Posso dizer que deixei de achar grande interesse a partir do álbum que assinalou o começo do êxito em grande escala, “Automatic for the people”. “Losing my religion” é sem dúvida um dos meus ódios de estimação. A partir daí houve canções às vezes boas, mas a magia dos anos anteriores (IRS e mesmo o primeiro álbum para uma multinacional, mesmo que mais comercial, o que não é um mal em si) para mim desvanesceu-se. Mas quem ouvia música considerada alternativa em inícios / meados dos anos 80, terá sempre um lugar no coração guardado para “Radio Free Europe”, “Seven Chinese Brothers” e algumas outras. Deixo uma canção relativamente pouco tocada, e outra bastante famosa, a minha favorita.
Cito a mim próprio quando há 3 aninhos pediste o top 10 de REM. Excluíndo o tema “Tempestade no Galinheiro”, deverá ter sido o post que demorei mais tempo a escrever neste fórum. E acho que demonstra quanto gosto deles:
Uma grande perda no mundo da música :inde: É daquelas bandas da juventude do meu pai, que me “ensinou” a ouvir estas grandes músicas e bandas dos anos 70 e 80.
Tudo de bom para eles (só espero que isto não esteja relacionado com questões de saúde de algum membro)
Das minhas bandas preferidas. O sr. Michael Stipe merece uma estátua.
Losing my religion e Everybody hurts são músicas enormes, mas devido à continua exibição nas rádios e na tv são as únicas que já não cosnigo ouvir. :-[ :-[
Ficaram de fora tantas, Losing my religion, Everybody hurts, e-bow the letter, bang and blame, let me in, bad day, imitation of life, try not to breathe, etc,etc,etc.
A minha adolescência não teria sido a mesma sem esses Senhores.
Aqui em casa também ficamos triste ao ter conhecimento desta noticia. Embora os REM não sejam das bandas que mais tocam por aqui (tanto no carro como em casa), mesmo assim ocupam um lugar especial no coração das duas gerações distintas.
[center]All the best and thank you for the memories!! [/center]