Representar o Sporting

Vestir a camisola do Sporting, além da responsabilidade de quem a veste, deveria em primeira mão, ser responsabilidade duplamente acrescida, de quem tem o poder para a “dar” a vestir.
Essas pessoas sim, são as unicas responsáveis pelo actual plantel do nosso clube.

Farnerud, Ronny, Celsinho, Stojkovic, Pedro Silva, Abel, Gladstone, Pereirinha, Derlei, Tiago, Djaló, Tiuí e por ultimo, Purovic, um dos piores dos ultimos 15 anos, a fazer lembrar os tempos de jogadores contratados ao quilo, que culpa têm eles de não saberem mais ?
13 (?)jogadores(?) num plantel de 25, representam só, mais de metade, que decididamente não tem categoria para representar o Sporting, pelo menos em futebol.
Não se trata de inadaptação, de um mau momento, do que quiserem, por favor, quaquer pessoa que entenda minimamente de futebol, em menos de 1 minuto logo vê que, por aqueles pés…
Quanto mais profissionais pagos para serem responsáveis pelas escolhas.
Há que responsabilizar e com penalizações, essas pessoas de uma vez por todas.
Não poderemos também, continuar nas mãos de empresários que por sua vez, controlam as escolhas de jogadores do nosso SCP.
Para vestir a camisola do Sporting a jogadores com este nível e pagar a muitos deles valores exorbitantes, de certeza mais do que absoluta que não nos teríamos de nos esforçar muito, para ter muitos sportinguistas, muito, mas muito melhor que eles a pagar para vestir aquela camisola.
Tenham vergonha meus senhores, a falta de qualidade do nosso plantel actual é desesperante.
Entrar em campo só com Rui Patricio, Polga, Tonel (às vezes), Grimi, João Moutinho, Veloso, VuKceviv e Liedson (8) é entrar logo com 3 jogadores expulsos, por vezes ainda pior que isso jogar com os outros.
Além do excesso de desgaste a que são sujeitos, por vezes tentam fazer tudo sózinhos, porque se olham para o lado…
Jogadores como Romagnoli e Izmailov que têm qualidade, mas que só jogam quando estão bem fisicamente, como é raro…
Pelo menos apostem nos jovens (reais valores) que vêm da formação, como por exemplo a maior pérola actual do Sporting, que pelos vistos não será de muito agrado de algum empresário, o Adrian Silva.

Em vez de gritar, em vez de falar mal, porque não responsabilizar quem faz as escolhas, quer financeiramente quer inclusive com a destituição do cargo, porque um engano por falta de adaptação é uma coisa, borrada atrás de borrada é outra.
Uma ultima palavra para o treinador, não sei até que ponto tem papel activo nas escolhas, mas independentemente de tudo, eu no seu lugar e sei que entende de futebol, nunca colocaria esses jogadores em campo, ou saíam eles, ou eu.

Abraço

Helder Silva

É para perguntar ou para responder? :think:

Que raio de tópico… ^-^ ^-^

::slight_smile:

O rapaz chama-se Adrien :wink:

Concordo com o texto, nao percebo os comentarios anteriores sinceramente :-X

O Sporting(o Futebol) é um conjunto de empresarios que ganham uns trocos e fama conosco
O tempo em que havia Sportinguistas a serio no Sporting e que transmitiam a mistica ja passou e quem nos governa nao parece interessado em que isso volte a acontecer

Segundo o que está na descrição desta secção do fórum, não tem necessariamente que ser para perguntar nem para responder. É um artigo de opinião de um membro. Quem quiser comenta, quem não quiser não comenta.

Em relação ao post do nosso novo membro, gostei desta frase (da frase e da ideia em si):

:clap:

A questão do Angel foi colocada antes do tópico ter sido movido para Redacção Sporting. Originalmente estava em Actualidade e Futebol :wink:

Apagar, sff.

pra quando um smiley de uma galinha?!!? :rotfl: :lock:

Regra nº1- So pode questionar os dirigentes do sporting apos as 100 mensagens, caso contrario é lampiao
Regra nº2- As primeiras 50 mensagens têm de ser de elogios á estrutura e equipa do Sporting, caso contrario é lampiao
Regra nº3- Nao diga aquilo que pensa, nao opine, e nao diga nada contrutivo, apenas siga a corrente que a conversa leva e fique do lado da maioria, caso contrario é lampiao
Regra nº4- Arranjar uns users que gostem de debater opinioes e gozar com eles em vez de argumentar, caso contrario pode muito bem ser o corno manso do Seara e ser lampiao

