Pelos vistos o Sporting já “contratou” o primeiro reforço de Inverno:
Moutinho promovido
[i]O médio ofensivo vai entrar novamente nas contas principais dos "leões". As diversas abordagens tendentes ao seu empréstimo que chegaram à SAD foram recusadas e tudo leva a crer que o jovem será opção para José Peseiro na segunda metade da época.[/i]
É uma das mais eminentes promessas da “cantera leonina”, e vai ganhar espaço no plantel principal do Sporting. João Moutinho, médio de cariz ofensivo, orquestrador de jogo, “número dez” que ostenta o 28 no dorsal, passará a integrar o grupo orientado por José Peseiro. Aos 18 anos, o jovem “leão” poderá ter, a partir de Janeiro, a oportunidade de seguir as pisadas de antecessores ilustres, como Hugo Viana, Quaresma ou Cristiano Ronaldo.
João Moutinho é, aliás, já um “velho conhecido”. Juntamente com Mário Felgueiras, Miguel Veloso, Yanick Djaló ou Carlos Saleiro, o campeão europeu Sub-17 integrou os trabalhos de pré-época do plantel principal, retomando a condição de júnior no início da temporada competitiva, integrando o grupo orientado por Paulo Bento. Os atributos demonstrados nos jogos de preparação do Sporting (inteligência, maturidade, elegância, técnica e eficiência não lhe são conceitos estranhos) despertaram o interesse de vários emblemas da SuperLiga, que chegaram, inclusive, a abordar a SAD dos “leões” para a cedência do jogador até final da época, a título de empréstimo. Debalde. Rejeitadas todas as propostas e fracassada a contratação de um médio ofensivo em condições consideradas razoáveis no apertado horizonte orçamental que rege a política dos “leões” (Jorginho), ganha consistência a projecção de um jogador que apresenta o perfil pretendido pela equipa técnica e SAD… e está no Sporting.
As cedências na reabertura de mercado (Tinga vendido ao Internacional de Porto Alegre, Paulo Sérgio confirmado no Belenenses, Tello… em equação, seguindo-se, ainda, situações propensas ao empréstimo, como
a de Mário Sérgio) abrem espaço ao novo “reforço”… João Moutinho.
Não tenho a minima fé neste jogador, é mais um brinca na areia, mas a ver vamos...
Só me resta desejar-lhe boa sorte.
P.S- Cativo, Deixa o Sá em paz, ja chateia… :evil:
Nao ponho em causa o seu Sportinguismo, e admiro a raça e vontade com que entra em campo…Apenas acho que ja nao tem as coniçoes para jogar futebol ao mais alto nivel!
Não tenho a minima fé neste jogador, é mais um brinca na areia, mas a ver vamos...
Só me resta desejar-lhe boa sorte.
Com o devido respeito caro Inci, acho que vais engolir um grande sapo.
Pelo que vi na pré, não me resta nenhuma dúvida que estamos perante um fora de série. Muito bom de bola e uma personalidade incrível para um jogador então com 17 anos. Se lhe derem oportunidade e o Prof. tiver coragem para o manter, acredita que ele vai ser o senhor do nosso meio campo.
Se por um lado a sua chamada ao escalão sénior me deixa satisfeito, por outro me deixa uma bocado entristecido, pois a acontecer o que escrevi, tenho muitas dúvidas que na próxima época ele continue connosco.
O Moutinho senão ganhar cabedal não faz nada ,então na posição que joga é porrada de meia noite.
Se é para apostar nos jovems,preferia que tivessem apostado já no paulo Sérgio e deixado o Moutinho para daqui 1 ou 2 anos.
Ainda não vi o suficiente deste jogador para dar uma opinião, mas deu boas indicações na pré temporada e se Peseiro acredita nele então vamos ver o que sai dali
Falando em reforços de Inverno, aqui ficam as minhas sugestões, mas pra já apenas para o sector que considero mais irregular e deficiente até agora:
A DEFESA (central ou lateral para os que ainda têm a panca dos laterais):
Nome: José Carlos de Araújo NUNES
Nacionalidade: Portugal
Data de Nascimento: 1977-03-07 (27 anos)
Naturalidade: Castelo de Paiva - Portugal
Posição: Defesa Central
Altura: 185 Cm
Peso: 82 Kg
Joga no Braga.
Nome: Abel Fernando Moreira Ferreira
Data de Nascimento: 1978-12-22 (26 anos)
Naturalidade: Penafiel - Portugal
Posição: Defesa Lateral
Altura: 179 Cm
Peso: 78 Kg
Também joga no Braga.
Nome: Nuno Filipe Rodrigues Laranjeiro
Data de Nascimento: 1983-01-18 (21 anos)
Naturalidade: Ourém - Portugal
Posição: Defesa Lateral (penso eu?)
