Regressos de jogadores que já passaram pela nossa liga

Agora que tem sido muito usual, principalmente na nossa imprensa, falar-se em possíveis regressos de jogadores ao campeonato português… casos do João Pereira, Ricardo Costa, Bruno Alves, Miguel Veloso, Bruma… etc. E mesmo alguns casos que se vieram a confirmar como o Nani e Quaresma. Achei de bem criar este tópico para se discutir esse assunto.

Em suma, quais os jogadores que seriam mais valias no plantel do Sporting e que já tiveram passagens pelo campeonato português (mesmo os que passaram pelos nossos rivais). Nada de casos extremamente irrealistas obviamente (eu também gostava do CR7).

Vou começar com um jogador que gostaria de ver regressar:

Não tem tido grandes lesões esta época, inclusivamente fez 2 golos ao Cagliari… e foi utilizado em 12 dos 14 jogos.

É bom jogador, mas não só não teve uma passagem por cá tão boa como as saudades fazem pensar, como o nosso meio campo está mais que lotado. João Mário, Gauld, André Martins, Montero… Tudo jogadores que podem jogar como elemento mais ofensivo do meio campo. Portanto, acho que não faz falta.

Tenho de concordar, seria apenas um reforço para o imediato enquanto o Gauld se adapta e o Montero sendo usado como PL. E verdade seja dita temos problemas maiores no plantel. Mas uma dupla J. Mário / Matias em termos de técnica a meu ver era de sonho.

Vou dar dois nomes de defesas centrais Portugueses que estão no estrangeiro,

Neto e Ricardo Carvalho.

Ok , são meios irrealistas mas preferia qq um destes dois a um Bruno Alves e Ricardo Costa.

Neto acho um bocado overrated…acho que não traria a mais-valia necessária ao centro da defesa.
O R.Carvalho neste momento sim…mas também não durará muito…

O Neto não é nada irrealista… o Ricardo Carvalho era top mas esse é quase impossível. De entre as «opções» em termos de regressos preferia… Carvalho> B. Alves> Neto> R. Costa em termos de qualidade. Mas lá está o Carvalho é esquecer.

Luís Neto a central a fazer dupla com P. Oliveira era,para mim, um upgrade significativo. Ganhará 1,5 Milhões por época, mas não sei o que significa em termos de impostos cá como lá. …

Matiaz era o regresso de um dos que me deixou mais saudades…2 ou 3 jogos a desmontar autocarros e pode significa muito no final de uma época.

Fonte :drool:

Matias para o meio-campo, Nenê para o ataque e Geromel para a defesa. Paulão o central que jogou na Braga também parece que está sem clube, lembro de na altura de o preferir ao Rodriguez mas não faço ideia em que forma se encontra de momento.

Gostava de ver o Pinilla e o Miguel Veloso a jogar outra vez por nos. :venia:

Carriço e Tiago Ilori…

Diego Ângelo. Estou curioso para ver como é que está agora.

Central: Ewerthon

Cristiano Ronaldo.

Não era mal pensado, foi um jogador muito interessante no Braga… tem 25 anos, o que lhe dá maturidade e ainda a possibilidade de encaixe financeiro no futuro. Mas desconheço a actualidade dele na Rússia. Se lá jogar ao nível que apresentou em Portugal… era uma boa opção.

Não é titular no Anzhi que está na segunda divisão russa.

Para além do Ewerton, o meu fetiche de sempre Diego Ângelo.
Para mim uns dos melhores centrais que vi na nossa liga :venia:
Outro jogador que acho bastante interessante, e um bocado underated é o Zeca, capitão do Panathinaikos e o Varela do Steaua.

Felipe Lopes do Wolfsburgo, jogou no nacenal.
SL

Gosto do filipe Lopes… e alem disso iamos buscar ao wolfsburg… lol

Carriço era bem sacado. Evoluiu um bocado no Sevilha, pode dar um contributo interessante no SCP agora que está mais experiente.