Realidade das Coisas

Clube mediano o caraças! Somos um clube ENORME nas mãos de 15 ou 20 chupistas que nos tentam definhar dia após dia. No dia em que os adeptos pararem de lutar pelo nosso clube e ficarem conformados com tudo isto então nesse dia mais vale acabar com o clube de vez, se é para deitar a toalha ao chão e tornarmo-nos num desses belenenses da vida a existencia deste clube não fará sentido.

O CLUBE ESTÁ DOENTE E PRECISA DE NÓS!

Eu acho que eles não precisam de nós(Dessa maneira). Por nós la andarmos constantemente apoia-los é que estes meninos não aprendem, e para eles tá sempre tudo bem.

Fazem M e nós continuamos sempre la.

Se a direcção ou equipa técnica não tem mão nestes gajos, nós como adeptos devíamos agir.

Como por exemplo nao ir ao estadio.

Custa-me dizer isto mas é verdade, podemos comparar com a ida a um concerto. Compramos os bilhetes para um concerto porque ja sabemos que vamos assistir a um bom espectaculo. Coisa que nao acontece no nosso estadio.

Isso é verdade, mas foram 90% de votantes, de votos, ou o raio que parta que quis que tudo continuasse na mesma, o que é que queres fazer? O clube é dos sócios e foram os sócios que escolheram este destino.

Junho do ano passado, meu caro, Junho do ano passado. Lembras-te daquela célebre frase: «A massa associativa do Sporting tem aqui uma oportunidade única de virar uma página importantíssima na vida do clube»? Sabes o significado dessa frase? É que a pessoa que a proferiu, sabia (tal como eu) que o objectivo do JEBardices, era o de servir a Banca e não o Sporting. Aliás, os sinais estavam lá todos - bastava juntar 2 neurónios e raciocinar um pouco - e não me venham dizer que isso não é verdade, porque eu chamo antecipadamente de burros, ignorantes e atrasadinhos mentais quem vier com essa argumentação.

Muito doente, estava em Junho de 2009 e em vez de escolhermos um médico para o tratar, escolhemos um sapateiro (com todo o respeito que esta profissão me merece) e o sapateiro não vai sair de lá tão cedo. O clube agora está é a morrer e só um qualquer golpe de teatro ou acontecimento extraordinário poderia inverter o curso das coisas.

Amigo, a vida é assim. Temos de ser responsáveis pela merda que andamos cá a fazer. Não há por aqui muito boa gente que achava (e se calhar, ainda acha) que 90% não podiam estar enganados? Essa gente vive no mundo da escuridão e da ignorância, pois confundem «ter a maioria» com «ter a razão», mas foram eles que escolheram este destino para o clube. :arrow:

O problema é que pelos erros de 90% de ignorantes andamos nós 10% a pagar e a sofrer, nem a instituição nem nós merecemos isto!

Médico? Quem era esse?

Estamos todos a assistir ao funeral do Sporting Clube de Portugal. Pessimismo? Mas alguém quer ser deste clube? Haviam de ver ontem no dragão, os putos com camisolas do Sporting obrigados pelos pais, a dançarem e a cantarem as músicas dos labregos. Está tudo empávido e sereno a assistir a isto. Eu, para manter a consciência tranquila que fui fazendo tudo que estava ao meu alcance estilo banda do Titanic, vou indo às deslocações e vou estando nos protestos nos finais dos jogos.

De resto, siga a banda!

Eu estou de luto e cada vez mais parece que das cinzas só mesmo a Phoenix… A esperança é sempre a única a morrer, mas pior do que a nossa situação actual é de não conseguir lembrar-me de alguém que pudesse e quisesse mudar o rumo do meu clube… :’(

Fechar portas e recomeçar do zero seria um alívio, para mim, digo-o sem pudores.

Este sporting cada vez tem menos impacto na minha pessoa. Já não sofro com as derrotas, já não deliro com as vitórias. Evito ir a Alvalade, não só pelo peso orçamental, como pelo péssimo ambiente que lá se vive. Parece um enterro. Não só desmotiva a equipa da casa, como motiva quase sempre o adversário, que sente pouca ou nenhuma pressão e não tem qualquer respeito por este sporting.

O clube que hoje joga naquele estádio, que também pouco me diz em comparação com o anterior, é visto em Portugal como um clube de segunda linha. Já não pertence à esfera dos maiores. É mal tratado, desrespeitado, gozado e ninguém faz ponta para inverter a situação.

A bandalheira que tomou conta de Alvalade auto classificou o sporting como o clube dos segundos lugares. A não conquista de campeonatos, a derrota em casa na final da UEFA, funcionou como um certificado a isso mesmo.
O sporting perdeu toda a sua aptidão para estar na esfera dos maiores. Não são taças esporádicas que invertem essa situação. Não são os valores da Academia, que brilham no estrangeiro ou nos rivais, que invertem essa situação.

