Tem sido muito discutida por aqui a tão desejada recuperação do património vendido no passado como é o caso dos terrenos do antigo estádio, o Alvaláxia, Cuf, Holmes Place e o Edifício Visconde de Alvalade.
Um dos meus maiores sonhos como sportinguistas é a recompra de grande parte ou mesmo de todo este património que nunca devia ter deixado de ser nosso.
Como eu, muitos outros sportinguistas partilham este sonho que acredito que se posso começar a tornar realidade erguendo em Alvalade uma verdadeira Cidade Sporting.
Na minha opinião, era fulcral recuperar o quanto antes os terrenos do antigo estádio, pois a partir do momento que se começar a construir os imóveis que estão planeados para aquela zona, os terrenos passam a ser irrecuperáveis para o Sporting. Os terrenos poderiam servir para construir mais um pavilhão, arenas de treino, um mini estádio com pista de atletismo, piscinas…
É igualmente importante, na minha opinião, recuperar o Alvaláxia pois está com um aspeto muito degradado, chegando ao ridículo de serem vendidos produtos dos rivais na loja Maria. Poderia servir para construir um museu maior e com mais condições para expor todas as nossas conquistas e história nas diversas modalidades, uma loja verde como o Sporting merece, uma zona de restauração, uma zona para sócios…
Quanto ao Alvaláxia, Cuf, Holmes Place e o Edifício Visconde de Alvalade estão à venda, já quantos aos terrenos do antigo estádio ninguém sabe muito bem em que estado os projetos estão e se quem os comprou tem interesse em vender.
Depois de tanto off-topic em vários tópicos do fórum e depois do tão desejado pavilhão finalmente construído acho que estava na hora de abrir um tópico para se discutir a recuperação do que nunca que devia ter deixado de ser dos Sportinguistas.