Relatório e Contas Sporting SAD - Época 2020-2021 - prejuízo de 32M

Bricando, Bricando quem fizer 18 pontos na champions faz ±18M€ já dava para ir buscar alguns jogadores, isto é só de prémio de vitória.

Creio que o prémio por vitória na UCL é de 2.7M€.

Tens razão.

• Play-off round: €5,000,000
  • Base fee for group stage: €15,640,000
  • Group match victory: €2,800,000
  • Group match draw: €900,000
  • Round of 16: €9,600,000
  • Quarter-finals: €10,600,000
  • Semi-finals: €12,500,000
  • Runner-ups: €15,500,000
  • Champions: €20,000,000

Mesmo assim quem fizer todos os pontos ( muito dificl mas não é impossivel ) ganha 16.8M€

Assumindo que o segundo lugar costuma fazer em média 8/9 pontos dá 8.4M€ ( Assumindo que são 3 vitórias e 3 derrotas )

8.4M€ já dá para alguma coisa.

1 Curtiu

Ambos ganham mais, porque são automaticamente classificados para os oitavos que também tem prémio e pagamento por resultado

Isso agora é sempre a acrescentar, mas no minimo dos minimos tens direito aos tais 8.4M€, se fizeres as tais 3 vitórias.

Yeah, é só ver a receita que os porcos arrecadam do ano passado. Julgo ter sido superior às nossas receitas operacionais.

No total, em prémios diretos, o FC Porto totalizou 73,5 milhões de euros, os últimos 10,5 por ter superado nos oitavos de final a poderosa Juventus, de Cristiano Ronaldo.

Só uma nota sobre as comissões de 20% que estão a falar. Perfeitamente de acordo que é demasiado.

Mas, se estiverem a referir-se ao negócio do Wendel, creio que parte do valor da venda que não entrou aqui tem a ver com uma percentagem associada à venda que teria que ser encaminhada para o Fluminense. Ou estou a fazer confusão?

@Skinner1906 admito que tenhas razão, até porque o valor me pareceu demasiado alto. Procurei essa informação no relatório antes de postar mas a única informação que encontrei foi:

"Apesar do contexto de contracção, a 4 de Outubro de 2020, a Sporting SAD chegou a acordo com o FC Zenit para a venda dos direitos económicos e desportivos do jogador Marcus Wendel pelo montante de 20,3 milhões de euros, aos quais foram deduzidos o valor do mecanismo de solidariedade e de gastos associados à venda, nomeadamente as comissões de intermediação. "

Posto isto, interpretei que os 4.6M€ tenham sido praticamente todos para comissões de intermediação. Nas minhas contas retirei 600k€ do mecanismo e seriam 4M€ em comissões.

Baseei-me na informação que o José Ribeiro deu numa crónica do Leonino pouco tempo após a venda.

Tentei encontrá-la mas não consegui. Mas lembro-me de ele alertar logo que os 20M da venda do Wendel não entrariam na totalidade como receita, devido a comissão e à percentagem da venda que caberia ao Fluminense, creio que associada à mais valia.

1 Curtiu

image

image

image

image

image

4 Curtiram

Pois… Olha eu não vou arriscar… prefiro mete lo em dívida do estado (C. Aforro ou C.Tesouro ) ganho pouco, mas sei que está garantido… :smirk:

3 Curtiram

Não és o único a não arriscar. O presidente também só arriscou 1.000€, mas por algum motivo é que ele é oficial do exército, médico e presidente do Sporting; eu sou um membro deste forum, com apenas 15 dias de fidelização e com muitas suspeitas de ter contas bi ou triplicadas… (e esta não é uma alusão nem uma indireta dirigida a ti :+1:)

SL

5 Curtiram

Esse devia arriscar bem mais. Mesmo que ficasse sem ele, era pra compensar as perdas que já provocou ao clube…

3 Curtiram

Achas, ele sabe bem o que anda a fazer!

Alguém pode me dizer onde vamos buscar essas 3 vitórias?
É que o primeiro jogo em casa já deu para ver que somos sérios candidatos ao último lugar.

Eu tenho sempre esperança, é a unica coias que deixa ligado, a partir do momento em que eu literalmente nem esperança tiver nem vale a pena ser Sportinguista mais.

Acho muito bem que tenhas esperança, eu também vou tendo alguma, mas para previsão de resultados talvez seja melhor ser-mos mais conservadores.

O ditado é sempre o mesmo “esperança é a ultima a morrer” quando essa esperança morrer vou é começar a dizer “o ultimo que apague as luzes e feche a porta”.

2 Curtiram

#71%varandasosalvador…
acordem idiotas…os numeros nao mentem

1 Curtiu