A situação inverte-se com uma também inversão (passo o pleonasmo) da mentalidade. Estabilidade não é mediocridade. Enquanto a maioria acreditar que este caminho medíocre é o caminho certo, então nem vale a pena discutir coisa nenhuma. A maioria dos sportinguistas acomodou-se ao insucesso, ao quase, que é como quem diz: a nada. E chegou-se a uma fase em que ter um Cristiano Ronaldo formado é suficiente para ter orgulho no sporting.

O futuro do Sporting como clube grande não existe. Depressa faremos parte dos outsiders (se é que não fazemos já). Os jovens pouco ou nada querem saber daqueles vestem de verde e branco, criando um vazio geracional e contribuindo para um futuro pequeno e pouco motivador. Os jovens querem ser daqueles que ganham. Querem ter argumentos na escola, na 2ª feira de manhã. Querem ter motivos de alegria para ir ao Estádio e puxar pela equipa.
Ora, este sporting não oferece nada disso actualmente. É um clube que entusiasma menos que o Braga, e até mesmo que o Nacional.

Que fazer? Pois, eu não acredito numa viragem. Pessimismo e cataclismo? Sim, não tenho razões para duvidar de um cenário negro. A oligarquia continuará a ser apoiada, pois todos os que não a suportam serão vistos como usurpadores e oportunistas. O statu quo leonino não apresenta quebra possível, a meu ver.

Por isso, uma refundação à Florença teria o meu apoio. Não teria qualquer problema em ver o Sporting na distrital, desde que com isso houvesse força de vontade, orgulho e paixão em trazer a equipa de novo à ribalta. O que o Sporting precisa é de recuperar a mentalidade que outrora granjeava por cada palco que pisava. Se para isso for necessário jogar em pelados… Que seja!

Mas quem vota quer a continuidade… na mediocridade.

Concordo com tudo mas infelizmente só existem 2 soluções: Aparece um milionário doido que investe nisto ou tornas-te num belém e daqui a uns anos fechamos as portas…

A verdade foi toda dita por ti. Infelizmente é o Sporting que temos e para já, não há nada a fazer!

nada mais certo :arrow: :arrow:

O que uma derrota faz.

Posso garantir que este tópico não existiria se o Sporting tivesse ganho o jogo ou mesmo se tivesse perdido com um resultado normal, coisa que já sucedeu com equipas bem mais fracas. Recordo que o Sporting perdeu 2-0 no Porto num ano em que ficou a 28 (!!) pontos do FC Porto.

Este resultado foi uma surpresa até para os mais pessimistas.

O Sporting está mal? Com certeza que está e não seria este jogo que iria mudar isso, mesmo que o resultado tivesse sido o inverso.

Agora, chegar aqui e ler que o clube não tarda está nas distritais ou que seria bom o clube ir pras distritais… :o

Maus momentos já teve o Sporting. Não é uma derrota pesada no Dragão que nos faz perder a esperança. E para aqueles que dirão que não é por este resultado que se acha que as coisas vão mal, reforço a ideia: se o Sporting tivesse ganho no Dragão, este tópico não existiria.

As pessoas vão moldando a sua opinião conforme os resultados. Isso é um comportamento natural e esperado. Os adeptos do FC Porto ainda há poucas semanas estavam críticos de forma nunca vista e agora já dizem que ninguém os pára. Pergunto, será que 2 jogos são suficientes para alterar tão dramaticamente uma opinião?

Se o Sporting vencer agora 7 jogos seguidos, será que voltarão a dizer que o Sporting deveria ir para as distritais?

O Sporting está muito mal, ponto final. Não dramatizem! Continuamos a ser a maior potência desportiva nacional. Melhores dias virão. Agora, virar as costas é que não trará melhorias, DISSO NÃO TENHAM A MAIS PEQUENA DÚVIDA!

Eu fiquei fdd com este jogo, porque detesto os corruptos do Norte. Fiquei revoltado. Mas já hoje tive oportunidade de dizer a uns quantos portistas e lampiões que serei Sportinguista toda a vida, perdendo ou ganhando.

Chegar aqui e ler que o Sporting deveria ir pras distritais… Pras distritais deveria ir o clube corrupto do Norte.

Toda a tua contra-argumentação cai por terra ao dizeres que isto se deve ao jogo com o porco.

Não sei se o tópico existiria, mas a opinião que aqui escrevi não a tenho desde ontem, podes ter a certeza. Se fosse só por um 5-2… O que me choca mais nem é o 5-2.

O que me choca é toda a passividade e naturalidade com que a maioria aceita a mediocridade, indo contra todos os princípios que fundaram o SCP.

Não me choca ver o SCP goleado, noites más todos as têm.
Choca-me este travestimento de valores. A identidade leonina está a desaparecer.

Inteiramente :arrow: