Recordar o início do descalabro (vídeos históricos)

[center]Por ordem cronológica:

[hr]

1998 - Dezembro:

[hr]

1999 - Janeiro:

1999 - Fevereiro:

1999 - Maio:

[hr]
[/center]

Crédito dos vídeos: Portal Sporting Memória

Se alguém tiver conhecimento de mais vídeos relevantes para o tema, coloque os mesmos em comentário, que eu depois adiciono ao inicio do tópico.

Nota “curiosa”: Todos esses vídeos são de um “Canal Sporting” que existiu nesses anos de 1998 e 1999. Era um espaço na SportTV dedicado ao Sporting, que existiu só durante uns tempos.
É importante reparar na edição feita por esse “canal”, como por exemplo das passagens de Assembleias Gerais, em que depois de se ouvir algumas propostas (por exemplo de Godinho Lopes) é feito um corte e mostrada uma passagem com os sócios a baterem efusivamente palmas. Uma edição “habilidosa”, mas pouco habilidosa, já que se vê que é um pouco forçada e em muitos casos, a parte dos sócios a baterem palmas não corresponde em nada ao momento a seguir à apresentação de tal proposta.
Dito isto, importa referir que o responsável por esse “Canal Sporting” era nada mais nada menos que Rui Oliveira e Costa.

Que tristeza enorme ao rever alguns desses momentos :’(

Roquette a dizer para se “lembrarem bem desse dia” mal sabiamos nós

Curioso o patrimonio avaliado em 30 Milhões de contos em 1998 ou seja eles próprios admitem que o valor de patrimonio do Sporting era já há 17 anos atrás de 150M de Euros!!!

Tenho um ódio Visceral ao ROC e ao Godinho Lopes. Os maiores vermes que nem como estafetas seriam competentes, são os maiores responsáveis pela desgraça do maior Clube Nacional. Que ideia pervertida, mas real :idea:

Este sim, excelente tópico Green_Heart. :clap:

E dizia o GL que não era da continuidade…

Já agora, alguém me esclarece o que era isso do Canal Sporting?

edit: já vi a explicação.

[url=https://www.youtube.com/watch?v=3Ql4CQUbzs0]GENOCIDIO ROQUETTISMO! - YouTube

Bem esgalhado este post. Alguns dos vídeos ainda nem tinha visto.

:great:

O Sporting parecia um hospital, era só doutores por todos os lados…

E sem querer ser mal interpretado e com máximo respeito por todos os sócios do Sporting, tenho que dizer que não era só isso que fazia as Assembleias daquela altura parecerem um hospital… ou um lar para idosos.

Não gosto de dizer isto, mas basta ver esses vídeos para ver que o nível de “esclarecimento” e “compreensão” dos sócios relativamente ao que era dito e mostrado nas Assembleias dessa altura, e antes disso, era no máximo apenas razoável.

E não vou estar a dizer que actualmente toda a gente que vais às Assembleias sai de lá a perceber tudo, porque isso é falso, mas é evidente que foram feitos progressos no que a isso diz respeito, tanto a nível da transparência dos assuntos mas principalmente pelo nível de conhecimento e instrução dos sócios presentes em Assembleia.

E como se sabe, por muito culta ou inteligente que seja uma pessoa, a idade pesa sempre muito.
Felizmente hoje em dia já se vai vendo cada vez mais gente jovem nas Assembleias. E por jovem refiro-me também a pessoas na casa dos 30 e 40 anos.

Concordo!

No entanto Green Heart acabaste de me chamar velho e como tal, já vais ter um ignore. Estou a brincar. ;D :great:

:wink: A idade chega a todos.

Na boa, Green Heart, bem tento arranjar o elixir da juventude, mas não tenho conseguido nada. :wink:

No video em que o saudoso Joao Rocha aparece, vemos bem quem eram os que defendiam o Clube e os que queriam comecar por mudar estatutos para depois “mudaram” o património para outros sítios, nomeadamente, certas contas bancárias…

Joao Rocha falou bem, veio ROC e falou… ao estilo lambe-botas que nos habituou e que é seu apanágio.

Realmente este Clube “papou” grupos atrás de grupos durante mais de década e meia…

Assim que o video começa pesquiso logo no youtube por [url=https://www.youtube.com/watch?v=9FRFyONqOBQ]- YouTube

Um noite inesquecível! :venia:

Esse ROL se tivesse essa garra para defender o sporting como teve nessa noite para enganar os socios com demagogia era bem melhor. pulha…

Grande tópico. Ensina um pouco de história aos mais jovens como eu.

Aquele momento em que o escROC ataca o João Rocha. ^-^

Verdade, mas foi à custa de muitos escROC como esse que andamos 17 anos a ser achincalhados, mas se fores vendo pelos tópicos principalmente do eis Bufa vais ver que ainda existe muita gentinha com saudades disso.

Grande tópico [member=9345]Green_Heart :clap:
Contigo é sempre serviço público de excelência!!

:great:

Agora com os resultados da Auditoria de Gestão, estes vídeos ainda se tornam mais “interessantes”.

Mas os créditos têm que ir para o Portal Sporting Memória - http://www.sporting.footballhome.net/