Reestruturação dos recursos humanos da era Bruno de Carvalho

[b]Manuel Fernandes, Vidigal e Porfírio de saída[/b]

Manuel Fernandes, Vidigal e Porfírio estão de saída do Sporting, apurou Record, num cenário que deverá efetivar-se nos próximos tempos.

A SAD do Sporting pretende rescindir contrato com 15 elementos, entre os quais se encontram Manuel Fernandes, Vidigal e Porfírio, os nomes mais mediáticos.

Conforme o nosso site já noticiou, O diretor da equipa B, o team manager da formação principal e o técnico adjunto, respetivamente, foram informados pela nova equipa dirigente da intenção de cessar os vínculos laborais mas não são os únicos.

O JOGO apurou que na lista de 15 funcionários constam igualmente os seguintes nomes: Pedro Sousa, Diretor de Comunicação, Pedro Cunha Ferreira, Diretor da Academia, Jean-Paul, responsável técnico da Academia, e Diogo Matos, que fora substituído por Pedro Cunha Ferreira na Direção da Academia e que atualmente operava em Alvalade.

[url]http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=3182536[/url]

Começa a limpeza e a redução nos custos :clap:

dos 3 só reconheço competencia ao Manel … tipo tecnico da B mas a ganhar muito menos

Só com a dispensa do Manuel Fernandes poupa-se sensivelmente 240mil €´s anuais e Vidigal e Porfírio não receberão perto ou até o mesmo?

Boas!

Mais informação acerca de outras possíveis rescisões:

Trio abandona estrutura e outros funcionários da SAD se seguirão dentro em breve. A “limpeza” começou
Manuel Fernandes, Vidigal e Hugo Porfírio estão a preparar a saída da estrutura da Sporting, SAD. O diretor da equipa B, o team manager da formação principal e o técnico adjunto, respetivamente, foram informados pela nova equipa dirigente da intenção de cessar os vínculos laborais que unem as partes, um processo que está a ser estendido a outros funcionários. Porém, até à tarde de hoje, ainda não tinha sido atingido um acordo.

Começa deste modo a reestruturação dos recursos humanos leoninos sob a presidência de Bruno de Carvalho. Ao que O JOGO apurou, outros funcionários da sociedade anónima desportiva verde e branca reuniram com o líder do clube de Alvalade na Academia, em Alcochete. Porém, alguns casos poderão terminar na barra do tribunal, caso não seja possível rescindir amigavelmente.

[url]http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=3182412[/url]

SL

ACABOU O TACHO! :clap:

Força com isso Bruno! Acabar com o tacho dessa gente.

Duvido que algum deles rescinda amigavelmente, e assim sendo não sei até que ponto é proveitoso cessar os seus vínculos se para isso temos que indemnizá-los.

É inacreditável que o Diogo Matos não tenho colocado o lugar á disposição. Era uma exigência ética antes das eleições , e agora então nem é preciso dizer nada.

K1, o Manel ganha bem abaixo disso. Os outros não sei.

Eu ficaria com o Pedro Sousa e o Diogo Matos, caso se enquadrassem na política de redução de custos. Mas pelo menos tentava, reconheço-lhes bastante competência. Que não se entre numa de saídas só para mostrar vassouradas.
Se bem que a do Pedro Sousa parece-me inevitável, visto que a comunicação do clube está já “prometida” à agência de comunicação que fez a campanha, a youngnetwork. Que se trata de uma excelente agência, com competência, por isso não vejo mal nenhum nisso.

"A SAD do Sporting pretende rescindir contrato com 15 elementos, entre os quais se encontram Manuel Fernandes, Vidigal e Porfírio, os nomes mais mediáticos.

Conforme o nosso site já noticiou, O diretor da equipa B, o team manager da formação principal e o técnico adjunto, respetivamente, foram informados pela nova equipa dirigente da intenção de cessar os vínculos laborais mas não são os únicos.

O JOGO apurou que na lista de 15 funcionários constam igualmente os seguintes nomes: Pedro Sousa, Diretor de Comunicação, Pedro Cunha Ferreira, Diretor da Academia, Jean-Paul, responsável técnico da Academia, e Diogo Matos, que fora substituído por Pedro Cunha Ferreira na Direção da Academia e que atualmente operava em Alvalade."

Meu caro as informações que disponho e que inclusivê já foram confirmadas por foristas com bons contactos é que ele aufere 20mil €´s mensais, portanto se multiplicares esse valor por 13 meses dá os 240mil €´s anuais…

Quanto ao facto do Diogo Matos e Mario Patrício não terem tido ainda a decência de se demitirem é uma vergonha, já o deviam ter feito mal se juntaram a Couceiro na candidatura.

PCF lá se vai acabar a mama ein :lol:

pois ao Manuel Fernandes, o Sporting devia mantê-lo na estrutura, de uma maneira ou de outra, tanto faz como, tanto faz a ganhar quanto. Não se deitam símbolos fora, nem se metem no caixote do lixo, e ele é um dos nossos maiores símbolos vivo, juntamente com o Carlos Lopes.

A melhor coisa que o GL fez foi chamá-lo de volta, e se a actual direcção o mandar embora, será a pior acção em 4 anos de mandato.

É sem duvida um grande simbolo mas acima de tudo temos de ver que estamos numa situação financeira gravissima e que não podemos ter funcionarios a ganhar o que o Manuel Fernandes ganha.

Concordaria contigo se vivêssemos num mundo perfeito. Nesse caso nunca teríamos despedido o Sá Pinto. O Hilário não passava necessidades. E principalmente, os nossos símbolos não fariam campanhas obscuras nos bastidores para minarem o trabalho a quem não está disposto a dar-lhe tacho e mordomias. Acontece aos melhores…

Não me parece que a rescisão com Manuel Fernandes tenha sido encarada de ânimo leve pelo Bruno… Acredito mesmo em questões salariais para justificar esta decisão.

Por outro lado, e vendo isto pelo prisma dos ‘símbolos’. Ok, é importante que façam parte activa do clube, mas tem que ser necessariamente com um cargo no Sporting? Há maneiras menos custosas de incutir Sportinguismo.

O Pedro Sousa anda no fim do jogo estava a assessoriar o Bruno junto á imprensa… :think:

Eu diria que nenhuma rescisão foi encarada de ânimo leve e todas têm uma razão por detrás.

Agora, por outro lado, muitos destes símbolos (que o são) aproveitam-se do seu estatuto para ganharem ordenados milionários. Se são assim tão necessários, que ganhem 4mil, 5 mil euros, é perfeitamente aceitável e é muito mais do que 99% da população portuguesa ganha.

Normal. Continua a receber, continua a trabalhar…

Obviamente, mas há umas mais ‘penosas’ que outras e que requerem mais tacto que outras.

E sim, concordo com a última afirmação.

Não posso discordar mais desta opinião. Os símbolos não são para desprezar é claro, mas isso não significa dar-lhes emprego…

Os símbolos são para manter perto do clube, para homenagear, lembrar, acarinhar, e não para lhes pagarmos eternamente.

Se fosse para chamar os símbolos todos para o clube e dar-lhes emprego, mais valia desistirmos do futebol profissional e mantermos só as velhas guardas.

Manuel Fernandes ganha muito, mesmo muito para o que faz, e não me parece ter o perfil certo para ser treinador de alguma das nossas equipas, portanto a medida correta é terminar o seu contrato, o mais depressa possível.