Relatório e contas SCP SAD 1o semestre 22/23 - lucro 47M

https://www.cmvm.pt/pt/Pages/home.aspx

Lucro 47M

Valor do Plantel Masculino – O valor do plantel atingiu os 92,8 milhões de euros, um dos maiores
investimentos de sempre, consequência das compras efectuadas no final da época de 2021/2022
e do mercado de transferências de 2022/2023

Isto é que foi investimento do Bom. Só craques!

1 Curtiu

E reforços ?

1 Curtiu

Interpreta como quiseres, mas obviamente esse valor é apenas simbólico dum aumento do investimento, visto que estamos a falar em valor contabilístico.

1 Curtiu

Eu sei disso. Mas não deixa de ser um gozar com a nossa cara. gastou-se mal gasto. Ponto.
Mas lendo as primeiras páginas já temos mencionado “ataque alcochete” (havemos de estar em 2034 e a falar disto) e temos a falácia toda a explicar que a venda do Matheus serviu para pagar as compras dos portentos que fomos buscar deste ano. ficámos melhor, definitivamente…

1 Curtiu

Apesar desta direcção ser do mais incompetente que há em termos desportivos, há que salientar o regresso aos capitais próprios positivos.

Muita coisa positiva neste R&C, o problema é que com o desastre desportivo os R&C futuros serão fortemente negativos.

1 Curtiu

Não sabemos se asssim será.

Este e’ o corte que nos arriscamos a ter no orcamento da proxima epoca caso nao se chegue, pelo menos ao terceiro lugar

O relatório e contas é positivo, graças às vendas de jogadores. É deitar areia prós olhos

1 Curtiu

Sabes que se falhares a Champions perdes mais de 40/50M€ em relação ao deste ano e do ano passado.

2 Curtiram

Capital próprio positivo, vá lá… mas se falharmos a Champions, próximas contas vão ser lindas vão…

Maior lucro de sempre → Pior investimento de sempre…

Só querem é os bonús deles , o Sporting que se foda, e quem vier que feche a porta ou resolva os problemas.

1 Curtiu

Este ano somos os campeões do dinheiro.

Espero o título no final do ano da equipa com o melhor não jogador não treinador mas gestor do mundo Salgado zenha.

Avançados para que reforços no meio campo para que o que interessa é o prémio de gestor financeiro.

1 Curtiu

Remuneração com os órgãos sociais aumentou… é só encher os bolsos

2 Curtiram

Não é deitar areia para os olhos.
Temos resultados de quase 10M positivos de resultados sem transações de jogadores.
E vender jogadores faz parte.

Quando BdC salvou o clube e fez excelentes resultados também foi com recordes de vendas de jogadores.

4 Curtiram

Para começar, os Highlights até metem medo… :scream:

Vou continuar a leitura… não sou perito em contabilidade… :sweat_smile:

Lucro nao iguala a dinheiro recebido/ganho.
Basta contabilizar a totalidade da venda de um passe de um jogador quando se vai receber o valor da transferencia em varias tranches no futuro.

@contábil fico 'a espera da tua analise :slight_smile:

1 Curtiu

Entre mais-valias de vendas de jogadores e receitas UEFA fizemos 97ME.
Mesmo assim, só temos lucro de 47ME.
Ou seja, sem estas receitas que são imprevisíveis teríamos perdido 50ME em apenas 6 meses!
E isto é bom?
Isto anima-nos para o futuro depois de termos destruído um plantel e uma equipa que é a galinha dos ovos de ouro de um clube e que foi o que teve na base deste resultado positivo pontual?

Direção totalmente desconhecedora do conceito de desenvolvimento sustentável.

6 Curtiram

https://twitter.com/InsiderSporting/status/1630705316231892998?s=20

não é necessariamente um corte no orçamento, antes uma necessidade adicional de fazer encaixes extraordinários, leia-se, vender mais um jogador chave.
de resto parabéns aos envolvidos, vão puder nos próximos dias vangloriar-se da história e que estamos no caminho certo bla bla bla.
os sócios não se esquecerão que esta época foi preparada de forma amadora e que o que se viu foi uma primazia dada ao plano financeiro em detrimento do desportivo. tenham a vergonha na cara de não se virem pavonear para os jornais( infelizmente vai acontecer)

2 Curtiram