:smiley: >:D

Nao é nada contra ti, e nem deves merecer um post assim, mas aqui neste forum parece que tudo o que tem uma opiniao diferente é vermelho :sick:

LOLol tas na boa! eu ainda nem cheguei aos 10 posts (embora acompanhe o forum ha MUITO tempo)

só achei o saco de jogadores referidos MUITO grande e abrangente… :wink:

Em primeiro lugar, as minhas desculpas ao Adrien pela troca no nome e um obrigado pelo alerta.
Depois, bem, depois alguns comentários a meu ver nem deveriam ser permitidos, porque a qualidade de um forum de discussão depende muito do conteudo de cada intervenção e ou falamos a sério, com ou sem razão ou então vamos brincar com quem também esteja interessado.
O que escrevi foi só um desabafo, porque estou farto de “sofrer” jogo após jogo, principalmente quando chega o momento de mexer na equipa, penso no que temos no banco e só posso deitar as mãos à cabeça.
Sinceramente, por vezes penso que jogar só com 9, 10 fariamos melhor figura, porque assim não correriamos tantos riscos.
Ainda sobre o Paulo Bento, sinceramente gostaria de ter uma RESPOSTA.
Terá ele obrigatóriamente de convocar e colocar em jogo esses jogadores, sim ou não ?
Não me cabe fazer nenhum juizo de valores, simplesmente gostaria de saber.

Para terminar, doa a quem doer, um clube que nos habituou a ter no plantel vários jogadores de “verdadeira” classe, hoje, só temos o Liedson e o João Moutinho, (na minha modesta opinião) o que é muito pouco para quem ambiciona titulos.

Abraço a todos

Helder

Não concordo de todo com esta lista de “dispensas”.

O Pedro Silva e o Derlei não deviam estar nela, por razões demasiado óbvias. A não ser que consideremos que nem valia a pena tê-los contratado, o que não acho.

O Stojkovic pode não interessar por várias razões, mas não será por falta de qualidade como jogador. O Tiago é o terceiro guarda-redes. Serve.

O Abel, até lesionar-se, estava a ser dos melhores jogadores e mais regulares da equipa.

Conto com o Pereirinha, no futuro. Infelizmente, os resultados impossibilitam uma integração adequada na equipa. Espero que isso não o prejudique irremediavelmente. O Celsinho é muito jovem. Acho que devíamos ter paciência. Não sei ainda se tem ou não qualidade para jogar no Sporting, mas não quero arrepender-me de não ter esperado.

Lembram-se da primeira época do Cherbakov, com 19 ou 20 anos, no Sporting? Ninguém contava com ele, evidentemente. Na época seguinte, a do estúpido acidente, era só um jogador fundamental na equipa e, para mim, o que melhor estava a jogar.

O problema, quanto a mim, não é termos, entre cinco avançados, o Tiuí; é termos apenas um como o Liedson.

Em relação aos outros, ponho à disposição a minha vassoura a quem a queira usar com eles.

Majestade já tens aqui um rival à tua altura :smiley:

Agora a sério, parece-me evidente que há falta de qualidade no plantel do Sporting, embora alguns dos nomes referenciados possam ser discutíveis.

Também me parece que o busílis da questão está em quem manda, a começar por um presidente por obrigação e não por devoção e a acabar na eterna ausência de um Director Técnico capaz e competente que não deixe Tiuis vestir a camisola do Sporting

Estás completamente errado. Aqui a maioria faz parte do coro do malhão, por isso o sportinguista puro quando entra neste fórum muitas vezes fica em estado de choque, alguns conseguem ver a luz e transformam-se em grandes talibãs, outros vão mantendo o equilíbrio, mas a maioria se calhar foge

Concordo com muita coisa, mas acho que englobas demasiados jogadores nesse bolo. Digo isto pois alguns deles não considero um total desperdicio, e outros acho que ainda têm margem para mostrar alguma coisa, como celsinho!

Ao contrário de alguns, não o achei o Ronaldinho do Sporting quando não jogava, e não o acho o Farnerud 2 depois de ter jogado. estamos a falar de um miudo que precisa de ser trabalhado.

