EMPRESTADOS EM BUSCA DE OPORTUNIDADES
Avaliados em mais de 30 milhões de euros, algum dos atletas colocados teria lugar no plantel leonino? Confira aqui a lista e os seus números
Tiago Jesus
Texto
4 de Outubro 2021, 13:18

No último mercado de transferências, o Sporting emprestou um total de 13 jogadores (LER MAIS AQUI), estando os mesmos avaliados em mais de 30 milhões de euros. Entre excedentários à procura de se valorizarem ou jovens promessas em busca de mais minutos, há quem aproveite a oportunidade e outros que nem tanto.
Olhando para as lacunas apontadas à turma de Rúben Amorim, desde defesas centrais a pontas de lança, os leões têm nos seus quadros várias opções. Para o eixo central da defesa, o conjunto verde e branco tem dois atletas emprestados (Eduardo Quaresma e Tiago Ilori), sendo que para a frente de ataque possuem quatro pontas de lança (Šporar, Luiz Phellype, Pedro Marques e Pedro Mendes).
Algum destes atletas teria lugar no plantel? Confira aqui a lista de atletas e os seus números:
Joelson Fernandes (avaliado em 6 milhões de euros)
O extremo formado em Alvalade está na primeira aventura no estrangeiro. O atleta português procura estabelecer-se como peça regular nos suíços, somando uma assistência nos poucos minutos que tem realizados.
- Clube: Basileia
- Utilização: Quatro jogos (113 minutos)
- Uma assistência (Veja AQUI)
- Moldes do negócio: Saiba AQUI.
Andraž Šporar (avaliado em 5 milhões de euros)
O avançado esloveno busca estabelecer-se como referência ofensiva em Inglaterra. Emprestado ao Middlesbrough, o atleta leva apenas um golo marcado em seis partidas, tendo direito a uma canção só para ele.
- Clube: Middlesbrough
- Utilização: Seis jogos (438 minutos)
- Um golo (Veja AQUI)
- Moldes do negócio: Saiba AQUI
Gonzalo Plata (avaliado em 5 milhões de euros)
Internacional pelo equador, o extremo procura espaço no Real Valladollid. O avançado leva apenas três jogos em Espanha, não tendo realizado qualquer assistência nem golo.
- Clube: Real Valladollid
- Utilização: Três jogos (173 minutos)
- Moldes do negócio: Saiba AQUI.
Eduardo Quaresma (avaliado em 5 milhões de euros)
O defesa central leonino saiu de Alvalade para somar minutos. Emprestado ao Tondela, o atleta formado em Alcochete leva seis aparições pelos nortenhos, sendo uma das peças chaves no esqueleto de Pako Ayestaran.
- Clube: Tondela
- Utilização: Seis jogos (435 minutos)
- Moldes do negócio: Saiba AQUI.
Rodrigo Battaglia (avaliado em 4 milhões de euros)
O internacional argentino continua em busca de um espaço para se estabelecer em definitivo. No segundo empréstimo consecutivo, o médio leva seis partidas no Maiorca, não tendo ainda marcado nenhum golo nem realizado nenhuma assistência.
- Clube: Maiorca
- Utilização: Seis jogos (148 minutos)
- Moldes do negócio: Saiba AQUI.
Idrissa Doumbia (avaliado em 3,5 milhões de euros)
Em busca do seu espaço na Bélgica, Doumbia leva poucos minutos de competição. Com apenas duas partidas disputadas, o médio vai no seu segundo empréstimo consecutivo, não conseguindo impor o seu futebol por onde passa.
- Clube: Zuite Waregem
- Utilização: Dois jogos (113 minutos)
- Moldes do negócio: Saiba AQUI.
Rafael Camacho (avaliado em 3,5 milhões de euros)
O jovem avançado formado em Alvalade procura em Belém a sua oportunidade para se impor. Apesar de aposta regular na turma de Petit, o atleta parece acompanhar o ritmo da restante equipa a nível exibicional, não tendo nenhum golo nem assistência nos cinco encontros realizados.
- Clube: B-SAD
- Utilização: Cinco jogos (284 minutos)
- Moldes do negócio: Saiba AQUI.
Luiz Phellype (avaliado em 3 milhões de euros)
O avançado brasileiro procura recuperar de vez do problema físico que lhe tem atormentado. Emprestado ao Santa Clara, o atleta é presença habitual na equipa, levando um tento marcado pelos açorianos.
- Clube: Santa Clara
- Utilização: Quatro jogos (218 minutos)
- Um golo (Veja AQUI)
- Moldes do negócio: Saiba AQUI.
Eduardo Henrique (avaliado em 1,7 milhões de euros)
Colocado na Arábia Saudita, o médio brasileiro parece estar bem estabelecido. Apesar de não levar golos nem assistências, o atleta tem presença muito regular, jogando de forma habitual durante os 90 minutos ao serviço do Al Raed.
- Clube: Al Raed
- Utilização: Seis jogos (495 minutos)
- Moldes do negócio: Saiba AQUI.
Tiago Ilori (avaliado em 1 milhão de euros)
O defesa central formado em Alcochete continua sem se conseguir impor. Colocado no Boavista, o atleta parecia estar a encaixar na equipa, mas um problema físico tem mantido o português fora dos relvados e sem oportunidade de somar minutos.
- Clube: Boavista
- Utilização: Dois jogos (180 minutos)
- Moldes do negócio: Saiba AQUI.
Pedro Marques (avaliado em 900 mil euros)
O avançado português parece ir convencendo em Famalicão. Apesar de só somar quatro partidas pelos minhotos, o atleta leonino soma dois tentos marcados, tendo vindo a aproveitar as oportunidades que tem tido.
- Clube: Famalicão
- Utilização: Quatro jogos (59 minutos)
- Dois golos
- Moldes do negócio: Saiba AQUI.
Bruno Gaspar (avaliado em 800 mil euros)
Apenas somou uma época em Alvalade, somando o seu segundo empréstimo consecutivo. Colocado nos Vancouver Whitecaps, o lateral soma dez partidas nos canadianos, apesar de não ser presença regular e raramente disputar os noventa minutos do encontro, não somando nenhum golo nem nenhuma assistência.
- Clube: Vancouver Whitecaps
- Utilização: Dez jogos (448 minutos)
- Moldes do negócio: Saiba AQUI.
Pedro Mendes (avaliado em 500 mil euros)
Sem se conseguir impor em Alvalade, o atleta vai no terceiro empréstimo consecutivo. Ao serviço do Rio Ave, o avançado português parece conseguir mostrar a qualidade do seu futebol, levando três golos e uma assistência nas onze partidas disputadas ao serviço dos vilacondenses.
- Clube: Rio Ave
- Utilização: Onze jogos (700 minutos)
- Três golos e uma assistência
- Moldes do negócio: Saiba AQUI.