Renovação do Niculae

No Pasquim:

A seis meses de terminar contrato, as negociações entre o Sporting e Niculae estão... paradas. O tema será analisado tendo em conta o rendimento desportivo do jogador e a vertente financeira. Um dado seguríssimo: caso a SAD lhe proponha a renovação, os números do novo vínculo serão substancialmente inferiores ao do actualmente em vigor...

O tecto salarial em vigor no clube contempla 100 mil euros brutos (sensivelmente 75 mil líquidos) e Niculae ganha acima destes números.
Portanto, apenas um rendimento desportivo bem positivo até final da época poderia levar a SAD a apresentar a Niculae uma proposta de renovação contratual mais de acordo com os interesses do jogador. É esperar para ver e o tempo urge.

Tendo em conta o historial do Niculae, eu só concordo com uma renovação com um ordenado a valores bastante baixos, próximo mesmo dos mínimos do plantel, complementada por bons prémios por objectivos individuais e a curto prazo (1 ano).

Renovação com redução substancial do ordenado concordo, contrato por objectivos, etc, seja o que for, tudo o que seja além disto não concordo, até porque mesmo mantendo intacta a esperança que o Nicuale recupere dos azares que tem tido, essa recuperação vai ficando cada vez mais “complicada”! :arrow:

Talvez seja possível fazer um contrato mais justo, por cenários. Um contrato que preveja a recuperação total e/ou o arrastamento de lesões, para tal basta estabelecer diferentes compensações para os períodos OK e KO do jogador. Não sei se é legal mas era o mais justo para ambos os intervenientes.

Eu ainda acredito no Niculae, por isso renovava com ele.

Quando os jogadores estão lesionados, os ordenados não são pagos pelas seguradoras ?

Concordo com o que aqui já foi escrito. Não acho que se deva prescindir do jogador, até pelo investimento que foi feito, mas há que reduzir drasticamente o seu ordenado.

Caberá também ao próprio Niculae compreender isso mesmo e fazer por chegar a um acordo que lhe permitirá pagar uma dívida que terá para com o Sporting, ainda que de forma involuntária.

Troquem-no pelo Sukata, já que somos todos amiguinhos aproveitem.

Concordo com o que aqui já foi escrito. Não acho que se deva prescindir do jogador, até pelo investimento que foi feito, mas há que reduzir drasticamente o seu ordenado.

Caberá também ao próprio Niculae compreender isso mesmo e fazer por chegar a um acordo que lhe permitirá pagar uma dívida que terá para com o Sporting, ainda que de forma involuntária.

É isso, resta saber se o romeno está nessa :roll:

nunca trocaria o nico pelo sokota… já me basta ter de ver o simão a marcar golos pelo benfica

Renovação com redução substancial do ordenado concordo, contrato por objectivos, etc, seja o que for, tudo o que seja além disto não concordo, até porque mesmo mantendo intacta a esperança que o Nicuale recupere dos azares que tem tido, essa recuperação vai ficando cada vez mais "complicada"! :arrow:

Subscrevo a opinião!!