Se alguém tiver conhecimento de mais vídeos relevantes para o tema, coloque os mesmos em comentário, que eu depois adiciono ao inicio do tópico.
Nota “curiosa”: Todos esses vídeos são de um “Canal Sporting” que existiu nesses anos de 1998 e 1999. Era um espaço na SportTV dedicado ao Sporting, que existiu só durante uns tempos.
É importante reparar na edição feita por esse “canal”, como por exemplo das passagens de Assembleias Gerais, em que depois de se ouvir algumas propostas (por exemplo de Godinho Lopes) é feito um corte e mostrada uma passagem com os sócios a baterem efusivamente palmas. Uma edição “habilidosa”, mas pouco habilidosa, já que se vê que é um pouco forçada e em muitos casos, a parte dos sócios a baterem palmas não corresponde em nada ao momento a seguir à apresentação de tal proposta. Dito isto, importa referir que o responsável por esse “Canal Sporting” era nada mais nada menos que Rui Oliveira e Costa.
Que tristeza enorme ao rever alguns desses momentos :’(
Roquette a dizer para se “lembrarem bem desse dia” mal sabiamos nós
Curioso o patrimonio avaliado em 30 Milhões de contos em 1998 ou seja eles próprios admitem que o valor de patrimonio do Sporting era já há 17 anos atrás de 150M de Euros!!!
Tenho um ódio Visceral ao ROC e ao Godinho Lopes. Os maiores vermes que nem como estafetas seriam competentes, são os maiores responsáveis pela desgraça do maior Clube Nacional. Que ideia pervertida, mas real :idea:
E sem querer ser mal interpretado e com máximo respeito por todos os sócios do Sporting, tenho que dizer que não era só isso que fazia as Assembleias daquela altura parecerem um hospital… ou um lar para idosos.
Não gosto de dizer isto, mas basta ver esses vídeos para ver que o nível de “esclarecimento” e “compreensão” dos sócios relativamente ao que era dito e mostrado nas Assembleias dessa altura, e antes disso, era no máximo apenas razoável.
E não vou estar a dizer que actualmente toda a gente que vais às Assembleias sai de lá a perceber tudo, porque isso é falso, mas é evidente que foram feitos progressos no que a isso diz respeito, tanto a nível da transparência dos assuntos mas principalmente pelo nível de conhecimento e instrução dos sócios presentes em Assembleia.
E como se sabe, por muito culta ou inteligente que seja uma pessoa, a idade pesa sempre muito.
Felizmente hoje em dia já se vai vendo cada vez mais gente jovem nas Assembleias. E por jovem refiro-me também a pessoas na casa dos 30 e 40 anos.
No video em que o saudoso Joao Rocha aparece, vemos bem quem eram os que defendiam o Clube e os que queriam comecar por mudar estatutos para depois “mudaram” o património para outros sítios, nomeadamente, certas contas bancárias…
Joao Rocha falou bem, veio ROC e falou… ao estilo lambe-botas que nos habituou e que é seu apanágio.
Realmente este Clube “papou” grupos atrás de grupos durante mais de década e meia…
Verdade, mas foi à custa de muitos escROC como esse que andamos 17 anos a ser achincalhados, mas se fores vendo pelos tópicos principalmente do eis Bufa vais ver que ainda existe muita gentinha com saudades disso.