Oh profissional do embuste. Ao sábado ganhas mais pela tua intervenção.
Escusas de perder tempo. Daqui não levas nada mesmo.
Era so ridiculo. Os outros fazem 5 anos ou mais, e nos 6 meses? Nao tarda quem tiver 1 mes em atraso sai lol… é so ridiculo
Mas quem tem mais de meio ano de quotas em atraso quer o cartão digital para que?
Eu entendo que vão deixar esses para depois.
Há outros que até deixam ter até 10 anos de quotas em atraso antes de os tirarem das listas, mas isso é problema de outros, não nosso. “Nós” temos é de fazer o que é melhor para o Sporting independentemente do que os outros achem que é o melhor para eles.
Fiz a recuperação do meu numero de socio, pagando em duas prestaçoes o montante em divida. A 2 prestação tem data limite ate ao final do mês.
Em relação a renumeração de socios, devo fazer o pagamento da 2 prestação antes do final do mes para nao perder o meu numero?
Obrigado.
Eu tentava confirmar isso no atendimento ao sócio.
211561715
O meu número de Sócio tem a seguir ao número -0, ou seja, 92.***-0. O que significa?
É o tipo de sócio. Só não é 0 nos casos em que o sócio saiu, voltou, mas quer recuperar antiguidade e depois a situação é regularizada com a atribuição dos novos números.
significa tens quotas regularizadas
Significa que não existe mais ninguém com esse número… Há casos de pessoas que pagam as quotas atrasadas em regressos e que porque o seu número está ocupado levam um número há frente do seu antigo número de sócio, situação que se regulariza para o «-0» na próxima remuneração.
No meu caso, aquando da última renumeração, estava na casa dos 177.000 e passei para a casa dos 92.000, que é onde me encontro actualmente. Foi uma descida muito grande…
A minha expectativa, agora, é ficar dentro dos 80.000, não mais que isso.
Já agora, partilho convosco o seguinte, que não está relacionado com este tema.
Sou Sócio de um Núcleo do Sporting do centro do país, e aquando da última renumeração do Clube, o Núcleo mais ou menos por essa altura também fez o mesmo.
Passei do número 312 para o 111. Na próxima renumeração espero entrar no Top 100.
Eu tenho quase a certeza que terás de pagar a segunda prestação antes de dia 16 de Junho:
A segunda prestação ou pagas até dia 16, ou após dia 24..
Mas depois de dia 24 já está a contagem feita. Será que é incluído na contagem mesmo não tendo ainda pago a segunda prestação?
Basta uma pessoa perceber mal o que foi comunicado para toda a gente começar a ecoar o pânico.
Lá um ou outro vai averiguar e constatar que um parágrafo não tem nada a ver com outro mas a maior parte embarca e depois é difícil desfazer a onda porque vem sempre mais alguém reacender o pânico.
Portanto é preciso repetir esta mensagem até passar a onda.
Quase toda a gente sabe que os estatutos dizem que quem tiver 6 meses de quotas em atraso é demitido mas isso nunca aconteceu nem acontecerá senão os serviços não fariam mais nada que era andar a demitir e readmitir sócios todos os dias porque uma grande parte tem sempre uns bons meses de quotas para pagar, até porque há pessoas que andam toda a vida com 1 ano de quotas em atraso e normalmente só as pagam em Dezembro por terem mais dinheiro nessa altura.
Então o procedimento usará a mesma fórmula de sempre:
São demitidos e excluídos da nova numeração
-
todos os sócios que aquando da última renumeração (Julho de 2020) já tinham quotas em atraso;
-
todos os sócios que entretanto pediram exoneração;
-
todos os sócios entretanto suspensos ou expulsos em processo disciplinar;
-
todos os sócios dos quais entretanto chegou ao clube prova do seu falecimento e cuja família (ou amigos) não manifestou interesse moral em continuar a pagar as suas quotas a título póstumo¹
¹aqui não tenho a certeza exacta do procedimento mas, se não estou em erro, os sócios a quem alguém mantém o pagamento de quotas a título póstumo ficam para sempre com o número que tinham, aquando do falecimento, seguido de uma alínea própria, senão há muito que o números entre 11 e 100 estariam todos preenchidos com sócios póstumos até porque existe muita gente a fazer estes memoriais, sendo que a actualização dos 10 primeiros é feita automaticamente pelo clube sem esperar pelas renumerações quinquenais, com a conhecida excepção do número 3 retirado em memória de Francisco Stromp.
A novidade é esta:
- Só recebem novo cartão em formato wallet (cartão virtual para Android ou iOS) os sócios com menos de 6 meses de quotas em atraso e isto não tem nada a ver com demissões, é simplesmente para estimular os sócios a terem as suas quotas em dia.
Boa explicação. Mas confirma só uma coisa, na última renumeração, em teoria, não foram removidos sócios com quotas em atrasado para lá de 2 anos? Então agora vão alargar para 5 anos de quotas em atraso?
Pois…
A questão aqui é que o Sporting não comunicou em lado nenhum até quanto tempo de atraso nas quotas os sócios podem ter para não serem excluídos da renumeração.
Portanto naturalmente cada um deduz uma coisa diferente.
Provavelmente são os que tinham já em 2020 e continuam igual