Regras de desempate

Face aos possíveis resultados no galinheiro, as regras de desempate podem assumir especial relevância. Ontem informaram-me, fonte pouco fidedigna, que a regra dos golos fora, aplicável nas competiçoes europeias, se aplicaria também no campeonato nacional! Alguém que me possa colocar um link para esclarecimento desta dúvida?

Uma coisa não tem nada a haver com outra… penso eu de que… uma coisa é a liga nacional outra é lá fora… :slight_smile:

E O SPORTING ARRASA EM GOLOS!! :slight_smile:

Sim é verdade. A ordem de critérios é:

• jogos entre os dois (V,E,D).
  • diferença de golos entre as duas equipas nos dois jogos.
  • golos marcados fora.

Sendo assim se o Sporting perder por 1-0 ou mais de dois golos de diferença está automaticamente arredado do título, mesmo que o benfica perca na última jornada. Caso o Sporting perca por 2-1 poderia ainda ser campeão caso o benfica perdesse o último jogo. No caso de o Sporting perder por apenas 1 golo de diferença mas marcar pelo menos 2 golos na luz em caso de empate entre os dois o Sporting teria vantagem.

Sendo assim este jogo é muito sério. Para mim é o jogo da época, bem mais do que a UEFA. Ao Sporting apenas interessa jogar para vencer, para poder encarar a UEFA em full power sem ter de fazer tantas contas para o último jogo. Ao vencer o Sporting coloca o Benfica fora do título aconteça o que acontecer e passa a fazer contas com o Porto, que não tem dois jogos assim tão fáceis.

Temos de ter calma e não embandeirar em arco. O Benfica está farto de fazer surpresas quando está na mó de baixo, como aconteceu este ano para a taça connosco e como aconteceu o ano passado no jogo em casa contra o FCP líder e futuro campeão.

É um jogo que tanto nos pode levar à glória como terminar o sonho logo… nada de excesso de optimismo aparvalhado, concentração, determinação,muita experiência… e milagres médicos.

A resposta à tua questão está no Artº 8º, Nº4, c)

Artigo 8.º (Competições por pontos)
  1. As competições oficiais por pontos terão obrigatoriamente duas voltas e os participantes encontrar-se-ão todos entre si, uma vez na condição de visitados e outra na de visitantes, nos respectivos estádios, não sendo autorizada a inversão dos jogos.

2. Os jogos a disputar pelos Clubes, na condição de visitados, são obrigatoriamente realizados no estádio por eles indicados no inicio de cada época, sobre o qual detenha título legítimo de utilização, sem prejuízo de, em circunstâncias especiais e de força maior, ser autorizado ou obrigado a jogar noutro estádio. Nas últimas três jornadas, salvo casos de força maior ou por motivos disciplinares, não é permitida a mudança de Estádio.

3. Nas competições disputadas por pontos adoptar-se-á a seguinte tabela:

• VITÓRIA … 3 pontos
  • EMPATE … 1 ponto
  • DERROTA … 0 pontos
  1. Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que, no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;

d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição; Regulamento de Competições-2004/2005-c/alterações aprovadas em AG de 27.Julho.2004

e) O maior número de vitórias em toda a competição;

f) O maior número de golos marcados em toda a competição.

1. Se, após a aplicação sucessiva dos critérios estabelecidos no número anterior, ainda subsistir situação de igualdade, observar-se-á o seguinte critério de desempate:

a) Se só houver duas equipas empatadas, realizar-se-á um jogo em campo neutro, a designar pela Liga. Se, findo este jogo, se mantiver o empate, proceder-se-á ao desempate de acordo com o estipulado no número 3 do Artigo 7.º do presente Regulamento;

b) Tratando-se de mais de duas equipas em situação de igualdade, realizar-se-á uma competição a uma só volta, em campo neutro, para encontrar o vencedor;

c) Se, finda esta competição, não se encontrar o vencedor e ficarem duas ou mais equipas empatadas, proceder-se-á ao desempate de acordo com os critérios fixados no número 4 deste artigo.

É um jogo que tanto nos pode levar à glória como terminar o sonho logo... nada de excesso de optimismo aparvalhado, concentração, determinação,muita experiência... e milagres médicos.

Nem mais!

Não estou muito interessado com essas regras, o Sporting tem que ganhar os dois últimos jogos.

cumps,
VCoelho

Aproveito a oportunidade, para me apresentar como um observador atento do fórum, sendo esta a minha 1ª intervenção. Agradeço a António Pinto a colocação do regulamento LPFP no fórum, considero muito útil a troca deste tipo de informação. Mas, regulamentos a parte transmito a minha convicção e fé que seremos campeões.

Cumprimentos leoninos,
LeaOdivelas

Temos de ter calma e não embandeirar em arco. O Benfica está farto de fazer surpresas quando está na mó de baixo, como aconteceu este ano para a taça connosco e como aconteceu o ano passado no jogo em casa contra o FCP líder e futuro campeão.

É um jogo que tanto nos pode levar à glória como terminar o sonho logo… nada de excesso de optimismo aparvalhado, concentração, determinação,muita experiência… e milagres médicos.

