Infelizmente de todos sobra no plantel o GR e dinheiro a sério ganho desses todos tiramos do Nani e do CR7. Boa formação, fraca capacidade de negociação. Coisa que, ao que parece, é para manter…
Nada disso invalida sentir alguma felicidade por ver que a nossa Academia dá resultado ao mais alto nível e é reconhecida por isso e comparada aos 2 maiores expoentes europeus da actualidade.
Infelizmente o que retirámos disso financeiramente foi insuficiente.
Quando estamos sempre a criticar o que é nosso como é que querem que aja mais reconhecimento?
Falam no desaproveitamento dos nossos jogadores mas “somos” os primeiros a assobiar e a criticar os nossos.
Quem não se lembra dos assobios ao Nani, Quaresma e mais recentemente ao Rui. E depois estranham que não se sintam bem no clube.
Para além disso se não tivessem saído não eram os jogadores que são hoje. Principalmente o caso do Nani e do C. Ronaldo.
Para mim o H. Viana foi muito bem vendido, o Custódio saiu porque estava a apresentar um rendimento fraco, Varela não demonstrou qualidade nos empréstimos, M. Veloso foi bem vendido., o SImão foi bem vendido.
O erro no caso do J. Moutinho foi não ter vendido por valores mais elevados para o estranmgeiro, quando existiu a possibilidade.
É impossível manter os jogadores eternamente, porque os jogadores têm ambições profissionais, a experiência diz-nos que manter os jogadores contrariados não é boa política, temos é de saber vende-los no tempo certo.
No meu entender só o caso do J. Moutinho é que é criticável, nunca se deve vender um jogador diretamente a um adversário.
Se outros jogadores acabaram nos nossos rivais é porque nã tiveram qualidade para mais. Vejam lá se o Nani ou o Ronaldo alguma vez voltaram para Portugal!