Será que alguém consegue arranjar fotos do plantel do Sporting ou, pelo menos, com muitos jogadores com boa resolução?
Não tem de ser obrigatoriamente desta temporada.
Como assim? Fotos com que dimensões?
É que se quiseres fotos actuais facilmente, basta procurares na Yahoo Photos (fotos das agências AFP, Reuters e AP)
ou na Getty Images Sport, por exemplo.
[url]http://www.gettyimages.com/editorial/sports.aspx[/url]
Basta fazer “search” de Sporting.
Exemplos:
PS: se entendi mal o teu “pedido”, desculpa.
Obrigado na mesma, mas estas não servem.
Tem de ser algo como o triplo desta ultima.
Hmmm… De fotografos amadores, portanto?
Estas também não servem, então, correcto?
[url]http://pedrosimoesferreira.blogspot.com/2007/05/final-da-taca.html[/url]
Nop.
Não têm de ser amadores, podem ser profissionais. O tamanho é que tem de ser grande.
Isto porque um amigo pediu-me para um trabalho que diz que é para pôr um painel com cerca de 20 metros. Não é só essa foto, também pediu-me uma de boa qualidade de uma camisola do Sporting e as que têm na internet são pequenas. Mas isso eu desenrasco e tiro uma foto da minha. ;D
Bileao, para esse tipo de trabalhos precisas de fotos em formato RAW. Se pensares em utilizar jpg’s, gif’s, png’s, ou psd’s para impressões de vários metros vai ficar uma bela bosta. Fotos em RAW, ainda por cima tão específicas, não vais encontrar publicadas na net.
Tens duas soluções, ou contactas uma das agências já citadas e tentas comprar (barato) uma foto deles, ou então encontras um amigo que tenha, pelo menos, uma Nikon D40 ou uma Canon 350D com boas lentes e com muito espírito aventureiro e que se consiga infiltrar entre os fotógrafos credenciados para os dias de jogo.
Não quero desanimar-te/vos, mas esse tipo de trabalho não se faz com uma fotografia gratuita. Se assim fosse, os meus honorários profissionais eram bem mais elevados. :inde:
Eu sinceramente nem sei para que é. Sei que também vai ter, pelo menos, dos lamps e tripas e como eu sou do Sporting ele pediu-me para tentar arranjar.:inde:
Ele até trabalha nestas cenas e pediu-me isto e eu coloquei aqui, alguém podia arranjar.
Amanhã pergunto-lhe melhor mas já deu para ver que é complicado o que ele quer.