Mas o que é para ti “ligeiramente positivo”?
Eu acho que ali entre 15M e 20M vais ter …
Mas o que é para ti “ligeiramente positivo”?
Eu acho que ali entre 15M e 20M vais ter …
Estive a fazer as contas, se calhar estava a subestimar.
O Sporting deve precisar de fazer ~120M em receitas excecionais para breakeven.
Até dezembro já tínhamos ~30M em mais-valias de vendas. Sei que fizemos 49M com os prémios da champions e a mais-valia de Quenda + Essugo deve rondar os 73M.
Acho que poderemos ter um resultado positivo na ordem dos 20M
Alguém recorda qual foi o orçamento do Clube na época passada?
Saiu notícia no Record que no próximo ano andará nos 32 milhões.
Tenho ideia que foi 27M
qual o impacto das obras no estádio e Alcochete?
Falou-se em 50M€ dividido por algumas fases e creio já estar incluido a aquisição do Alvaláxia. Também já inclui a remoção dos azulejos, cadeiras verdes, torniquetes, entre outras coisas.
Como é que sao esse calculos?
Entao temos no minimo 49+73=122M€. Temos 100M€ de despesa corrente anualmente?
As obras no eatadio nao podem custar 50M€. Isso dá quase para construir um eatadio novo..
Temos mais em despesa até. Vejamos assim:
As despesas são relativamente estáveis, podem subir ligeiramente com o tempo (por exemplo, é normal que os gastos com pessoal aumentem ligeiramente se estás a melhorar o plantel ou se há prémios de performance desportiva).
Algumas das receitas também são relativamente estáveis.
No ano passado, o Sporting teria precisado de ~115M de receitas extraordinárias em prémios de competições europeias e mais-valias com vendas de jogadores para breakeven, isto porque também houve um ganho financeiro extraordinário de 9M (acho?)
Este ano devemos apresentar mais-valias com vendas de ~100M e temos 49M em prémios da Champions. Tínhamos até meio do ano uma perda financeira extraordinária de 9M, não sei se vai ser esse o valor no fim do exercício. Estimando uma ligeira subida nos gastos com pessoal (até porque houve prémios), acho que o resultado positivo pode estar ali nos 20M
Construir um estádio novo ??? Mas onde que tu vais construir um estádio no valor de 50 milhões do zero ?? Principalmente para um clube da magnitude do Sporting ,Só se for um estádio para um clube da segunda divisão ou 3 divisão !!
O Estádio José Alvalade, do Sporting, teve um custo total de construção de 184 milhões de euros, embora o valor inicial estimado fosse de 106 milhões de euros, resultando num desvio de 75% ou mais 80 milhões de euros
Se o estádio do Sporting na altura que foi custou o que custou imagina em pleno milénio que estamos quanto ia custar um estádio no mínimo uns 200 milhões uma coisa mais atual e mesmo assim esse preço ia subir !!
O estádio do real Madrid custou o que custou só para colocar aquela cobertura toda a volta do estádio e fazer o tal sistema do relvado ser movivel custou o que custou !!
O investimento do Real Madrid até agora na reforma do estádio Santiago Bernabéu alcançou a cifra de 892,7 milhões de euros
O estádio do Barcelona que está ser construído do zero
O custo estimado da reforma do Camp Nou, estádio do Barcelona, é de 1,5 bilhão de euros O projeto, conhecido como Espai Barça, inclui não apenas a reforma do estádio, mas também a modernização de toda a área circundante
Ele estava a falar do Aurélio Pereira, metia lá só o pessoal convidado!
Espero que daqui a uns anos o Sporting faça um estádio como deve ser para equipas da academia feminina e masculino
No resultado líquido do relatório de contas, o impacto das obras será bastante reduzido. Basicamente perdes dinheiro em caixa ou aumenta dívida a fornecedor, mas os activos fixos (estádio) são valorizados por esse valor incremental. Esse valor será dps amortizado até longo dos próximos anos. Basicamente, parecido a quando compramos um jogador.
Ou seja, na demonstração de resultados, a existir algum impacto acredito que seja marginal (eventualmente só relacionado com alguns custos financeiros da operação ou coisas do género).
Têm ideia se o relatório e contas da SAD será apresentado hoje?
Tendo em conta que o do ano passado foi apresentado a 10 de Setembro e o Benfica apresentou ontem… Pelo que li neste tópico, o resultado será positivo e não deverá andar longe dos 20M. Será?
Uma outra pergunta para os entendidos na matéria, dado que não é a minha área: foi concluída, esta semana, a operação de cisão/fusão da SAD com a Sporting Entertainment e li algures que não terá impacto contabilístico para o resultado da SAD na época 2025/2026. É assim?
Abraço.
Tinha feito essa previsão, acho que poderá ser ligeiramente superior a esses 20M. Talvez mais na ordem dos 30M até.
Não tem impacto
A venda do Gyokeres só terá impacto no R&C do 1º semestre de 25/26, certo?
Certo
Então provavelmente o lucro em 31/12/2025 vai ser maior que em 30/06/2025?
Como assim? Estás a comparar períodos diferentes.
O R&C que sair agora vai ter os resultados desde 1/7/2024 até 30/6/2025 (1 ano inteiro)
O próximo R&C semestral só engloba 6 meses…