Renato Veiga assina contrato profissional

Renato Veiga assina contrato profissional com o Sporting aos 16 anos

Renato Veiga assina contrato profissional com o Sporting aos 16 anos

03 Julho 2020 às 14:50

|0x0

O jogador chegou ao Sporting em fevereiro de 2019 contratado ao Real Sport Clube

O jovem futebolista Renato Veiga, de 16 anos, filho do antigo internacional cabo-verdiano Nelson Veiga, assinou contrato profissional com o Sporting.

O jogador, que chegou aos leões em fevereiro de 2019, contratado ao Real Sport Clube, esteve em destaque nas camadas jovens e é agora umas das promessas do clube.

Renato Veiga, que completa 17 anos ainda este mês de julho, representa a equipa de sub-19 do Sporting.

O pai dele e o Hugo Alcântara eram dois centrais que poderiam ter chegado aos grandes. Tinham qualidade para isso.

RENATO VEIGA ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
03 Jul, 2020

JUNIORES

Médio de 16 anos chegou ao Sporting CP em 2010/2011

Renato Veiga assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. O médio, de 16 anos, chegou ao Clube em 2010/2011 e vê assim a sua qualidade ser reconhecida com este novo passo na carreira.

“Esta renovação representa muito para mim e é um motivo de orgulho porque é o resultado de todo o meu trabalho aqui. Sou Sportinguista desde que nasci e isso só me dá mais vontade de trabalhar e conquistar objectivos e títulos com este símbolo ao peito”, começou por dizer aos meios de comunicação Clube, acrescentando: “Assinar contrato profissional com um Clube como o Sporting CP não é para todos, mas o Clube está atento a mim e aos meus colegas”.

Ciente disso, o filho do ex-internacional cabo-verdiano, Nélson Veiga, que passou pelo Sporting CP na formação, comentou a aposta de Rúben Amorim nos jogadores da Academia: “É verdade que trabalhamos sempre da mesma maneira e com o objectivo de chegar à equipa principal, mas saber que ele aposta muito nos jovens dá-nos uma motivação extra”.

Por isso, Renato Veiga, que na época passada fez 20 jogos na equipa de juvenis e cumprirá em 2020/2021 o primeiro ano como júnior, deixou a promessa: “Vou continuar a ser um jogador com muita ambição e trabalhador, que representa este símbolo com muito amor e alegria”.

Confirmo 2 jogadores com muito potencial, Hugo Alcântara jogador tipicamente trabalhado pelo Jorge Jesus, teve o seu ponto alto na final do Jamor, com a derrota dos lamps, mas era algo desconcentrado em certos jogos.

Nelson Veiga jogador com potencial tambem para central, mas no Vitória Setúbal jogou mais a defesa esquerdo.

Aproveito para dizer que Vitória de Setubal há alguns anos atras teve um jogador também jogava nas mesmas posições que Nelson Veiga com muita qualidade, tou falar do Collin, francês que fez uma grande época e assinou um grande contrato com Kansas City dos USA, tive muita pena não ter assinado pelo Sporting .

E será que o Isnaba Mané e o Youssef Chermiti tem contrato profissional?
Possivelmente os 2 melhores do escalão

1 Like

16 anos? :hushed:

Tem semelhanças com Rodrigo Fernandes