Vestir a camisola do Sporting, além da responsabilidade de quem a veste, deveria em primeira mão, ser responsabilidade duplamente acrescida, de quem tem o poder para a “dar” a vestir.
Essas pessoas sim, são as unicas responsáveis pelo actual plantel do nosso clube.
Farnerud, Ronny, Celsinho, Stojkovic, Pedro Silva, Abel, Gladstone, Pereirinha, Derlei, Tiago, Djaló, Tiuí e por ultimo, Purovic, um dos piores dos ultimos 15 anos, a fazer lembrar os tempos de jogadores contratados ao quilo, que culpa têm eles de não saberem mais ?
13 (?)jogadores(?) num plantel de 25, representam só, mais de metade, que decididamente não tem categoria para representar o Sporting, pelo menos em futebol.
Não se trata de inadaptação, de um mau momento, do que quiserem, por favor, quaquer pessoa que entenda minimamente de futebol, em menos de 1 minuto logo vê que, por aqueles pés…
Quanto mais profissionais pagos para serem responsáveis pelas escolhas.
Há que responsabilizar e com penalizações, essas pessoas de uma vez por todas.
Não poderemos também, continuar nas mãos de empresários que por sua vez, controlam as escolhas de jogadores do nosso SCP.
Para vestir a camisola do Sporting a jogadores com este nível e pagar a muitos deles valores exorbitantes, de certeza mais do que absoluta que não nos teríamos de nos esforçar muito, para ter muitos sportinguistas, muito, mas muito melhor que eles a pagar para vestir aquela camisola.
Tenham vergonha meus senhores, a falta de qualidade do nosso plantel actual é desesperante.
Entrar em campo só com Rui Patricio, Polga, Tonel (às vezes), Grimi, João Moutinho, Veloso, VuKceviv e Liedson (8) é entrar logo com 3 jogadores expulsos, por vezes ainda pior que isso jogar com os outros.
Além do excesso de desgaste a que são sujeitos, por vezes tentam fazer tudo sózinhos, porque se olham para o lado…
Jogadores como Romagnoli e Izmailov que têm qualidade, mas que só jogam quando estão bem fisicamente, como é raro…
Pelo menos apostem nos jovens (reais valores) que vêm da formação, como por exemplo a maior pérola actual do Sporting, que pelos vistos não será de muito agrado de algum empresário, o Adrian Silva.
Em vez de gritar, em vez de falar mal, porque não responsabilizar quem faz as escolhas, quer financeiramente quer inclusive com a destituição do cargo, porque um engano por falta de adaptação é uma coisa, borrada atrás de borrada é outra.
Uma ultima palavra para o treinador, não sei até que ponto tem papel activo nas escolhas, mas independentemente de tudo, eu no seu lugar e sei que entende de futebol, nunca colocaria esses jogadores em campo, ou saíam eles, ou eu.
Abraço
Helder Silva