Este está a ser o nosso Félix. Roda por todos os clubes.
Ainda ouve membros aqui no forum que disseram que nao servia para o Sporting
Penso que perto de 1.5M€.
São 5%.
Presente!
Em minha defesa, eu dizia isso quando ele era trinco e continuo a achar a mesma coisa. Quando fez uns jogos a central esquerdo também disse que só o via a fazer carreira ali.
Dividido por todos os clubes em que ele jogou desde dos 12 anos, mesmo que tenha sido só por empréstimo.
- de 1.90m com transporte, remate, super agressivo no jogo aéreo, super competitivo, até a lateral esquerdo jogou na Bundesliga, a decisão dos espertos que gerem o Sporting é vender a 4 milhões e andamos em 2025 a chorar para se renovar com o Reis que não é superior a nenhum adversário em nenhuma características chave…
Ainda achei que podiamos acordar e ir buscar ao Basel mesmo depois da estúpida venda, tal e qual o Mateus e assumir o erro ( que era um ato que revelaria ainda algum reconhecimento do erro), mas não, ainda vendemos Quenda e Essugo, e ainda estou á espera do Travassos empurrado com cláusula de 4/5M depois de se ter recusado 10M pelo Fresneda…
Muito menos do que isso. Nem chega a 2%
Já eu continuo a dizer: excelente o que fizemos com o Renato, e deveríamos fazer o mesmo com todos os outros miúdos com que não contamos. Fatawu, outro. Não encaixa nas nossas ideias de futuro? Rentabiliza-se!
Se depois fazem uma carreira do caraças, e valem muito mais? Qual é o problema? Perdemos dinheiro? Se eles ficassem, havia garantias de que iriam render o mesmo?
Da mesma maneira que se investe muito em jogadores que viram flops, também se devalorizam muitos que depois se tornam craques. O futebol é mesmo assim!
E infelizmente, há muitos que não fazem carreira porque há clubes gananciosos demais que nem apostam neles, nem os deixam ir, na esperança que, de um momento para o outro, expludam e se tornem num Euromilhões!
Volto a dizer: duvido mesmo muito que o Renato, se tivesse ficado, explodisse da forma que explodiu na Alemanha e na Suíça. Simplesmente porque não iria ter o mesmo contexto favorável para isso.
Temos é de ter mais Renatos Veigas também! Se amanhã o Cercle vender o Nazinho por 10 milhões, e no ano a seguir for para o Bayern por 50 milhões, onde é que isso é mau para o Sporting?
Pelo contrário! Vai fazer com que a ‘marca Sporting’ valha muito mais.