Reais possibilidades de conseguirmos ser campeões?

Pessoal parece me unânime que esta será a última semana em que as nossas esperanças ainda estarão presentes. Sábado temos que fazer o nosso trabalho e esperar que no Domingo os corruptos percam pontos. Se isso não acontecer considero que estará tudo terminado em relação ao primeiro lugar. Um deslize do Porco, faltando recepções a Nacional e Braga, ida à ao Campo de batatas da Trofa, poderá animar as nossas esperanças e po-los nervosos.

Faltam quatro jogos. O Porto pode dar-se ao luxo de perder uma vez ou empatar duas, partindo do princípio que o Sporting ganha os jogos que faltam, que não é líquido. Tivesse a equipa feito o seu trabalho no início do ano, quando não havia sobrecarga de jogos, vinha de uma paragem no campeonato por causa das férias do Natal e dependia de si, e a história era diferente. Mas não. Deixam-se empatar na Trofa e na Madeira e depois perder em casa com o Braga, para já não falar noutros pontos mal perdidos, e agora estamos na mesma merda dos últimos anos, à espera que o Porto se espalhe. Se as posições se invertessem, não tenho dúvidas que o Sporting seria campeão com uma vantagem de quatro pontos, a quatro jogos do fim e ainda por cima com vantagem no confronto directo. Acho que é uma questão de tempo até começarem os festejos nos Aliados… :inde:

Como te digo, as minhas esperanças duram apenas mais uma semana. Mas um dia ei de ver o nosso clube ganhar um campeonato com sorte. Não podem ser sempre os outros.

Também concordo, perdemos o campeonato naqueles jogos, empate com nacional (este menos escandaloso), Trofa e derrota com o Braga, a equipa aqui deitou tudo a perder, e o Porto é muito regular depois de afinar a máquina, ao contrário de nós, que fomos irregulares … Contudo, mantenho uma pequena chama até possivelmente domingo …

Deixemo-nos de ilusões quanto à questão do Título.

Se ganharmos em Coimbra, o 2º Lugar está práticamente garantido.

O resto, já vai tarde …

Contas só no fim.
Temos de continuar por todos os motivos a vencer os nossos jogos e depois logo se vê.

SL

Eu dira … quais são as reais possibilidades de conseguirmos ser campeões, enquanto o Pinto da Costa continuar presidente do Porto?

E considerando o seu ultimo discurso, parece que o vamos gramar durante mais um mandato.

Já agora, engraçado que o na sondagem de ontem, sobre o qual é o melhor presidente, como é natural, da ultima vez que vi, Pinto da Costa ganhava por boa margem (perto de 60%) e interessante que FSF tinha cerca de 37%.
Só depois é que vinha LFV com menos de 10%.

com jogadas como estas???

FC Porto 2-0 V. Setúbal: O estranho caso do minuto 58

Minuto 58 do FC Porto-Vitória de Setúbal. De uma assentada, Leandro Lima e Bruno Gama foram substituídos por dois colegas de equipa. Coincidência ou não, Leandro Lima e Bruno Gama, jogadores emprestados pelo FC Porto ao Setúbal, estavam a ser os dois jogadores mais perigosos dos sadinos. Coincidência ou não, o jogo que estava empatado ganhou outra vida quatro minutos depois com o primeiro de dois golos de Lisandro (2-0). O tiro no pé de Carlos Cardoso deu uma segunda vida ao campeão nacional.

Alguém quer explicar a substituição? Pontaria de Carlos Cardoso, que na véspera até vaticinara uma “gracinha”? Sorte de Jesualdo Ferreira, que via o placard a andar para trás? “Com a saída dos dois jogadores, o FC Porto passou a ter mais espaço e mais linhas”, respondeu Jesualdo. “Já não atacavam com a mesma intensidade”, justificou Carlos Cardoso.

eu até acredito que seriamos capazes de ganhar todos os jogos se acreditassemos que podiamos ser campeões…

Quando o Leandro Lima falhou o penalty no Dragão no inicio deste ano, de certeza que pensaste: VÊ-SE LOGO QUE ESTE GAJO ESTÁ EMPRESTADO PELO PORTO…
Se começasse o jogo com os 4 jogadores emprestados pelos corruptos, era escandaloso e sinal de facilitismo.
Por isso não concordo com este sistema de empréstimos: um treinador é preso por ter cão e por não o ter.

