Realidade das Coisas

Acho que o nosso maior problema como adeptos é pensar apaixonadamente e irracionalmente quando se trata do nosso Sporting, prova disso é que ainda agora no tópico Do Or Die havia adeptos convictos que iamos terminar Fevereiro só com vitórias na pior das hipotses 2 ou 3 empates.

Realidade das coisas

Nivel Directivo & Estrutura - Presidente que não oferece nenhuma segurança, sem carisma e perfil, em vez de apaziguador, ele proprio é o terrorista (como ele gosta de apelidar os sócios) . Panelinhas e Tachos com fartura na estrutura maioritariamente incompetentes, os ditos notáveis, e fomos vendidos a soldo aos bancos.

Estrutura do Futebol - Fracturante, um treinador medíocre a prazo sem qualquer autoridade e que não impoe qualquer respeito. O proprio presidente desautoriza-o completamente ao colocar.lhe o selo de prazo de 6 meses.

Balneário - Prima Donna´s, grupos bem defenidos de jogadores acomodados, que claramente não sabem o significado de envergar a camisola do Sporting.

Jogadores: Aqui meus amigos por mais voltas que demos, temos um dos piores planteis que me recordo. Titulares indescutiveis nesta equipa que nem para suplentes serviam num passado recente. Sem qualquer estofo, Jogadores habituados a vencer no nosso clube quase não existem assim, é facil o acomodamente ah mediocridade.

Financeiro: O Buraco Negro que se conhece

Futuro : Infelizmente mt Preto, acho que caminhamos mais rapido para a Belemnização do que sair do Buraco e voltar ao rumo dos títulos

Isto só vai la com uma revolucao completa… Apelo a que todos os sócios começem a pensar seriamente alternativas de ruptura.

Concordo com a análise. Não acredito numa revolução, mas numa refundação. Reformas muito profundas que mexam com o clube, melhorem a organização, renovem os quadros, reforcem a coesão interna, etc. O actual presidente está completamente isolado. Quando já nem consegue levar gente nova para o futebol (que é sempre apetecível) e o Salema Garção acumula funções é o esgotamento total do actual dirigismo. O clube não pode continuar assim.

:arrow:

O diagnóstico está feito há muito, muito tempo: é preciso coragem para refundar, mas cá estarão os que verdadeiramente amam o Sporting, aquele clube que foi interrompido em 1995 e substituído por… por isto.

eu não consigo escrever nada… tudo isto me faz ter saudades de João Rocha e Cintra… nem discuto se eram melhores ou piores… mas eu sentia o clube intensamente… como sinto agora… mas é tudo tão distante… estou triste… desculpem o desabafo…

Como foi feito com a fiorentina?

lolol

Epa, ReiLeao, não me leves a mal, mas eu já estava à espera que alguém viesse abrir um tópico desse género.
Cada vez que acontece uma derrocada, alguém tem de abrir um tópico deste género.

O Sporting não está bem, e não vai estar tão cedo.

Não sei se há por aí alguém que acredita nesta equipa. Eu sinceramente, não acredito minimamente e isto já vem do final da época passada.

Mas façam o seguinte, continuem a ir ao estádio, encham-no e continuem a passar por cabeçudos, se acham que isso algum dia irá resolver.

O problema do Sporting é:

Direcção = merd@
Treinador = merd@
jogadores = merd@

É muita merd@ junta.

A análise mais sóbria que li nos últimos tempos. Parabéns.

Mas o que vocês querem fazer agora? Falam como se fosse possível mudar muito agora, estamos em FEVEREIRO.

Direcção -> Se eles se demitissem todos, por mais que alegrasse a muita gente só iamos mais fundo

Treinador -> Quem é que vem treinar o Sporting agora?

Jogadores -> Ainda conseguiam jogar pior.

:arrow:

Direção - mais fundo? ainda não batemos no fundo?

Treinador - A culpa nem é dele, é de quem o pôs lá. De quem prometeu uma surpresa e de facto surpreendeu todos, só que pela negativa.

Jogadores - Ainda conseguem jogar pior. Jogadores a receber milhõies e ainda conseguem jogar pior.

Direcção - Já devem estar meio dum ataque cardíaco, pois entre equilibrar as contas do clube com um belo e grande buraco financeiro e uma época desportiva desastrosa, tenho pena dos familiares deles.

Treinador - Carne para canhão

Jogadores - O que fazer com 25 nabos com contrato, 8 com estatuto de titular, dos quais só … 3? é que são bons e regulares.

PROBLEMAS : chulos, interesses alheios ao clube, mentalidade fraca, corno-manso e medo.
desde a decada de meados da decada de 60 que isto tudo se começou a instalar no clube …entretanto chegou 1995 e a fase termina do clube esta em processo. O Sporting do Visconde de Alvalade acabou. está morto.
refundaçao. já.

Tudo dito, o resto é bla bla bla.

A Belenizacao e um mito que se vai gerando. Mas nao a uma realidade.

O que custa aos Sportinguistas reconhecer e que o clube ja nao e um grande. Na realidade, a unica coisa grande que tem e uma memoria historica e numero de adeptos, mas ja nao e um grande clube.

Um grande clube reconhece-se pela continua conquista de titulos, pela ambicao, pela capacidade que tem de fazer valer nao so os seus pontos de vista, mas ate controlar acontecimentos de molde a aumentar o seu poder. Isso e um clube grande.

O Sporting vive obcecado com o ser prejudicado, mas nada faz para inverte isso, vive obcecado com dividas, mas e incapaz de ter uma posicao de forca relativamente ao assuto, vive obcecado com as benesses do poder politico aos concorrentes directos, mas nada faz relativamente a isso, resumindo, e um clube medio, com uma grande massa adepta. Nada mais.

Eu ontem perante tamanha falta de atitude, garra e que pareciam estar a jogar todos para o mesmo lado e procurando conforto em algo que explicasse o que se estava a passar, interrogei-me se isto não passa de salarios em atraso e decidiram fazer um protesto em cada jogo que passa…

A realidade das coisas :arrow:

Completamente. :arrow:

Excelente.

E nós somos quase que obrigados a pagar os salarios destes chulos para vermos o nosso clube ir pelo cano da banco rumo ás destritais.