Relatório de Contas SAD - 1.º Trimestre 2021/2022 (+18,7 M€)

A SAD do Sporting teve um resultado líquido positivo de 18,7 milhões de euros de julho a setembro desde ano - o primeiro trimestre da época 2021/22 -, segundo revela o relatório do conselho de administração.

No período homólogo, acrescenta o documento, os leões tinham obtido um resultado negativo de 4,2 milhões de euros.

O relatório explica ainda que “desde o início da pandemia, a Sporting SAD já perdeu cerca de 30,1 milhões de euros de receita direta, tendo conseguido reduzir custos no valor de 8 milhões de euros, refletindo-se assim numa perda líquida de 22,1 milhões de euros”.

21M€ em gastos com pessoal num trimestre??! WTF??! :lying_face:

O layoff acabou… ficaram destapados…

Eu bem sei que andam a vender na CS que o Sporting tem uma equipa de tostões com um teto salarial de 1M€/ano limpos.

… o problema é que esta lenga lenga ESTÁ BEM LONGE da realidade.

Isto é a maior Massa Salarial da nossa História.

Todas as cuspidelas que deram para o ar… na celebre conferência de impresa da auditoria… cairam em cima da testa… vota varadas, onde vai um vão todos… rumo ao abismo…

2 Curtiram

Ainda não li o relatório mas não será pelos prémios de ser campeão.

Acho muito estranho 21M em gastos com pessoal ainda por cima perdemos um jogador caro.

Só vendo no semestre se continuar com o mesmo valor realmente é alto 80M de massa salarial.

Foi. Deu para ver detalhado neste RC.

4.5M€ em prémios.

Afinal a massa salarial mantem se.

2 Curtiram

Como tinha dito este ano não iam esperar pelo final do mês por causa do empréstimo obrigacionista.

Próxima semana lançam o empréstimo.

Nike é fornecedor… next.

2 Curtiram

SAD COM RESULTADO POSITIVO NO PRIMEIRO TRIMESTRE

SPORTING 13:42

A SAD do Sporting apresentou, este sábado, um resultado positivo de €18,7 milhões relativo ao primeiro trimestre. Um resultado divulgado no relatório do Conselho de Administração.

Uma melhoria de em relação ao período homólogo, com os leões a fecharem o primeiro trimestre da época passada com um resultado negativo de €4,2 milhões.

No mesmo documento, a SAD leonina revela ainda um volume de negócios de €55,6 milhões, um aumento de 96 por cento face ao mesmo período no ano passado. Uma evolução justificada com a participação na Liga dos Campeões e o regresso do público ao Estádio de Alvalade.

Confira aqui o documento completo

Também é engraçado o negócio do marco cruz não ter aumentado o activo, pois pelos vistos o atleta contratado foi valorizado pelo valor do atleta vendido. :roll_eyes:

Se é NULO porquê 11M e não ZERO!?

E o outro que diz… este negócio premitiu manter o Palhinha e o Pote…

Nada é feito com transparência… que gente é esta!?

1 Curtiu

Os contratos com Nike e Macron entram em que rubrica? Patrocínios e Publicidade?
Se for assim este valor subiu ligeiramente o que significa que o contrato com a Nike devem ser de um valor semelhante ao da Macron.

SAD do Sporting com lucro de 18,7 milhões de euros no primeiro trimestre desta época

