebo é como é que eles ja ultrapassaram o espectador 1 milhao ha muitos meses atras e nos so agora é que ultrapassamos o 1 milhao.. :?:

Tu es assim um bocado po vermelhusco ou e impressao minha?

Estaremos perante o novo lamp infiltrado???

Parece-me que sim :evil:

A mim também me cheira… :roll:

Queres explicar porque ? Disse alguma mentira ? Veio nos jornais que eles ja ultrapassaram o espectador 1 milhao apesar de terem sempre o estadio vazio…dai a minha pergunta. Como é que podes deduzir que eu sou lampiao por me indignar com isso ?

José António Lima (JAL), hoje no pasquim, faz a seguinte pergunta:

porque terá o Benfica deixado, há muitas jornadas, de fornecer números rigorosos e fidedignos das assistências na Luz (apenas divulgando estimativas optimistas)?

É uma pergunta que eu já me tinha feito de há uns jogos a esta parte, pois enquanto n’“O Jogo” se encontram normalmente nas fichas dos jogos os números exactos dos assistentes em Alvalade, no galinheiro têm sido “20000” ou “25000”. Porque será?

E julgo que isto quererá dizer que os clubes não são obrigados (alguns não terão estádios com condições técnicas para tal) a fornecer à Liga dados exactos sobre as assistências. Espero que, haja o que houver, o Sporting continuem sempre a adoptar uma política de verdade.

Houve uma altura em que eles ainda tinham vergonha e mentiam. Quantos e quantos jogos olhavamos para o estádio da coca-cola e viamos aquela m**** com 1/5 da lotação e depois anunciavam “29.432 espectadores”. Só quem fosse otário acreditava.

Ultimamente já se estão a lixar para aquilo. O presidente deles e o responsável do futebol são murcões, querem lá saber daquela bosta, por isso atiram com esses números e já nem querem saber.

Realidade, realidade é: foram ultrapassados em nº de espectadores pelo FCP e por nós; e o último jogo europeu nós tivemos mais assistência televisiva que eles, o que será quase inédito. E estamos a falar de uma época em que eles andaram nos primeiros lugares quase sempre, e destacados muitos pontos no inicio da época.

O mito dos 6 triliões de orcs está a cair de podre. Só mesmo eles é que acreditam nisso.

"Verdade seja dita, os lampioes tambem foram gamados com um penalty nao assinalado sobre a nuna gomes, e parece que o golo da joana pereira foi mesmo legal "

Por mais que isto fosse verdade, e suspeito

“Se derem pelo menos metade do que tao a oferecer pelo nuno gomes (8 milhoes de euros) por mim ja tava vendido…”

Esta e a joia da coroa, primeiro nunca ouvi dizer que tao a oferecer 8 milhoes pela amelia (o que seria ridiculo…) e depois, a que proposito alguem se lembraria desse exemplo :shock:

[b]"Entao mas agora o sistema é o slbosta ?! Mas esses tipos andam a 11 anos a apanhar sabonetes, como é que podem ser o sistem ?? Acho muito bem esse makako ter apanhado 3 jogos, deviam ter sido mais, e o maniche nao devia jogar mais este ano.

O apito dourado esta ai…doa a quem doer, nunca mais vi o vitor baia a defender fora da grande area com as maos e nunca mais vi o jorge costa insultar impunemente o arbitro e jogadores adversarios…coincidencia ?? talvez…ou entao nao. "[/b]

E muitas outras…é so pesquisar nas tuas mensagens…nada mais.

Queres explicar porque ? Disse alguma mentira ? Veio nos jornais que eles ja ultrapassaram o espectador 1 milhao apesar de terem sempre o estadio vazio......dai a minha pergunta. Como é que podes deduzir que eu sou lampiao por me indignar com isso ?

Não li isso em lado nenhum, podes dar mais dados? É que o nosso estadio ficou pronto uns 4 meses antes do deles, e tivémos mais assistência que eles nas 2 épocas já disputadas, por isso se eles dizem isso estão a mentir. Ou então incluiram os espectadores do Europeu e da selecção (o nosso 1 milhão é só contando os jogos do SPORTING).

"Verdade seja dita, os lampioes tambem foram gamados com um penalty nao assinalado sobre a nuna gomes, e parece que o golo da joana pereira foi mesmo legal "

Por mais que isto fosse verdade, e suspeito

“Se derem pelo menos metade do que tao a oferecer pelo nuno gomes (8 milhoes de euros) por mim ja tava vendido…”

Entao mas agora o sistema é o slbosta ?! Mas esses tipos andam a 11 anos a apanhar sabonetes, como é que podem ser o sistem ?? Acho muito bem esse makako ter apanhado 3 jogos, deviam ter sido mais, e o maniche nao devia jogar mais este ano.

Esta e a joia da coroa, primeiro nunca ouvi dizer que tao a oferecer 8 milhoes pela amelia (o que seria ridiculo…) e depois, a que proposito alguem se lembraria desse exemplo :shock:

"O apito dourado esta ai…doa a quem doer, nunca mais vi o vitor baia a defender fora da grande area com as maos e nunca mais vi o jorge costa insultar impunemente o arbitro e jogadores adversarios…coincidencia ?? talvez…ou entao nao. "

E muitas outras…é so pesquisar nas tuas mensagens…nada mais.

Então já devia ter sido cortado.

Ou então pode escrever o seguinte:

O benfica é merda
Os benfiquistas são as moscas que andam à volta
O Sporting é um clube com muito mais charme, capacidade, nível e melhores sócios que aquela bosta do outro lado da 2ª circular

Ok, ele pode escrever isto e ser lampião na mesma, mas ao menos divertimo-nos e nunca se sabe, de tanto escrever aquilo pode ser que comece a tomar juizo :lol:

é só “couceiros” por aqui…

“teoria da conspiração”

:roll: :roll: :roll:

Enfim…