Reestruturação do projecto para a Sporting, SAD

COMUNICADO

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre
do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a
SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD (Sporting SAD), vem informar
ter o Sporting Clube de Portugal , o Millennium bcp e o BES, chegado a um acordo
no sentido de se alargar até 31 de Outubro de 2009 o prazo previsto no nº 3º da
Cláusula 39ª do Contrato de Abertura de Crédito celebrado a 30 de Dezembro de
2008, para que as partes possam em conjunto estudar soluções alternativas a
algumas das previstas no plano de Reestruturação Financeira que permitam,
cumulativamente, (i) a detenção de uma participação que assegure ao Sporting
Clube de Portugal a maioria do capital social da Sporting SAD e respectivamente os
direitos de voto e (ii) a amortização do passivo bancário em 55M€ conforme previsto
no Caso Base.
Deste modo, o prazo limite de 30 de Junho de 2009 para implementação das
medidas previstas no plano de reestruturação, subjacente ao referido Contrato de
Abertura de Crédito, deixa de ser exigível.

Lisboa, 30 de Junho de 2009

O Conselho de Administração

[hr]
Às vezes não sei mesmo onde colocar os posts, e este é um desses casos.

Mas alguém acreditava que os bancos tomavam conta do Sporting em 30 de Junho se o plano não fosse aprovado (como não foi)?

Não me preocupa minimamente essa notícia. Acho excelente que se procurem alternativas à proposta que foi apresentado. Não tenho é grande esperança que seja melhor.

Da minha parte, a título de exemplo, só aceitaria a passagem da Academia para a SAD caso no futuro, caso surgisse uma proposta de venda da Academia e/ou os terrenos em que esta se encontra, o Sporting Clube de Portugal tivesse uma cláusula de recompra que pudesse exercer para voltar a ter a Academia no Clube.

De facto, a fazer fé na notícia recente do Correio da Manha “tomaram conta” sim, mas apenas do passe do Veloso.

Dividi as mensagens e coloquei-as neste topico, no entanto se acharem que o titulo do tópico não e’ o mais adequado, estou aberto a sugestões. :great:

Isto só vai acabar quando o plano de reestruturação for concluído e o Sporting tornar-se num antro de accionários sem escrupulos prontos a vender o clube para enriquecerem enquanto o próprio clube fica mais pobre.