Segundo o relatório do Conselho de Administração

A Sporting SAD fechou o primeiro trimestre da época desportiva 2021/2022 com um resultado líquido positivo de 18,7 milhões de euros (ME) e um volume de negócios de 55,6 ME, indica o relatório hoje divulgado.No documento, hoje apresentado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD leonina lembra que no período homólogo da época passada teve “um resultado negativo de 4,2 ME”, e indica que o volume de negócios representa um aumento de 96% em relação ao mesmo período.
A SAD dos campeões nacionais de futebol indica que o aumento do volume de negócios é explicado, na sua maioria, pelos rendimentos decorrentes da participação na Liga dos Campeões de futebol e pelo “pequeno incremento da receita corrente” com a venda de ingressos possível devido ao levantamento das restrições impostas pela pandemia de covid-19.
“Apesar do resultado positivo, é de salientar o impacto incontornável das consequências causadas pela pandemia COVID-19, cujo efeito tem sido global, tanto ao nível de bilheteira com os estádios a serem subutilizados e a venda das Gamebox adiada, neste caso para outubro, como ao nível do mercado de verão de transferência de jogadores, que registou uma queda de 2.317 ME (menos 40%)” a nível internacional, lê-se no documento divulgado pela CMVM.
De acordo com o documento, “o negócio do merchandising cresceu 2,5 vezes quando comparado com o trimestre homólogo, na primeira vez em que a Sporting SAD veste equipamentos Nike”, tendo sido alcançado um recorde de vendas “com o novo equipamento a vender quatro vezes mais no início da temporada do que o melhor equipamento que tinha, anteriormente, o melhor registo”.
A SAD destaca a importância da aposta em jogadores formados na academia do clube: “Nesta época, destaca-se a presença de nove jogadores formados na Academia Cristiano Ronaldo no plantel, representando 38% do mesmo, sendo notória a assertividade do investimento na formação, iniciado em 2018”.
De acordo com o documento, 1,75 ME dos sete arrecadados com o empréstimo do lateral Nuno Mendes, de 19 anos, são reconhecidos no trimestre em análise, durante o qual o clube conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira.
A SAD lembra ainda que no trimestre entre julho e setembro se verificou uma “redução dos financiamentos bancários em 4,9 ME” e destaca “a clara melhoria do resultado operacional sem transações com jogadores no valor de 23,5 ME”, com transações de jogadores é de 22,8 ME.
“Em virtude do pagamento de prémios aos jogadores no valor de 4,5 ME, por mérito de participação na Liga dos Campeões, e do aumento do custo das mercadorias vendidas, consequência do crescimento das vendas de merchandising, os gastos e perdas operacionais sem transações com jogadores tiveram um acréscimo de 21% (4,7 ME)”, refere o documento.

1 Curtiu

Errado. Significa que entrou a Bitci, com pelo menos 1.5 que está descrito na rubrica de clientes, e do remanescente da Betano.
O valor da Macron desapareceu.

La está continuo na minha foi por 11M porque alguém estava interessado em manipular as contas.

Por isso para mim foi os tripeiros que pensaram em fazer o negócio é o nosso clube a pala do Mendes aceitou são os dois do Mendes.

Não está no activo não está no relatório e contas logo aumentava de 19M para 30M aquilo que o @Thor disse que ia influenciar as contas no nosso clube não aconteceu vamos ver no outro clube.

Da na mesma para pedir antecipado o valor o que a direção fez foi não contabilizar no activo nem no relatório o que para mim foi um erro.

Mas gostava de ouvir a opinião do @Thor.

image

image

image

1.7M€ de bilheteira num trimestre… Bem sei que a lotação esteve limitada até à pouco tempo… mas, fodass.

Nenhuma referencia à cedência do Nuno Mendes, e aos 7M€ que recemos do PSG. Eu pelo menos nao vejo em lado nenhum. Só vejo uma ‘‘cedência de jogadores’’ no valor de 2.242M€.

Fodass… Na Demonstraçao de Resultados, onde fazemos 9.2M€ com a venda de jogadores… nem uma única nota da venda do Rodrigo Fernandes… apenas aparece o Max, Rosier e o Mama Balde.
…depois aparece que o Porco nos deve 10M€ no Ativo de Clientes. :sweat_smile: :sweat_smile: :joy: Ca Granda Contabilidade esta do Zenha. Quero ver como é que este boneco vai explicar à CMVM que aldrabou o Código de Contas da Contabilidade no RC.

Quanto ao Marco Cruz só aparece isto:

‘‘No caso do atleta Marco Cruz foi considerado uma troca de ativos conforme referido na nota 9.’’

Nem sequer há referencia de qualquer valor na sua contratação. Como a do quadro do Paulinho, Pote, Ugarte, Esgaio etc.

… Foi mesmo uma contratação à parte. :joy: :rofl: