Reforços possiveis..

EDUARDO COSTA

…como alternativa a Veloso…que pode estar mesmo de saída.

Made in “A Bola” de hoje.

Que acham??

Tópico aberto após bloqueio recente de tópicos semelhantes, sem que exista uma descricão do seu objectivo ou uma opinião construtiva sobre os factos. /Paracelsus

TEXTO:

Eduardo Costa de prevenção
Brasileiro é solução para possível saída de Miguel Veloso O seu nome foi bem recebido pela SAD Termina empréstimo ao Grémio no final de Julho e só tem mais uma temporada de contrato com Espanhol de Barcelona
Por

eduardo marques
ASAD do Sporting está a trabalhar a bom ritmo e têm praticamente delineado o plantel para a próxima época (com as contratações de Grimi e Caneira fica para resolver apenas a situação contratual de Stojkovic). Mas não é por isso que não deixam de estar atentos ao mercado para poderem agir caso surja um clube interessado em algum jogador, nomeadamente em João Moutinho ou Miguel Veloso, dois jovens que já despertaram a cobiça de alguns dos mais prestigiados clubes europeus.

Para salvaguardar a saída do médio defensivo, há um nome que já está na agenda leonina: Eduardo Costa. Um médio que está ainda vinculado ao Grémio (termina no final de Julho), mas que pertence aos quadros do Espanhol de Barcelona, clube com quem tem mais um ano de contrato. Eduardo Costa foi oferecido ao Sporting e o currículo do jogador agradou à da SAD.

Vale cerca de dois milhões

A BOLA falou com o representante do jogador, Paulo Afonso, que não quis entrar em grandes pormenores. O agente, que também representa o júnior Weliton Matos, confirmou apenas que Eduardo Costa, que já passou pelo Bordéus (três épocas) e Marselha (uma) está quase a terminar o empréstimo ao Grémio, clube onde despontou para o futebol, e não quer regressar ao Espanhol, apesar de ser essa a vontade do treinador Bartolomé Márquez.

Ponto assente é que o jogador quer dar um novo rumo à sua carreira e até gostaria de voltar à Europa. E o facto de o Sporting lutar pelo título e estar presente na Champions é algo que agradaria ao brasileiro. Mas a prioridade de Eduardo Costa passa por conseguir a desvinculação do Espanhol para poder decidir livremente o seu futuro profissional.

A confirmar-se a sua saída, quem o quiser contratar poderá ter de desembolsar uma verba a rondar os 1,5 ou 2 milhões de euros, valor… convidativo.

Tópico bloqueado pelas mesmas razões dos anteriores - ausência de objectivo do mesmo.