Relatório e Contas do 1º Semestre 2014/2015

O impacto dessa decisão nunca será 20. Será à volta de 12.

a nossa folha salarial atual é de quanto?

Cerca de 24 anual.

Disto que é como pão para a boca para nós e para qualquer clube, quase ninguém fala.
Temos 2 páginas e já estamos com sorte…
A malta só quer é folclore.

Estamos só a falar de um dos maiores méritos desta direção.
Mas pronto…
Não tem importância nem para nós, nem para a CS.
É o que há…
Não dá para mais…

:wall:

Muito bom visto dada a nossa realidade financeira :great:

Pelo que li os orcs gastam 58M e o FCP uns 65M

A nível financeiro esta direcção tem sido enorme, mesmo muito grande :venia:

Verdade, também me choca isso. O que interessa é falar do suposto cavalo de troia que é o Marco Silva, onde qualquer pessoa minimamente inteligente percebe que é mais limitação que outra coisa. O que interessa é falar dos Sportinguistas do facebook, do twitter e dos blogs que são uns lampiões de primeira apanha.

Voltando ao tópico e peço desculpa pela poluição (também tenho direito em vez em quando), é claramente um dos maiores feitos da direcção. Se formos à CL regularmente e conseguirmos cerca de 20 milhões de lucro anual, daqui a 5 anos poderemos aumentar ligeiramente os vencimentos dos nossos atletas e conseguir rete-los por um tempo maior. E não só, maior capacidade para contratações e conseguir captar jogadores que actualmente recusavam vir para o Sporting.

Julgo que é referido no RC que foram pagos 3M€ ao Spartak de Moscovo devido à venda de rojo. Lembro-me de ter sido comunicado que foi pago à doynen o valor por eles investido (também cerca de 3M€). Alguém me consegue esclarecer se essa 3M€ pagos à doyen já vieram reflectidos em algum RC anterior?

Excelentes resultados na generalidade.

[member=8130]JB

:great:

[size=14pt][b]Sporting, Benfica ou FC Porto: quem paga mais em salários?[/b][/size]

Na remuneração dos administradores o FC Porto goleia: e ao plantel, como é? Confira tudo.

A análise aos relatório e contas dos três grandes permite, por exemplo, fazer uma comparação entre o que Sporting, Benfica e FC Porto pagam em gastos com o plantel.

Ora a notícia aqui é que ninguém paga tanto quanto o FC Porto.

A SAD azul e branca diz na rubrica «Custos com pessoal» que os gastos com «jogadores, técnicos e médicos» é de 28.098.198 euros (ou seja, mais de 28 milhões de euros).

Já o Benfica, também na rubrica «Gastos com pessoal», especifica ter pago 20,697 milhões em remunerações fixas e 3,042 milhões em remunerações variáveis, espeficando que as primeiras «dizem essencialmente respeito aos salários dos atletas e da equipa técnica» e as segundas dizem respeito «a objectivos de desempenho individual estabelecidos nos contratos de trabalho de diversos atletas e técnicos».

Por isso, e somando os salários e os prémios, o Benfica pagou ao plantel (incluindo jogadores e treinadores) 23,739 milhões de euros.

O Sporting, por fim, e nisto de salários com pessoal, vive noutra realidade, incomparável com os rivais.

A SAD leonina especifica na rubrica «Gastos com o pessoal» ter pagado 10,175 milhões de euros em «remuneração do pessoal», não dividindo os pagamentos em plantel e resto dos funcionários.

Nesse sentido, e em jeito de conclusão, o FC Porto foi o que pagou mais ao plantel, com um gasto de 28.098 milhões. O Benfica surge logo a seguir, com um total de 23,739 milhões. Já o Sporting tem menos de metade do Benfica e quase um terço do FC Porto: exatamente 10,175 milhões de euros.

«O aumento dos custos com o pessoal ficou a dever-se, fundamentalmente, ao forte investimento efectuado no plantel, que levou a um acréscimo significativo dos encargos salariais. No entanto, o período em análise engloba também os prémios pagos aos atletas, associados à excelente performance desportiva nas competições europeias», esclarece o FC Porto.

FC Porto goleia em remuneração da administração

Já no que diz respeito à remuneração dos órgãos sociais, o FC Porto volta a ganhar e desta forma de goleada.

A SAD pagou no primeiro semestre da época, entre 1 de julho e 31 de dezembro, aos órgãos sociais um total de 1.091.898 euros (ou seja, 1,091 milhões de euros).

Já o Benfica pagou 222 mil euros e o Sporting pagou 87 mil euros.

Refira-se que os órgãos sociais do FC Porto têm quatro administradores pagos (Pinto da Costa, Reinaldo Teles, Adelino Caldeira e Fernando Gomes), os órgãos sociais do Benfica têm dois administradores pagos (Domingos Soares Oliveira e Rui Costa) e os órgãos sociais do Sporting têm três administradores pagos (Bruno de Carvalho, Carlos Vieira e Guilherme Pinheiro).

Nesse sentido, e em média, o FC Porto pagou 270 mil euros por seis meses a cada um dos administradores, o Benfica pagou em média 111 mil euros a cada um dos dois administradores e o Sporting pagou em média 29 mil euros a cada administrador.

O Sporting pagou dez vez menos do que fez, por exemplo, o FC Porto.

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/remuneracoes/sporting-benfica-ou-fc-porto-quem-paga-mais-em-salarios

Resumindo:

Gasto com os salários do plantel e funcionários (directores, equipa técnica, departamento médico, etc) em 6 meses:
-Porto: 28,098 milhões €
-Benfica: 23,739 milhões €
-Sporting: 10,175 milhões €.

