O Sporting tem de ir atrás de tais patrocinadores e não esperar que eles venham bater à porta. Como uma direcção pró-activa, como é a actual, acredito nessa hipótese.
Temos que saber jogar em antecipação, relativamente a esses tipos de patrocínios… se é que me faço entender.
por falar em patrocinadores eu tb nao acredito que se o Sporting fala-se com a super bock para meter uma das bancadas com o patrocínio da super bock green que nao desse para meter as cadeitras todas verdes e brancas
A ideia dos painéis fotovoltaicos parece-me uma excelente sugestão apesar de me parecer pouco exequível nos tempos que correm. Já o aproveitamento da pala para naming/publicidade seria mais uma fonte de receita para o clube e uma com pouco impacto, à partida, para a maior parte de nós. Se houver interessados em pagar, não vejo por que não.
Acho que a ideia dos painéis solares excelente, mas não sei se é exequível. Sei que neste momento não é a altura certa para fazer um investimento dessa envergadura mas também me pôs a pensar:
Será que não podemos mudar as lampadas dos escritórios (e talvez mesmo do estádio) para umas mais lowcost e poupar uns bons milhares?
Ou até mesmo defender com unhas e dentes os jogos à tarde, com base na premissa da poupança…aliás, isto é uma coisa que todos os clubes deveriam apoiar e fazer força junto das instituições/entidades/empresas que gerem o futebol português.
O problema é a SportTV e confesso que se fosse a Sporttv não permitia os jogos à tarde. Temos de ver do lado deles. Pagam milhões pelos direitos e querem passar os jogos nas alturas mais indicadas para obterem o maior retorno.
A liga inglesa joga-se à tarde e até de manhã… e tem transmissões televisivas. O público também se adequa aos horários. O futebol é irracional, e se o Sporting jogar às 3 da tarde é a essa hora que vais ver. Lembra-te do Mundial 2002, com jogos às 7 e às 10 da manhã. Porque é que a SportTV comprou. Pela tua lógica, não teria audiências…
Com os problemas da Sport TV posso eu bem. Pagam tostões por coisas que valem milhões.
Longe de mim defender a SporpocosTv, mas 15/M por 15 jogos, parece-nos pouco. Mas se pensarmos que um Sporting-Olhanense pode valer 1M? e na jornada seguinte mais 1M por um Sporting-Arouca? Tenho duvidas que dê para esticar muito mais nesta altura…
Acho que devemos pedir sempre o máximo pelo que é nosso. A prova é o que já havia dito ao tempo aqui, que o orelhas andava a apertar com a Adidas pelos 10M/ano. Dai continuar a achar ridiculos os 2M da macron… Mas há limites, os nossos contratos estão assinados, e mais não acredito que conseguissemos muito mais que os 15M/ano pelos direitos televisivos (estou à vontade, porque fui contra o prolongamento do contrato quando JEB o fez!!!)
Também sou dos que acho que a cobertura do nosso estádio está desaproveitada. Efectivamente está numa localização de exposição magnífica para quem está a chegar a Lisboa é a Portugal.
Acho que deveria aproveitar-se tal com o nosso símbolo e com o naming do estádio. Aliás, espanta-me que o nosso clube, altamente empresariado pelas pessoas que lá circulavam, ainda não tenha enveredado por esse caminho!!
Cumps
A ideia é boa mas há limitações legais para a publicidade, e o proveito não seria nada de espetacular porque desses 16 milhões só uma décima parte será efetivo, logo publicidade para alguns segundos para 1 milhão de pessoas é coisa para custar 20 ou 30 mil na Tv, por exemplo…
Na minha opinião o que ser devia era aproveitar para fazer "publicidade " ao clube, juntamente com flyers no aeroporto tentar levar uma parte dos turistas a visitar o nosso estadio e museu, isso sim poderá ser uma fonte de receita.
A questão da publicidade no topo das bancadas tem de ser vista juntamente coma questão do naming do estádio. Nenhuma empresa do mundo vai querer dar o nome ao estádio e ter outra a fazer publicidade por cima das bancadas. Pode é ser mais um factor de atracção de possiveis investidores no naming.
Pegando só na questão “jogos à tarde na Sporttv”, a minha ideia sempre foi:
Pela bola, a malta deixa de fazer praticamente tudo. Seja às 12h, 15h, 19h ou 21h. Assim, num Domingo, a probabilidade de estar em casa às 15h é reduzida, de facto… Mas se der o Sporting, é totalmente garantido que estarei. Depois, às 20 ou 21h, já se acabaram os passeios, as praias, os shoppings, as visitas à família, whatever. A malta quer é estar no sossego. Não havendo Sporting, e sendo uma hora com programação da tanga, sou bem capaz de ficar a ver um qualquer jogo da Liga Espanhola, Italiana ou algo assim que esteja a dar.
E, muitas vezes, até há jantares de família, aniversários, concertos, etc, etc, etc, coisas que só dá para fazer naquele momento e que nos fazem não estar por casa à hora de jantar.
Parecendo que não, em vez de hora e meia a ver o Sporting à noite e zero durante todo o dia, era capaz de ser o dobro do tempo a ver programação do canal. Pelo menos o Sporting… iria ver sempre.
Tive uma ideia um bocado fora do comum, mas achei por bem partilhá-la, acho que tem piada e funcionaria bem…
Uma inscrição do tipo: “Dear tourist” num dos topos “It’s Sporting Clube de Portugal”, “Not Sporting Lisbon”, “Come visit us!”
Seria uma forma do pessoal rir-se um bocadinho e lembrar-se dar um saltinho ao estádio para fazer a visita guiada e o museu para no final comprar uma t-shirt ou lembrança qualquer.
Não faltariam fotos tiradas por turistas e partilhadas pelas redes sociais, criava um buzz, etc.
Como disse, é uma ideia pouco comum mas faz sentido na minha cabeça
Muitas vezes o melhor resultado vem da ideia mais simples, parece ser o caso. Ainda p’ra mais com um toque de humor á mistura ainda melhor !
E essa expressão/frase podia aparecer logo nos tais panfletos antes sugeridos, que seriam entregues no aeroporto