Record do Mundo dos 200 mariposa- Michael Phelps

Natação: Michael Phelps bate recorde do mundo dos 200 metros mariposa 28.03.2007 - 12h11 Agências

O americano Michael Phelps venceu a prova dos 200 metros mariposa e bateu a sua própria marca que era recorde do mundo com o tempo de 1m52,09s, no quarto dia de provas do Campeonato do Mundo 2007, a decorrer em Melbourne, na Austrália.

O antigo recorde ficou registado nos 1m53,80s no dia 17 de Agosto de 2006 em Victoria, no Canadá.

Este é o segundo recorde do mundo batido por Phelps depois desde o início da competição. Ontem, o nadador americano venceu os 200 metros livres e bateu o recorde do australiano Ian Thorpe, ao estabelecer a marca de 1m43,86s.

Na prova de mariposa, o chinês Peng Wu ficou em segundo lugar e o russo Nikolay Skvortsov em terceiro.

Ao todo, Phelps já venceu três provas nesta competição que não conta com a participação de Ian Thorpe que decidiu abandonar a alta competição.

Michel Phelps a conquista do record de Mark Spitz de 7 medalhas de Ouro

Mesmo assim 10 segundos de diferença é muito. Este gajo tem nitro. :shock:

Impressionante!

É sem duvida um grande desportista e salvo erro ainda é algo novo

:shock:

Esses 200 metros faço eu em meia-hora e é quando é em crawl e com uma baleia atrás de mim a impulsionar-me com ondas na água.

Mesmo assim [b]10 segundos[/b] de diferença é [u]muito[/u]. Este gajo tem nitro. :shock:

:?: :?:

[b]Recorde para campeã Manaudou[/b]

Parece ter sido acertada a decisão de Laure Manaudou de desistir dos 50 metros costas: não só garantiu o título de campeã do Mundo de 200 metros livres, como bateu por 95 centésimos de segundo o recorde mundial da distância, percorrendo o duplo hectómetro em 1 minuto, 55 segundos e 52 centésimos, na 4.ª jornada dos Mundiais que hoje decorre em Melbourne, na Austrália.

A francesa ficou à frente da alemã Annika Lurz (medalha de prata em 1:55.68) e da italiana Federica Pellegrini (1:56.97), que detinha previamente a melhor marca,1.56.47, obtida… nas meias-finais de ontem.

In: Pasquim 2

Penso que o recorde aos 200 livres merece mais destaque que este.

http://www.youtube.com/watch?v=X18GO0lM5QU Geez…

Já agora… alguém viu aquele pai/treinador a bater na sua filha? Bizarro.