Regresso ao passado - troca de cromos, Futebol 2010/2011

Estava ontem a ler o Rascord no café, quando vi que amanhã vão oferecer, na compra do jornal, a caderneta (e seis cromos, salvo erro) do Futebol 2010/2011 da Panini.

Inconscientemente lembrei-me dos tempos que, em vez de se andar a falar de gigabytes, andávamos nos recreios a trocar cromos. Hoje todos têm consolas, na altura todos tinham cadernetas. E muita era a raiva quando apanhávamos chicos-espertos que tinham cromos difíceis repetidos…

Com o passar dos anos, como é óbvio, deixei de coleccionar e as limpezas levaram-me 99% das cadernetas que possuía, ficando somente duas: a caderneta de cromos do Sporting da época 95 (que não consegui terminar, mas tive a feliz ajuda do Spittelau a preencher umas quantas vagas) e da Liga dos Campeões de 2000 (devido ao facto do Sporting ser então campeão nacional, embora nesta colecção nunca tenha tido ajuda de ninguém).

A do Sporting é um tesouro para mim, mas fiquei com bastante pena de ter perdido a do Mundial de 94, pois foi, de longe, a que me deu um “lucro” brutal, pois saiam uns cromos que davam prémios (bolas, malas, chapéus, etc, etc) e eu ganhei todos e quase em doses industriais.

Numa clara tentativa de reavivar esses tempos onde parecíamos baratas tontas atrás de um cromo, decidi começar a fazer a colecção do “Futebol 2010/2011”, da Panini. Abro este tópico para quem fizer a mesma colecção, possa fazer os seus pedidos e divulgar os repetidos.

Antigamente fazia colecções de tudo o que era cromos de futebol, deixei à uns anos.

Quem ainda faz é o meu irmão que está a fazer a deste ano.

Agora também já põem internacionais nas cadernetas (que eu me lembre só apareciam nas do mundial e do europeu ) ?

Sempre gostei de fazer estas colecções e tenho ainda algumas das cadernetas e inúmeros cromos repetidos.
No entanto já há dois ou três anos que não tornei a fazer. Gastava sempre montes de dinheiro e nunca acabava nenhuma, ficando sempre com muitos repetidos mas nunca conseguindo encontrar aqueles que me faltavam. :inde:

Sim, metem.

Faz lembrar aqueles cromos em que davam destaque aos melhores jogadores e em vez da cara, aparecia o corpo inteiro e uns brilhantes por trás.

Penso que desta vez foram buscar alguns dos jogadores que mais se evidenciaram no Mundial.

no ano passado fiz colecção mas este ano não me aptece, porque nunca consigo completar a caderneta faltam-me sempre alguns

Estou bastante tentado a voltar a coleccionar… :smiley:

Eu era um louco por cromos, sei que troquei o Jardel que era o que me faltava na altura para acabar o Sporting (e não deviam ser mais de 10 no geral) por mais de 50 repetidos…

Ainda agora começou e ja tens cromos repetidos? :o

Também faço colecção
os numeros que saem mais repetidos é do 200 até ao 299, saem sempre em cada carteirinha pelo menos um cromo desses, os cromos do Sporting estão nessa série mas sao mais dificeis
Não vale a pena gastar muito nesta 1ª fase porque não estao incluidos as ultimas aquisiçoes e o BIS (Cromos para substituir os jogadores que entretanto sairam do clube por exemplo o Tonel ainda sai como jogador do Sporting)

Com a internet dificilmente não se acaba uma colecção

Comprei hoje o jornal com a caderneta.
Ridículo o Izmailov não estar no plantel do Sporting…
Ah, e existem dois cromos do fábio coentrão. Já é craque mundial, segundo a Panini… :wall:

E o Bebe no Guimarães. O BIS é para colar por cima?

Eu até ao momento devo ter uns 120 (por isso elmatigol, ter 5 repetidos é muito bom :mrgreen:) e do Sporting ainda só tenho 2 (Vukcevic e Tiago, sendo que o montenegrino foi o primeiro cromo a sair).

Sim o Izmailov não estar é uma falha grave. Já o cromo “repetido” do Coentrão não me chateia, porque se formos a ver, a escolha dos atletas teve bastante influência no que cada um produziu no Mundial e ele foi sem dúvida uma das revelações, sendo a par com o Eduardo (também presente, acho) os jogadores em maior destaque na Selecção de Portugal (outro, para mim, foi o Meireles que… também está presente).

Não me choca.

Tenho uma data de repetidos, já. Comprei em 3 sítios diferentes e é só gajos do Leiria, Guimarães e Rio Ave, já não os posso ver à frente.
Já tenho montes de repetidos, segue então a minha lista:

Académica - Emblema, Diogo Melo;
Beira-Mar - Rui Varela;
Carnide - david luíz, fábio coentrão, airton, carlos martins, júlio césar;
Braga -
Marítimo - Danilo Dias, Adilson
Nacional - Bracalli
Naval - Equipa, Daniel Cruz;
Olhanense - Jorge Gonçalves;
Paços de Ferreira - Samuel;
Portimonense - Peña, Pedro Silva;
Corruptos - Emblema (x3), Equipa (x2), Álvaro Pereira, Fucile (x2), Cristian Rodríguez, Hulk, Walter;
Rio Ave - Emblema, Paulo Santos, Zé Gomes, Gaspar (x2), Tiago Pinto, Ricardo Chaves, Wires, Fábio Felício, Tarantini, Bruno Gama (x2), Cícero (x3), Yazalde, Pedro Trigueira;
Sporting - Emblema, Rui Patrício;
União de Leiria - Emblema (x2), Equipa, Bruno Miguel, José António, Paulo Sérgio, Marco Soares, Pateiro, Anderson Lessa;
V.Guimarães - Emblema (x2), Equipa, Nilson, Alex, Pereirinha, Flávio Meireles (x3), Edson Sitta, Faouzi, João Ribeiro, Bebé, Tiago Targino (x3), Douglas, Edgar Silva, Serginho;
V.Setúbal - Ney Santos (x2), Pimenta, Sassá (x2);
Craques do Mundo - Xavi, Kuyt (x2), Kaká, Cristiano Ronaldo, David Villa, Rooney;
Últimas Aquisições -

SÓ uma duvida: Cada saqueta traz 6 cromos e é a 4o centimos certo?

50 cêntimos.

Post inicial editado com os cromos repetidos!

Comprei no Jumbo e por 9 euros levas 10 saquetas :wink:

0,90 € cada uma? Estou a achar muito…

Devem ser 20 :wink:

Exacto, enganei-me. 9 euros e levas 20 saquetas.

Karkov não te importas que meta os teus repetidos no post inicial?

Força! Já tenho mais, que a minha namorada comprou-me uns quantos. Mas deixei a caderneta e o molho de cromos em casa dela. Assim que puder, actualizo. Mas do Guimarães, Leiria e Rio Ave, já são uma carrada deles!
Alguém sabe quando é que põem à venda as novas saquetas já com as aquisições? É que estou a pensar deixar de comprar saquetas até lá…

Post inicial com os meus repetidos actualizados e com os do Karkov_

Quem tiver repetidos que diga quais são que colocarei no post inicial.