Estou tranquilo, e descansado porque sei que o teu voodoo não vai falhar! :smiley:

Eu acho que depois desta recuperação, quando há umas jornadas atrás o título já estava practicamente entregue, se não formos campeões (e principalmente se perdermos por 1-0 ou por 2 golos no galinheiro) o meu coração não aguenta. :frowning:

Ai o camandro… então kuméké? Está tudo a tremer? Ele é voodoos… é isto, é aquilo… é essa a confiança que querem que se transmita à equipa?

É preciso força mental e convicção na vitória. A nossa equipa tem capacidade para lá ir e ganhar sem espinhas.

Somos os mais fortes. Vamos vencer. Força Sporting.

Eu quero é ganhar, mas o empate tambem serve. Nada de confinaça a mais, nada de polguices, nada de por o rui jorge a jogar, resumindo nada de inventar e concentração maxima.

Nao sei se aguento se perdermos :?

Quem me mandou a mim ler este topico… canecooooo :roll:

fogeeeeeeeeeeeeeeeee

agora é que o stress aumenta… eu que estava feliz da vida…

se aquele encornados ganham por 1-0 nós estamos lixados…

FUCK! FUCK! FUCK! FUCK! FUCK! FUCK! FUCK! FUCK! FUCK! FUCK!

TEMOS QUE GANHAR CAR****

E MAIS NADA!!! NEM QUE EMPATEMOS COM O AUTOCARRO EM CIMA DA BALIZA

Mas perder com os encornados… NUNCA!!!

Nunca mais leio este topico!!!

Canudo!!!

Já ontem no estádio durante o jogo, reparei…a malta anda mais, mas muiiiito mais nervosa do que os jogadores…

Ainda o jogo não tinha comelado já estava um cromo atrás de mim : “Vão mas é para cima deles!!!”…Dasse…com adeptos assim vale mais jogar fora, realmente…:slight_smile:

Depois durante o jogo, cada jogador que fizesse uma asneira, era logo…fosgasse, este gajo não joga nada…ou seja : ninguém jogava um charuto!!!

Até que me passei…depois de dizerem 10 vezes que o Polga so sabia chutar para onde estava virado…explodi e disse-lhes : eh pá, mas o que é que querem afinal que o homem faça? Se começa a inventar la atrás com a bola e a perde é porque faz ofertas, se apanha a bola e a despacha é porque só sabe chutar para onde está virado…tenham calma, pelo menos assim não complica…

Lá se acalmaram um bocado e calaram-se…isto ja estavamos a ganhar 1-0 mas estava tudo muito nervoso…

No entanto, do relvado chega uma atitude calma…ás vezes até demais…:slight_smile:

É isso que se precisa…calma…esta equipa tem provas dadas…por isso…

Spoooooooooooooorting!!!

Lá fui eu ler novamente este tópico… caneco

mas pronto eu estou super stressado…

e é perfeitamente natural… um jogo que define o titulo no estádio dos encornados não é para menos… ainda para mais com a quantidade de penaltys e faltas que aqueles gajos têm tido a favor… o aparafusado do mantorras que não apareca… :shock: senão (e eu conheco alguns) mando o SEF investigar a vida do gajo

nunca vi uma liga assim…

é natural que eles estejam mais calmos, não vivem isto como os adeptos… para muitos jogadores o amor é ao dinheiro… poucos à camisola… :frowning:

mas pronto os do SPORTING são especiais e sábado vou eu andar à voltas da Av. Aliados de cachecol fora do carro com n pessoal comigo… a gritar

CAMPEÕES CAMPEÕES!!! SPORTING ALLEZ!! :slight_smile:

Não volto a ler este topico…

Nada temam meus amigos. Com o meu voodoo e o do Mauras é garantido. Já contactei também o professor Mamadu para fazer um “trabalho” ao Mantorras, só por causa das coisas… Depois faremos uma vaquinha para lhe pagarmos que o gajo é caro… :lol: :lol: :lol:

têm medo dos galináceos??? por amor de Deus!!! é o jogo mais fácil da época! eles andam transidos, isso sim! e conheço muitos…

é o jogo mais fácil da época!

:shock: :roll: :arrow:

Sendo assim se o Sporting perder por 1-0 ou mais de dois golos de diferença está automaticamente arredado do título, mesmo que o benfica perca na última jornada. .

Não é bem assim pois se o FCP ganhar ainda há a hipotese de acabarem os 3 empatados e nesse caso seriamos Campeões independentemente de perdermos no galinheiro por um dois ou três

Vi isso agora e fiquei bastante animado. Embora ainda não tenha percebido bem essa conta.

Quanto a este último cenário, seria assim:
Perdemos na cocacola stadium, qualquer resultado
FCP vence em Rio Ave
Na última jornada SLB tem que perder e SCP e FCP vencer.

Fica tudo com os mesmos pontos (64?).
No 1º critério de desempate (pontos nos jogos entre si):
FCP 7 pts
SCP 6 pts
SLB 4 pts

Basicamente, se perdemos (1-0 ou por mais de 2), tchau, teriamos que torcer pelo FCP que teria q vencer os seus 2 jogos e a lampionagem perder no Bessa.

Vamos mas é ganhar os 2 jogos que falta e mai nada!

:arrow: