Realfevr - fantasy com estatisticas reais

Boas,

este é o meu 1º tópico aberto, por isso “sejam meiguinhos” se fizer porcaria…

Jogam/gostam de ligas de fantasy com base em estatisticas reais?
Esta época a RealFevr organizou 2 competições liga NOS e UCL e ainda vai organizar o Euro 2016.

Qual a diferença destas ligas para (por exemplo a fantasy da uefa ou da premierleague) ?
R: Neste momento estão implementados 2 modelos de jogo: ligas draft (os amantes de fantasy americanas conhecerão o modelo) e ligas clássicas (vulgo todos contra todos por prémios semanais/anuais)

As ligas draft são limitadas (normalmente 10 jogaodres) e são engraçadas porque são feitas (normalmente) entre amigos e como são baseadas num draft (escolha de jogadores como se fazia no recreio da escola) os planteis são unicos (evita que, por exemplo na champs, toda a gente escolha o CR7)

As ligas classicas são aquele tipo de ligas que qualquer um começa logo a jogar e joga por prémios (contra o resto do pessoal todo)

Era engraçado termos uma liga clássica ForumSCP para a malta que por aqui anda…

Vantagens que a RealFevr tem:

• consegue aglomerar vários campeonatos e vários modelos (neste momento apenas os 2 acima indicados)
  • estatisticas reais fornecidas pela OPTA (parceiro de referência nesse aspecto)
  • possibilidade (bastante grande) de se expandir para outros campeonatos/competições já na proxima época

dêem uma vista de olhos lá e se tiverem dúvidas apitem :slight_smile:

www.realfevr.com

já abriram as inscrições para o euro2016!!

Como é que funciona o modelo com draft ?

o modelo com draft neste momento apenas está disponivel para competições nacionais (liga portuguesa e espanhola).

existem 2 tipos de ligas:

[ul][li]publicas - potencialmente 10 desconhecidos a jogarem uns contra os outros[/li]
[li]privadas - 10 amigos a jogar entre si[/li][/ul]

no inicio de cada liga é feito um draft no qul os jogadores são escolhidos à vez, evita que hajam jogadores iguais em equipas diferentes (imagina a escolha de jogadores que era feita no recreio da escola)
A ordem inicial das equipas no draft é feita aleatoriamente e durante o mesmo é feita da seguinte maneira:

1ª equipa a escolher

10ª
10ª

esta formula proporciona planteis mais equilibrados, por exemplo o 1º gajo a escolher pode escolher o melhor jogador do campeonato, mas depois tem de esperar e escolher (potencialmente) o 20º melhor jogador do campeonato.

Durante o campeonato os jogos são em formato confronto directo, jogas apenas contra outro jogador
ex: para as equipas A, B, C, D, E, F, G, H, I, J

jornada 1
A 42 - 10 B
C 33 - 33 D
E 22 - 42 F
G 10 - 50 H
I 35 - 24 J

jornada 2
A 42 - 60 D
C 24 - 20 F

ou seja, a pontuação que fizeres numa semana apenas vai contar para essa semana e contra esse adversario (podes jogar com isto a teu favor)

Durante a competição, poderás ir buscar jogadores a uma pool de “free-agents”, trocar jogadores com outras equipa, etc… São as vantagens de jogos com planteis unicos

No final do campeonato (e se a tua liga tiver sido configurada para isso) poderão existir playoffs (a la futsal, mas apenas a 1 mão)

1º e 2º passam para as meias finais
3º vs 6º
4º vs 5º

e por ai fora ate haver um campeão

se tiveres mais dúvidas apita :great:

Motivem-se malta!

Vamos fazer um draft forumscp para esta época.

Quem não aderir é lampião.

malta, fica aqui (para quem não tem acesso a outras áreas do site):

link da liga de salary_cap: https://fantasy.realfevr.com/t/e31e0bcc

link da liga de draft (limite de 10 jogadores): https://fantasy.realfevr.com/t/7194d1f9

Também entrei mas ja nao pude pontuar na 1a Jornada.

Pena porque tenho Gelson, Acuna e Geraldes que iriam pontuar bem…

bora la malta, faltam 3 pessoas para fecharmos a liga de draft e começarmos a jogar

https://fantasy.realfevr.com/t/7194d1f9

[member=20670]coelhone já estamos 10 :dance:

Marca aí a malta para se combinar a hora do draft!

acusem-se !! (não sei os nicks de tds…)

querem o draft para qd?

sugestões:

3ª as 24h (depois de ver o Sporting ganhar ao Steua)
4ª as 23h, 24h

A minha equipa tem o nome do meu nick.

Parece-me bem o draft na 4ª às 23h :great:

[member=14993]KvelertaK , [member=23099]SuperSlim9 , [member=19594]Pedro Gomes , [member=11696]bgomes , [member=15663]LisbonLions , [member=7684]larsson

seguimos por aqui… a data do draft? 4ª feira as 23h?

ps- se me enganei nalgum mention peço desde ja desculpa

Por mim, pode ser. Não garanto que esteja presente, mas vou tentar. :great:

deixa ja o trabalho de casa feito:

jogadores → ranking pré-draft

é aqui que crias a tua shortlist para o draft

Para mim essa hora é boa :great:

Sabem se dá para fazer num tablet na app, ou tem mesmo que ser no pc?

na app não está disponivel, num tablet (acedendo ao site) dá, mas não é garantido q funcione a 100% ( o interface não está afinado para estas resoluções

o melhor mm é fazer na web :great:

Feito. :great:

Sim, pode ser.

Tranquilo :great: