Regresso do Sporting CP "B"

LEÕES VÃO VOLTAR A TER EQUIPA B: «NÃO A DEVÍAMOS TER LARGADO»
SPORTING 14:04
Por
Redação
Tomaz Morais, responsável pelo Departamento de Formação e Liderança do Sporting, revelou, esta segunda-feira, que o clube está a preparar o regresso da equipa B.

«Estamos a acabar o plano estratégico e uma das linhas de curto prazo é restabelecer a equipa B. A equipa B é fundamental na perspetiva atual. Não a devíamos ter largado, é uma ferramenta estratégica», sustentou, na Conferência Bola Branca, promovida pela Rádio Renascença.

Ressalvou, porém, que o regresso da equipa B «não se faz ao acaso»: «É preciso ter condições certas, infraestruturas. Estamos a trabalhar nelas.»

A equipa B dos leões, recorde-se, foi extinta pela Direção liderada por Bruno de Carvalho, no final da época 2017/2018, apostando os leões na formação de sub-23.

a boa maneira do vatangas , não se sabe é quando , lol.

Estratégica, não vejo em quê.

Para depois emprestarmos os melhores jovens ao Paços de Ferreira ou ao Nuremberg?

A equipa B interessa numa perspetiva de trabalhar jovens sobre a NOSSA metodologia e de os fazer subir à equipa Principal durante a época desportiva em curso.

Se é para integrar jovens no final da época, fica + barato mete-los a jogar em clubes menores.

:arrow: :arrow: :arrow:
É mesmo isto!!!

Muito bem o Tomaz “gente de bem” Moraez nessa conferência de pacificação do futebol português, a meias com o Benfica.

https://rr.sapo.pt/especial/152563/conferencia-bola-branca-que-futebol-queremos-para-portugal

Faz todo o sentido falar nessa conferência das equipas B ou do Sporting como Benfica B

Concordo que foi um erro acabar com a B e que a devíamos fazer regressar mas estas declarações são uma mão cheia de nada.

Formação e liderança, que grande misturada de conceitos.
Mais parece um título honorífico do que um nome de departamento.

É uma boa decisão o retomar da equipa B, fez todo o sentido no passado e se for novamente bem enquadrada fará o mesmo sentido. É mais essencial que ter uma equipa de sub-23.

Porque motivo faz mais sentido?

Sempre dá para mais uns tachos.

O aumento competitivo entre os juniores e os sub-23 é pouco, a diferença entre os sub-23 e a equipa B é significativo. Logo, é preferível termos uma equipa B que sirva de ligação à equipa profissional, com métodos de trabalho semelhantes, a replicar o melhor possível o que se faz na equipa A. Um atleta da equipa estará melhor preparado para subir aos A, que um dos sub23, que competem com jogadores da mesma idade. Se precisarem de outros estímulos, aí ponderamos um empréstimo à I Liga, tal como aconteceu no passado.

Eu por mim, acabava com os sub-23. Ficava com os juniores e equipa B, que recebi os juniores de segundo ano e até podia já receber alguns juniores de primeiro ano. Agora, isto faz também sentido se existir quem aposte na formação.

Boa notícia, mas vamos começar em que divisão? É que recordo-me que houve outras equipas a quererem ter equipa B e tinham que começar nas distritais para esse efeito.

Basicamente será isso. O Fedor é um dos que ficou sem tacho. Do lado de fora, há muita gente à espreita

Concordo plenamente.

Não acho equipa B fundamental se houver boa política de empréstimos. 1 ano de sub 23 “antecipado” 1 empréstimo bom na 2a liga seguido de outro na 1a liga são suficientes e deixam um jogador de qualidade pronto aos 21 anos, mais tardar, para entrar no plantel.
Acho que antes de começar equipa B de novo devíamos experimentar subir mais putos de escalão :inde:

Mas a equipa b não ia voltar só para o próximo ano?

Na minha opiniao ou temos S23 ou temos B, nao faz sentido nenhum ter 3 equipas profissionais… com a quantidade de jogadores que isso obriga a ter…

E pode acrescentar a equipa B, não vai acrescentar nada… a não ser despesas, criar mais tachos e claro servir de entreposto de jogadores! Os jovens da formação vão andar nos Sub-23 , na equipa B , depois emprestados até saírem a custo zero e depois comprarmos carradas de jovens promessas, servir empresários dos costume!! Vejam os sub-23… com equipa B ainda serão mais, só ficam é mais caros!! Em 5 anos estamos outra vezes falidos…e os tótos do costume continuam a aceitar isto!!
É treta que as B aumentam o nível competitivo, não vão aprender nada, porque aprendes quando jogas ao lado dos mais velhos e não contra eles, alias se jogar bom futebol na competição como não é o caso ,não evoluis nada, a não ser fisicamente mas ao fim de vários anos!! Joga-se melhor futebol nos sub-23 que nas equipas B na 2ª Liga salvo alguns jogos contra equipas que realmente jogam bom futebol, que são muito poucas!!

Entreposto e tachos era um nome mais apropriado.

Compra mais colchões vagands…