Gasto com os salários da administração em 6 meses:
-Porto (4 administradores pagos): 1,091 milhões € | 270 mil € por administrador
-Benfica (2 administradores pagos): 0,222 milhões € | 111 mil € por administrador
-Sporting (3 administradores pagos): 0,087 milhões € | 29 mil € por administrador

É de facto nestes aspectos e no facto de proximamente vir a ter um Pavilhão (para o qual todos os sócios devem contribuir) que todos os adeptos e simpatizantes do ENORME SPORTING CLUBE DE PORTUGAL devem olhar e encher-se de orgulho nesta Direção.

O meu envolvimento é total e nunca assobio as minhas equipas, só compro o Jornal do Sporting naturalmente…

SL

Sabe bem, uma vez na vida, estar confortável financeiramente, com confiança nos gestores e simplesmente esperando que a bomba rebente no lado dos rivais, com gestões aos nível dos nossos piores tempos.

Muito bom trabalho por parte da direção! :venia:

É de louvar a mudança em relação aos tempos sombrios que passámos, hoje em dia as coisas são feitas de forma rigorosa e sempre em prol do clube.

Nem sempre se irá acertar em tudo o que se faz, mas se os riscos forem bem ponderados, essas falhas não terão grande impacto.

Que continue este magnífico trabalho! :beer:

Que saudades que eu tenho de textos como este:

12 milhões em comissões? Pena que não sejam 24!

O jornal “Abola” dá hoje destaque a 12 milhões de euros em comissões pagos a empresários no decurso de 2 anos de mandato da direcção anterior. Assim dito parece uma enormidade. Para se perceber o seu valor relativo olhe-se para o último relatório e contas de um dos clubes da concorrência, o FCP, relativos a 2012/13. Só pela intermediação de, e passo a citar o documento referido,

“(a) a encargos com serviços de intermediação no montante de 6.410.207 Euros relativos, entre outros: à aquisição do passe de Danilo (2.350.000 Euros), Lucho Gonzalez (640.000 Euros) e Alex Sandro (400.000 Euros), à renegociação do contrato de trabalho de Hulk (588.235 Euros) e à alienação do passe de Guarín (1.100.000 Euros);”

Só na renegociação do passe de Falcão o FCP pagou a 3 entidades diferentes 5.194.750 €.

Natland Financieringsmaatschappij B.V. 1.908.625
Orel B.V. 1.908.625
Gestifute 1.377.500

O valor total da operação de renegociação do contrato de Falcão “significaram encargos com assinatura de contrato e serviços de intermediação nos montantes de 6.585.150 Euros relativos ao jogador Radamel Falcao”. De fora destes valores estão encargos de intermediação com o prémio de assinatura de renovações de contratos e demais contratos de trabalho desportivo pago a jogadores.

Uma ressalva. Nos 12 milhões da noticia do jornal em causa só há uma questão que motivaria condenação: que alguém eleito ou funcionário do clube se locupletasse com verbas que eram do clube ou que beneficiasse com os negócios.

O que estes números me dizem é que infelizmente, o Sporting não se consegue colar aos que fazem melhores negócios e por isso também lhe será difícil colar aos melhores resultados. Porque, excepções muito pontuais à parte, as grandes equipa fazem-se com os melhores jogadores. E esses custam mais dinheiro em ordenados e comissões.

12 milhões em comissões? Pena que não sejam 24! ~ A Norte de Alvalade

Isto foi escrito pouco tempo depois de se ter confirmado o nosso sétimo lugar.

Mas de certeza que ainda há muita gente (um número assustador) que concorda com isto.

Eu por acaso acho todas as estratégias possíveis, desde investir mais em busca de obter mais retorno pela valorização do activo, a manter uma política mais conservadora e menos dependente disso.

Agora, os objectivos têm de estar adequados a isso, porque não jogamos nem concorremos sozinhos…

O que me faz confusão não é essa preferência, por acaso, é mesmo ver malta a aplaudir a diminuição de custos e o trabalho da direcção nessa área, para depois irem dizer que o plantel é uma trampa e que é preciso comprar 10 jogadores…

Aí, sim, não há coerência nenhuma.

Vamos supor que Cédric, Carrilo, Nani, Jefferson, Slimani, William saiem (a meu ver são os que vão sair neste mercado)

Acho que inevitavelmente tens de ir ao mercado e investir com critério

Pois eu espero que pelo menos metade desses, fiquem.

Desses para mim seria um duro golpe (por razões diferentes) as saídas do Carrillo e do Jefferson. Profundo mesmo.

As saídas do Cédric e William já me parecem de mais fácil substituição, embora gostasse que se mantivesse pelo menos um deles (a SAD que decida).

Nani e William parece-me óbvio que sairão.

Editado: Já agora, esqueci-me de dizer. Acho todas as estratégias possíveis, mas a de investir mais e procurar rentabilizar (grandes) jogadores falhou rotundamente por incompetência. E por agora esta é não apenas a mais prudente, como absolutamente necessária. Como se diz noutros tópicos… por ora, “O caminho faz-se caminhando.” E não correndo.

Cédric e Carrilo estão a 1 ano de acabar o contrato, Slimani está muito valorizado, Nani sai e só acredito que fique se William for vendido ao United,

E sim precisamos de vender para ficarmos com as contas saudáveis

Rui Patrício, Adrien Silva e Diego Capel representam 20% da massa salarial do futebol