Quando às reais possibilidades, todos estaremos de acordo que só um cataclismo pode roubar o titulo aos corruptos.
Eles podem dar-se ao luxo de empatar 2x nas 4 jornadas que faltam. Independentemente do que o Trofense fez a sporting e orcs em casa, já nem conto esse jogo para o calendário. Portanto, 3 jogos a faltar, e pode empatar 2x.
Também não duvido que o SCP conseguirá vencer os 4 jogos que faltam.
Aquele SCP vs Corruptos, com o paio do bruno alves, decidiu o campeonato.

Não é unânime. As minhas esperanças não estão presentes há muito. Não tive, ao longo desta época, grande convicção que o Sporting pudesse ser campeão mas as minhas esperanças acabaram de vez na tal sequência Nacional-Trofense-Braga em que fizemos 2 pontos nos 9 possíveis, onde o empate na Trofa foi a principal machadada nas minhas poucas convicções.

Desde aí que aponto ao 2º ou ao 3º lugar. Dadas as últimas jornadas, apontei as agulhas ao 2º lugar.

Tão regular, e tão regular ao contrário de nós que bastaria UM JOGO, o SCP-porto para alterar tudo.

Se tivessemos ganho, estariamos à frente do campeonato com dois pontos de avanço e vantagem no confronto directo.

O Sporting tem de fazer a sua obrigação que é fazer por ganhar os seus jogos, até porque tem o Benfica à perna. Mal por mal, o 2º lugar, porque se nós não formos à pré-eliminatória da Champions vai o Benfica e não nos convém nada que isso aconteça, porque isso só os beneficiaria financeiramente e a nós o contrário. Além disso, há sempre a hipótese que as coisas para o ano nos corram melhor na Europa.

Tive alguma esperança que (ainda) fosse possível vencer o campeonato após o empate no Dragão. Mas depois dos andrades ganharem em Leixões, Guimarães, e da maneira como ganharam em Coimbra, não tenho mais. Resta o 2º lugar e não será nada fácil. A equipa do Sporting está a jogar nos limites, espremida até ao tutano, por causa da onda de lesões.

Minimas!

O campeonato já foi perdido há muito.

Neste momento apenas espero que se assegure o 2º lugar e que campeonato apenas seja entregue na penúltima jornada e que não seja por falhanço nosso!

Exactamente.

Alguém me sabe dizer qntas pré eliminatórias da Champions é que temos que disputar caso fiquemos em segundo lugar? Penso que são 2.

só temos que disputar a 3ª pré-eliminatória

É assim, do que eu vi do Porto este fds frente ao Setúbal…eu acredito que eles podem perder pontos. Jogaram com uma das equipas mais fraquinhas do campeonato e na 1ª parte não fizeram nadinha. Creio que, com uma equipa um pouco mais forte, tenham muitas dificuldades e até possam perder pontos. O que me importa realmente, é que nós não percamos mais pontos até ao fim, porque eu acredito que o Porto possa deixar pontos em alguns jogos. Agora, se dependermos do Braga, no último jogo para sermos campeões, podemos esquecer…porque o laço entre o Braga e o Porto é muito profundo (a não ser, claro, que o Braga precise de vencer o Porto para ir à UEFA).

Que possibilidades? Nenhumas!
Desde o empate do Dragão, vencemos os 6 jogos disputados. O fcp também.
Já nessa altura, o título estava perdido! Teríamos que ter vencido no Draão para poder eventualmente sonhar! Não o fizemos e, apesar do bom jogo feito, não fizemos o suficiente para vencer.

Mas, como disse, o título estava já nessa altura perdido. Os desaires com Braga, Leixões e empate com Académica é que decidiram o título. Se tivessemos vencido esses jogos (algo transcendental?!) não falaríamos nos fait-divers do minuto 58!

Eu tinha esperanças após a vitoria contra o Estrela e depois de ver a 1ª parte dos Andrades - Setubal.
No entanto depois do 1º golo do Lixa que encarei a realidade e só já lá vamos se no próximo fds o Porto perder.

So espero que nao façam como no ano do Peseiro que na jornada final, onde já não podiamos ser campeoes, levámos 4 do Nacional e nem sequer em 2º ficámos.

Se ganharmos os 4 jogos que faltam fica pelo menos o sentimento de dever (meio) cumprido.