Remo

FRAGA E MENDES NA MEIA-FINAL DA I TAÇA DO MUNDO
Por Jornal Sporting
15 Abr, 2016
REMO
Dupla ‘leonina’ apurada nas repescagens para disputa por uma vaga na final A

Pedro Fraga e Nuno Mendes qualificaram-se esta tarde para as meias-finais de Double Scull Ligeiro da I Taça do Mundo, que se está a realizar na cidade italiana de Varese. Os atletas ‘leoninos’ ficaram na terceira posição nas eliminatórias, vencendo depois as repescagens.

A dupla nacional começou por garantir o terceiro lugar na primeira de três eliminatórias de apuramento para as meias-finais, com o tempo de 6.39.900. Fraga e Mendes passaram os 1.000 metros na quinta posição mas conseguiram recuperar bem, ficando à frente de Turquia, Áustria e Angola. Dinamarca e Suíça entraram directos nas meias-finais.

Nas repescagens, os olímpicos nacionais conseguiram o primeiro lugar na corrida inicial com o tempo de 6.29.330, à frente de Chile, Holanda, Chipre e Angola.

Pedro Fraga e Nuno Mendes farão amanhã a segunda meia-final com Polónia (Artur Mikolajczewski e Milosz Jankowski), Bélgica (Tim Brys e Niels Van Zandweghe), Rep. Irlanda (Gary O’Donovan e Paul O’Donovan), Suíça (Silvan Zehnder e Michael Schmid) e Holanda 1 (Tycho Muda e Vincent Muda).

A outra meia-final será disputada por Chile (Felipe Cardenas Morales e Bernardo Guerrero Diaz), Grã-Bretanha (Zak Lee-Green e Jamie Kirkwood), Dinamarca (Mads Rasmussen e Rasmus Quist), África do Sul (James Thompson e John Smith), Espanha (Adria Mitjavila e Rodrigo Conde Romero) e Turquia (Huseyin Kandemir e Enes Kusku).

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/outras-modalidades/remo/2016-04-15/fraga-e-mendes-na-meia-final-da-i-taca-do

FRAGA E MENDES NA FINAL B DA I TAÇA DO MUNDO
Por Jornal Sporting
16 Abr, 2016
REMO
Dupla olímpica não foi feliz na meia-final de Double Scull Ligeiro em Varese

Pedro Fraga e Nuno Mendes não foram felizes na segunda meia-final de Double Scull Ligeiro da I Taça do Mundo de remo, que se está a disputar na cidade italiana de Varese, terminando no sexto e último lugar da corrida de apuramento para as grandes decisões. Assim, a dupla olímpica irá realizar amanhã a final B da competição.

Os atletas ‘leoninos’ terminaram com o tempo de 6.51.450, justificado também com os problemas que tiveram de enfrentar sobretudo nos últimos 500 metros, onde perderam mais de 20 segundos para a dupla da Suíça, por exemplo, que ficou na quinta posição com a marca de 6.24.990. Rep. Irlanda (6.19.570), Holanda (6.20.690) e Bélgica (6.20.850) conseguiram a qualificação nesta meia-final.

Assim, a final B de amanhã contará com as seguintes equipas: Portugal, Polónia (Artur Mikolajczewski e Milosz Jankowski), Suíça (Silvan Zehnder e Michael Schmid), Turquia (Huseyin Kandemir e Enes Kusku), Grã-Bretanha (Zak Lee-Green e Jamie Kirkwood) e Chile (Filipe Cardenas Morales e Bernardo Guerrero Diaz).

Já a final A contará ainda com as duplas de África do Sul, Espanha e Dinamarca, além de Rep. Irlanda, Holanda e Bélgica.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/outras-modalidades/remo/2016-04-16/fraga-e-mendes-na-final-b-da-i-taca-do-mundo

FRAGA E MENDES TERMINAM I TAÇA DO MUNDO NO 11.º LUGAR
Por Jornal Sporting
17 Abr, 2016
REMO
Dupla olímpica acabou a final B de Double Scull Ligeiro na quinta posição

Pedro Fraga e Nuno Mendes terminaram esta manhã a sua participação na prova de Double Scull Ligeiro da I Taça do Mundo de remo, que se disputou na cidade italiana de Varese, no 11.º lugar, depois de terem acabado a final B da competição na quinta posição com o tempo final de 6.49.770. A dupla olímpica esteve sempre no quinto lugar ao longo dos três pontos de controlo, aos 500, 1.000 e 1.500 metros.

A final B foi ganha pelos polacos Artur Mikolajczewski e Milosz Jankowski (6.42.710), à frente da dupla da Grã-Bretanha (Zak Lee-Green e Jamie Kirkwood, 6.43.240) e da Suíça (Silvan Zehnder e Michael Schmid, 6.45.130).

Na final A, os campeões e recordistas mundiais James Thompson e John Smith, da África do Sul, confirmaram o bom momento e venceram com o tempo de 6.41.130. A dupla da Rep. Irlanda terminou no segundo lugar (Gary O’Donovan e Paul O’Donovan, 6.41.360), ao passo que a Bélgica fechou o pódio (Tim Brys e Niels Van Zandweghe, 6.44.120). Competiram ainda na final A as equipas de Holanda, Espanha e Dinamarca.

Recorde-se que, entre 22 e 24 de Maio, Pedro Fraga e Nuno Mendes terão a última oportunidade de qualificação para os terceiros Jogos Olímpicos (foram oitavos em 2008 e quintos em 2012) em Lucerna, na Suíça.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/outras-modalidades/remo/2016-04-17/fraga-e-mendes-terminam-i-taca-do-mundo-no