Renan Ribeiro

Ponto prévio: Não gosto de Renan.

Mas dizer que o Vlachodimos era titular de caras cá? O que é que ele mostrou? De verdade?
Mostrou um dos maiores capões que vi na nossa liga o ano passado, lá isso mostrou :smiley:
É que as toupeiras uma coisa têm de bom que é evoluir GR’s. Se este não serve nem para evoluir…
Não acho nadinha de especial mesmo ao grego.

Eu concordo que o grego não é nada de especial, contudo não deixa de ser superior a este gajo.

Deal! ;D

Na verdade acaba por ser indiferente se um é um bocadinho melhor que o outro, o que vemos é que eles estão activamente à procura de um GR melhor (e a tripeirada igual), e nós estamos satisfeitos com Renans. É essa a grande diferença.

Não é nada demais, mas não fica atrás de Vlachodimos e do Vaná… Comparando com os adversários diretos, não nos vejo em desvantagem, até pelo contrário!

Exato…

Evoluiu imenso ao longo da epoca passada.

NESTE momento, nao deve nada a nenhum dos titulares adversários. Agora se eles andarem a pensar noutros voos…

Mas sinceramente nao acho que seja por aqui

Ao menos com o Renan na baliza a pessoa coloca logo de lado a expectativa de ser campeão. São justos no que toca à ambição, dão logo um sinal claro ao que vão. Obrigado pela clarividência.

Highlights:

1:14

2:28

3:00

Deliciem-se com o show renan. Agarrar uma bola está de chuva. Defender para a frente é vida!

Assustador. Realmente assustador.

PS: Já tinha saudades das frases feitas do “não é por aqui”. :lol:

p2:

Jesus. Rest my case… :shifty:

Muito bom ponto.

Eu já tinha notado isso no ano passado, quando ele tinha a tendência - e ainda tem - de simular pequenas lesões para perder ali uns segundos, mesmo à jogador de equipa de meio da tabela.

E há poucas coisas que eu mais odeie no futebol, que jogadores cagões.

A diferença é que o Vaná era suplente do Casillas e será suplente do gajo que eles foram buscar ao mercado.

Ao SLB chegou 1 época de Vlachodimos também e já procuram quem assuma a liderança da baliza e o grego fique a olhar do banquillo.

Portanto…quem está mal no meio disto tudo? Nós ou eles?

Tão isto. Melhores defesas da época passada são a recargas em que ele defendeu a bola para a frente. Nesta altura já não acredito que consiga corrigir isso…

É óbvio, desde a sua chegada, que não é guarda-redes para o Sporting. É jogador de equipa pequena, tanto em termos de qualidade como de atitude. A malta é que gosta de dizer que chega, porque vivemos numa época em que qualquer gajo que dê um peido, vira ídolo por alguma razão.

É natural que ele faça algumas defesas, porque a organização defensiva da equipa é, igualmente, de equipa pequena, e os guarda-redes de equipa pequena são assim, vão defendendo algumas, mas, inevitavelmente, também as deixam entrar. Um guarda-redes de equipa grande é aquele que defende as poucas bolas que lá chegam, não é aquele que defende 18 de 20, porque isso significa que o Sporting sofreu 2 golos, por muito boa estatística que o Re(i)nan (:lol:) tenha.

Continua tão inseguro como no início, corre para a bola e volta para trás, anda aos papéis constantemente. Não só não é suficiente, como nunca foi, de todo.

Calma malta, ainda vai evoluir muito

Bom número 2 para jogar nas Taças. Achar-se que é mais do que isso para um clube grande… é trágico.

Não sou fã do Renan(bem pelo contrário, sempre fui um crítico do mesmo), mas gosto de ser justo e para mim a nível e rendimento nesta pré época é dos jogadores em destaque(Renan,Mathieu,Neto,Wendel e Bruno têm sido os melhores).

Continuo a achar que o Sporting deveria ambicionar alguém de outro nível para a baliza, mas não será por aquilo que tem feito nesta pré época que irei criticar o Renan(o problema certamente será ao longo da época que se avizinha…).

Se fosse para vir um Olsson, um Perrin ou um Mignolet mais vale estar quieto.

E mesmo o Trapp é ver os 4 golos sofridos na Luz…

Não justifica estar a gastar uns 7,5-10M€ num gajo que no final vai dar uns frangos como o Renan…

Acho que deveríamos ter estado muito+ atentos a guarda-redes que despontaram em Portugal a baixo preço como Helton Leite ou Jonathan.

O Renan precisa é de ser apertado
Não pode ser titularissimo

Não gostei da abordagem no primeiro golo sofrido, de resto esteve bem, inclusive no jogo com os pés.

Se precisamos de 1 titular? Claro. Mas na pre época não tem estado nada mal, o problema é a questão da regularidade, que é o que se exige numa época, e isso o Renan não tem.

Troca-se pelo Petrovic que piores não ficamos. :twisted: :mrgreen:

Avaliado em 20 milhões…

Está ela por ela. :mrgreen:

Deus Petro não vale menos em…[inserir planeta do nosso sistema solar]