[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=S3w7gmDj-mg[/youtube]
Grande !!!
Contratação mais sonante da história do futebol português, ponto.
:victory:
Hero nacional!
Como esquecer? Impossível. Um marco na história do futebol português.
Ídolo. Um dos que tornou a minha paixão pelo futebol ainda maior.
Enorme. Das primeiras figuras do nosso Sporting que realmente me marcaram, aquele campeonato de 99/00 será sempre inesquecível!
1º equipamento que tive do Sporting e foi o do schmeichel, tinha 9 anos na altura
Ainda ontem falei nele. Grande demais! Ainda hoje me arrependo de, há dois anos, passar por ele em Copenhaga e não ter tido coragem de o ir cumprimentar
Ainda me lembro da tarde em que foi confirmada a transferência dele para o Sporting. Nem queria acreditar. Sentimentos exactamente iguais ao dia em que estava ansiosamente à espera, eu e mais alguns milhares no Estádio de Alvalade, do Jardel.
Como eu disse, tivemos o prazer de ver jogar com a nossa camisola, e fê-lo sempre bem e de acordo com o que sempre demonstrou, o melhor guarda-redes, para mim, de sempre.
Mas isto é o Sporting: o melhor português de todos os tempos, o Vítor Damas, e o melhor de todos os tempos, o Peter Schmeichel.
What a monster keeper!!! :great: :great: :great:
GREAT SCHMEICHEL !!!
Thanks!
Curiosamente o jogador que mais gostava do Manchester da altura, era um GK: Peter Schmeichel.
Quando soube que este iria sair do Manchester para mim foi uma desilusão . Quando foi noticiado que iria trocar o M.U. pelo SCP eu não acreditava! Não estava em mim tal a euforia.
A contratação mais sonante de sempre do futebol português. Não me importava nada de o ter a treinar os nossos GK (ele é que não está para aí virado certamente) :mrgreen:
Este sim foi uma grande contratação, senão a maior, mas este senhor não era uma truta, era um tubarão :great:
AInda hoje me pergunto o que o levou a trocar o MU pelo Sporting. Podia ter lá feito mais um anito dourado mas preferiu vir para o Sporting.
Alguém sabe mais exactamente como tudo se processou?
… queria aprender português?
Lembro-me que na altura, ele disse peremptoriamente que queria descansar, queria um campeonato menos competitivo que o inglês e um melhor clima.
Mas disse isto na maior e não como quem pensa em vir de férias.
O meu guarda-redes preferido de todos os tempos jogou no clube que eu amo. Isto enche-me de orgulho de tal forma que tenho dificuldades em expressá-lo com as palavras adequadas.
Um monstro na baliza, onde metade do seu trabalho era a forma quase “militar” como organizava a sua defesa. Para além disso, era senhor de uns reflexos excelentes, um posicionamento quase perfeito, umas saídas da baliza irrepreensíveis e capazes de fazer os avançados encolher-se e… umas mãos que pareciam ter cola!
Peter Schmeichel é um senhor do futebol mundial, pois figura de forma unânime em qualquer top3 de guarda-redes. E passou pelo nosso Sporting. :victory:
A maneira como ele dá chapadas no focinho do Paulinho e do Yordanov é linda
Que senhor, acredito que nunca mais haverá um redes desta qualidade no Sporting/Portugal,
que Nostalgia! :drool:
para mim, o jogador de maior dimensão que já esteve presente em Portugal…
um verdadeiro sonho concretizado vê-lo com a camisola do Sporting!