Religião e afins..... És religioso? Qual é a tua religião?

Acho que este tópico já faltava ao fórum à muito tempo e já que em quase todos os threads desta secção se fala de religião porque não falar dela mesma aqui?

Tens alguma religião? És devoto ou pouco praticante? Acreditas em Deus?

E qual é a tua religião? Cristã(Católica/Protestante)? Islâmica? Judaica? Hindu? Budista? Ou outra qualquer?

Sportinguista!

Católico Sportinguista.

Sou Católico e curiosamente comecei a ser quando abandonei a catequese.

Mai nada!

:arrow:

Sou católico, não por escolha.

Não ligo muito (que é como quem diz nada) à religião.

Ateu.

Sou da única religião verdadeira, as outras são erradas. O meu deus é o certo, o(s) vosso(s) uma invenção do homem.

Fui baptizado, celebrei a primeira comunhão (grande dia!!), mas afastei-me da Igreja à medida que o tempo avançou.

No fundo, sou um agnóstico defeituoso. Palavra-chave: respeitar.

Não fui baptizado e nunca fui à catequese, mas só quando comecei a fazer perguntas, a ler e a pensar percebi que era ateu. Sinto-me bem assim, não há outra posição que faça mais sentido na minha cabeça.

Infelizmente (porque foi feito sem o meu consentimento) fui baptizado pela Igreja Católica. Aos 11 ou 12 anos fui com um amigo e a mãe dele a Fátima em Maio. Naturalmente que devido à dimensão e ao espectáculo nocturno com as velas, fiquei impressionado pela situação mas não senti nenhum chamamento especial à religião.
Com o passar dos anos, com a ignorância a ser substituída pelo conhecimento, com o interesse cada vez maior no que se passava no mundo, com o facto de ser muito mais ligado à ciência devido à minha formação, cada vez mais me tornei numa pessoa que não acredita em deuses e cada vez menos acredito nas religiões, que muitas vezes (quase todas elas - acabo por distinguir os hindus e os budistas) acabaram por ser responsáveis e/ou coniventes de muitos dos problemas que aconteceram no mundo.

Por isso, respeitando quem é religioso, sinto-me muito confortável em não o ser.

Sportinguista Ateu :great:

The same here. :arrow:

Poupaste-me trabalho . :slight_smile:

Sou Evangélico (Protestante)

Tal como uns quantos foristas, também sou baptizado e fiz a primeira comunhão (grande turma aquela onde estava). Com o passar do tempo, e devido a discordar de algumas ideologias da igreja (aborto, eutanásia, preservativo, entre outras), afestei-me da religião e hoje sou um ateu convicto.
Acho que nem tudo é mau no Catolicismo, mas muitas das suas ideologias já estão altamente ultrapassadas, e fazem com que os mais jovens se afastem

Uma questão de opção…

Depois de ler isto fica a pergunta , baptizar alguém enquanto bebé é moralmente errado?

Achas? O que querias que se fizesse? Que se esperasse até a pessoa em questão fizesse 18 anos. Havia de ser giro a justificação. “Eh pah agora não dá que tenho uma festa duma amiga fica para o outro dia…” As pessoas desde pequenas têm de ser expostas à religião seja ela qual for…Um dos males do Século XXI é isto… Vai-se perdendo tradições seculares e muito valiosas em termos morais para o nosso povo.

Que comentário absurdo.