OT:
A MNoderação devia limpar metade dos posts deste topico…

Para que fique claro, alguns (poucos) destes jogadores, até nem são mauzinhos de todo.
Agora, para jogar no Sporting a história é outra, ou melhor, devia, porque na verdade estão lá e pior, ainda lhes pagam para isso.
Quanto ao Cherbakov, concordo, mas também me lembro quando chegou, aquele pá esquerdo, a velocidade, a potencia de remate e principalmente as “ganas” que tinha não enganavam ninguém, ali sim, estava um caso para esperar.
Agora, nos dias de hoje, com a formação que se faz, com 15 anos já se sabe quem vai ou não ser craque.
E nenhum destes o é e muito menos o será, incluindo o Pereirinha, porque lhe faltam muitos requisitos “obrigatórios” para vir a ser acima da média, infelizmente, para nós e para ele.
Será sim, um jogador mediano, para um Braga, Guimarães, Belenenses, etc.

Acreditem que as pessoas que estão no corpo técnico do Sporting sabem perfeitamente, aliás, muito melhor do que eu quem vai ou não ser bom, em quem apostar ou não.
Sinceramente não acredito, que por exemplo o Paulo Bento ache que o Farnerud ou o Purovic podem vir a dar o que quer que seja, além disso há aqui uma coisa curiosa…
Ele, como bom entendedor, cedo se apercebeu que com o Stojkovic não ia a lado nenhum e foi “obrigado” a lançar o Rui Patrício,
a pergunta aqui vai …
Porque não faz o mesmo com outros que ele ( a mesma pessoa) também sabe que não sabem, nem dão mais ?

Infelizmente outros valores falam mais alto e quanto a isso …

Abraço

Helder

Nao vou responder a questao do titulo do topico, apenas repudiar a atitude de aguns foristas, por nao respeitarem os outros, e nisso eu nao aceito . e detesto ver foristas tomarem atitudes destas!!

Nao percebo muito bem e que de vez em quando haver por aqui uns tipos que quando nao concordam com certos topicos, certas ideias , venham logo criticar o seu autor, se nao querem ler ou responder , nao o facam , agora nao respeitar um sportinguista que quando inicia um topico o faz porque efectivamente gosta do sporting e para alem de ter direito a sua opiniao , ninguem tem a obrigacao de concordar como que foi escrito, e ninguem e obrigado a ler, agora estas tomadas de atitude para mim sao intoleraveis!!
Tenho dito!!

Só não vê quem não quer.
Chegou a ser desesperante olhar para o campo e ver meia duzia de jogadores de nivel aceitavel jogando na mesma equipa de outros tão maus, tão maus que até mete raiva.
Meus senhores, volto a dizer, se querem realmente fazer do nosso clube um caso sério, há que deixar sair todos os que não têm nivel para este clube. mesmo e sem duvidas nenhumas e aquele que ache que estou errdao dentro de uns tempos poderemos voltar a falar… quando já for tarde.

Comecemos pela baliza… Stojkovic e Tiago
Defesas (?)… Abel, Pedro Silva, Gladstone e Ronny
Médios (?) … Farnerud, Romagnoli, Izmailov, Celsinho
Avançados (?)… Purovic, Derlei, Rodrigi Tíui, Djaló

15, meus amigos, nada mais nada menos de 15

Duvidas para Pereirinha e Paulo Renato,

O resto, bem o resto nem sei o que fazer com eles, porque mesmo para vender…
A não ser que se faça mais um daqueles negócios habituais em Alvalade, arranja-se um empresário que os venda, mas…
Que lá coloque outros iguais ou piores, mas que enquanto o pau vai e vem…
Este é o nosso triste Sporting e feliz clube para empresários e dirigentes (não sei porquê)

Um abraço a todos.

Por ultimo, não falemos em ordenados e que não se pode ir buscar este e aquele…
Tretas, alguns destes ganham mais do que aquilo que algum outro com qualidade, poderia receber em 3 meses.
Simplesmente isto é um negócio que interessará a todos menos ao Sporting e a nós, adeptos.

Djalo temos que esperar ate ao final do ano para ver em que e que da, pode ser que esteja melhor. Pereirinha acho que já deu provas mais que suficientes que tem nível para o SCP, mas a entrar a 20 min do final não se pode pedir milagres.