Infelizmente Prémios Assinatura ou Comissões apenas entra como Passe de Atletas , logo em Amortizações dividido pelos anos de contrato, nada disso é custo com Pessoal …
Por isso o referi … é assustador com a quantidade de saídas de “pesos pesados” ao nível dos vencimentos … a miserável redução expectável dos mesmos .
Está-me a fazer uma confusão do caraças isto, é que só no Patrício e no William estavam 6/8M quem é que veio que possa ter um vencimento semelhante sem ser o Nani?
Onde viste os 5M€ do Doumbia? Isso era o ordenado das 2 épocas (ele veio com 1 época de empréstimo e depois 2 épocas de efectivo), pelo menos esta é a informação que tenho.
30M não pagam 30M mais juros. Ou as contas estão mt bem e pagamos os juros ‘do nosso bolso’ ou há medo de ir buscar mais dinheiro e pagar uma taxa proibitiva…
Resultados positivos e isso é sempre bom. Á custa das vendas de William e Piccini (24M).
Esperava uma maior redução dos custos com pessoal. No final do ano esta não redução será camuflada pelos acordos com patricio e muito provavelmente gelson.
Á tua analise acrescento um ponto, nao fossem os negocios ruinosos que andaram a fazer e provavelmente tinhamos o ano assegurado finaceiramente, sem ser preciso andar a vender jogadores considerados mais importantes.
Estes gajos podem parar de meter medo aos Sportinguistas.
O Sporting foi deixado em bas condiçoes. Mesmo com as rescisoes.
O RC da epoca passada foi cozinhado para ter o prejuizo que teve. Mas agora até entendo.
Eles preferem claro, andar a atrasar receitas e a adiantar despesas porque lhes serve a narrativa.
“Vejam como o BdC deixou isto, com prejuízo, e nós, pimba logo 16M de lucro,”
Só enganam quem quer.
O meu voto em AG para o proximo orçamento, (pela nuvem de desinformaçao á volta do valores do mercado de verao, pela desonestidade intelectual dos 2 ultimos RC apresentados) será contra.
Os sócios estao “mal habituados” o balconies nao pense que comemos todos gelados com a testa.
Estes 2 ultimos RC sao demonstrativos do trabalho realizado pelo CD do BdC, nem a fazer de proposito para ter maus resultados conseguem. O dinheiro que ja deitaram fora - em nome de uma narrativa anti BdC, e mesmo assim…
Doumbia e Piccini ainda receberam neste trimestre, por isso disse que era difícil fazer extrapolação. São muitos os casos, entre os que saíram a meio do exercício e o que entraram, entre os que têm o vencimento coberto pela taxa de empréstimo, entre jogadores que vem emprestados e que, pelo que vem nos media, ainda são pagos pelo clube que empresta(Sturaro)… Muitos casos.
Eu ainda estou para perceber quem é que anda a mamar. Só o Jesus tirava 5M, o Patrício tirava entre 2 a 4 brutos, o William aspas, o Doumbia igual, já para não falar do entulho que saiu. Sendo conservador, poupamos uns 11M anuais só nestes. Como é que o R&C só mostra valores aproximados destes de poupança salarial anual? Onde foi o dinheiro? Até me admira ninguém ter levantado esta red flag.
Isto não é nenhum relatório de contas, é um mini-resumo…
Sobre os jogadores que rescindiram e voltaram, era importante saber os detalhes, mas para estarem a fugir da situação é mesmo porque foi pago para eles voltarem, ou seja, prejudicam o clube e ainda são recompensados… Certamente que não caiu bem ao plantel verem estes jogadores com braçadeira de capitão, se souberem que ainda receberam dinheiro, acho que vão ficar revoltados…
Não percebo nada de Finanças mas acho estranho que com saídas de JJ, Patricio, Wiliam, Ruiz, doumbia que eram dos mais bem pagos do plantel, e não tendo entrado ninguém de especial, talvez o Nani ganhe na ordem de grandeza dos que saíram, só se consiga poupar menos de 3M em salários neste trimestre (12M ano)
Bilheteira e Bilhetes de Época
2017 - 4,9M
2018 - 3,5M
Remuneração do Pessoal
2017 - 14,7M
2018 - 13,5M
São os valores que saltam à vista. Como dá para comprovar pela bilheteira, este Sporting é menos apetecível.
Quanto à remuneração do pessoal, se 4 pesos pesados como eram Rui Patrício, William, Doumbia e Gelson já não estão a receber, como é que os vencimentos só caíram 1,2M?
Creio que os sócios do Sporting deveriam exigir explicações sobre os vencimentos de Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia.