Pesquisei por um tópico parecido mas não encontrei nenhum que abordasse exactamente o assunto que este pretende abordar…
trata-se de um misto de planeamento estrategico para o futebol e reforços-mais caruncho a caminho…
a ideia é apresentarem (ou simplesmente nomear) jogadores que tenham aquilo que considerem “nível Sporting”…
sei que uma fatia importante do que deve ser o nosso plantel se apoia na academia… contudo, a qualidade dos jogadores vindos da academia nem sempre se impoe de imediato nos seniores pois é necessario dar tempo para uma boa e calma adaptação ao futebol senior…
acho importante que os jovens jogadores que chegam da academia se envolvam num ambiente tranquilo, estável, ambicioso, com espirito de conquista e com uma dinamica vitoriosa…
ora para isso acontecer é preciso existir um plantel equilibrado e de qualidade… nao muitos jogadores mas uma base de cerca de 18 a 20 jogadores de qualidade, com alguma experiencia e sobretudo a quem possam ser exigidas vitórias…
sabendo que os nossos jovens jogadores que realmente têm qualidade dificilmente conseguem cá ficar até terem um nivel de experiencia assinalavel é (ou nao, depende das opinioes) necessario adquirir jogadores que sejam verdadeiros reforços e peças chave da nossa equipa…
este tópico incide sobre esses jogadores a contratar para a equipa senior que tenham qualidade tal que nos permita lutar seriamente (e nao de forma esporadica) pelos nossos (é relativo pois cada um tem os seus) objectivos…
nao me estou a referir a sonhos ou desejos mas aquilo que voces realmente acreditam estar ao alcance do sporting…
resumindo, que jogadores poderia o sporting adquirir que fortalecesse o plantel até ao nivel por cada um de vós exigido?
por exemplo:
nao vale a pena falar de kaka, cristiano ronaldo ou drogba…
mas tambem nao me venham com china, matheus ou dady (por muito potencial que possam ter ainda nao mostraram qualidade ao mais alto nível)…
falo de jogadores de top que o Sporting , por uma razão ou por outra, poderia ponderar a sua aquisiçao.
dando alguns exemplos:
-roque santa cruz (nesta pré-epoca)
-micolli (nesta pré-época)
-rochemback
-andrés d’alessandro
-pierre wome