Altura: 184 Cm
Peso: 76 Kg
Joga no Leiria.
Nome: EDSON Luiz da Silva
Nacionalidade: Brasil
Data de Nascimento: 1978-03-15 (26 anos)
Naturalidade: Palmares - Brasil
Altura: 181 Cm
Peso: 79 Kg
Tb joga no Leiria.
De resto, não vejo assim mais nenhum defesa numa equipa que tenha sofrido poucos golos, tenha uma elevada estatura e a idade ainda permita evolução. Resta avaliar a capacidade mental, a capacidade de trabalho e ainda os “ratings” nos jogos de elevada pressão para a equipa que representam. Depois disso, se sobrasse algum, avançaria para a contratação.
Falando em reforços de Inverno, aqui ficam as minhas sugestões, mas pra já apenas para o sector que considero mais irregular e deficiente até agora:
A DEFESA (central ou lateral para os que ainda têm a panca dos laterais):
Nome: José Carlos de Araújo NUNES
Data de Nascimento: 1977-03-07 (27 anos)
Naturalidade: Castelo de Paiva - Portugal
Posição: Defesa Central
Altura: 185 Cm
Peso: 82 Kg
Joga no Braga.
Nome: Abel Fernando Moreira Ferreira
Data de Nascimento: 1978-12-22 (26 anos)
Altura: 179 Cm
Também joga no Braga.
Nome: Nuno Filipe Rodrigues Laranjeiro
Data de Nascimento: 1983-01-18 (21 anos)
Naturalidade: Ourém - Portugal
Posição: Defesa Lateral (penso eu?)
Altura: 184 Cm
Peso: 76 Kg
Joga no Leiria.
Nome: EDSON Luiz da Silva
Nacionalidade: Brasil
Data de Nascimento: 1978-03-15 (26 anos)
Naturalidade: Palmares - Brasil
Altura: 181 Cm
Peso: 79 Kg
Tb joga no Leiria.
De resto, não vejo assim mais nenhum defesa numa equipa que tenha sofrido poucos golos, tenha uma elevada estatura e a idade ainda permita evolução. Resta avaliar a capacidade mental, a capacidade de trabalho e ainda os “ratings” nos jogos de elevada pressão para a equipa que representam. Depois disso, se sobrasse algum, avançaria para a contratação.
Essa do Laranjeiro e para rir??
O unico que se aproveita e o Edson, e mesmo assim mai brasileiros, nao obrigado.
Amaral defesa direito do Belém era a minha aposta para Janeiro, isto para além dum avançado a pescar nas sobras das equipas de topo, por empréstimo é claro :oops:
Nome: [b]Abel[/b] Fernando Moreira Ferreira
Data de Nascimento: 1978-12-22 ([b]26 anos[/b])
Altura: [b]179 Cm [/b]
Também joga no Braga.
Bom jogador, fez uma excelente exibição em Alvalade, não dando grandes hipóteses a quem aparecia pela esquerda do ataque do Sporting.
Acho que era uma boa opção para o lado direito da nossa defesa.
Pierre Wome
É internacional camaronês, completa 26 anos em Março, já jogou nos principais campeonatos de Itália, Inglaterra e Espanha e… está livre. Esquerdino multifacetado - actua como lateral ou médio interior -, Pierre Wome está na agenda dos “leões” para o mercado de Janeiro
Pierre Wome
É internacional camaronês, completa 26 anos em Março, já jogou nos principais campeonatos de Itália, Inglaterra e Espanha e… está livre. Esquerdino multifacetado - actua como lateral ou médio interior -, Pierre Wome está na agenda dos “leões” para o mercado de Janeiro
Engracado e ser natural de Douala!
Pelo menos, dantes ele era bom no cm No Fm ja nao sei…
O que eu não percebo é esta fixação pelo lado esquerdo da defesa qd o que nós precisamos com muita urgência é de um bom lateral DIREITO.
Já agora o Abel do Braga, aqui referido, parece-me ser um excelente jogador, assim como o Bessa do Guimarães.
Mas, por favor, parem com esta paranóia do lado esquerdo…
Sim o Rui Jorge e aquela base, jovem, grande jogador, cheio de corrida, evita sempre que a equipa adversaria faça cruzamentos, está sempre no lugar que deve estar e acima de tudo, ainda cruza como ceuzava a 5 anos atras :shock: :roll:
Ok, a fazer fé nesta citação de há coisa de 2 anos atrás, já temos lateral-esquerdo, o que significa que o Paíto pode ir emprestado para ganhar capacidade defensiva:
[b]“Pierre Wome is a very strong skillful left-back from Cameroon. He has joined Fulham on a one-year deal. Fact: He will take the Premiership by storm.”