R&C Semestral 2016-2017 Sporting SAD: 46,5 Milhões de lucro

Resultados tão bons quanto perigosos.
1 - Lucro proveniente de receitas extraordinárias (venda de jogadores e participação na LC), caso contrário o resultado seria (muito) negativo.
2 - Gastos com pessoal muito elevados. Provavelmente a rondar os 55M ano (se o nível salarial se mantiver igual ao actual na próxima época, o que não acredito)
3 - Se aceitarmos os gastos com pessoal a rondar os 55/60M, o SCP tem um funcionário (JJ) que consome cerca de 10% dos recursos, o que é ridículo, para mais com os resultados desportivos obtidos.

Para o ano, poderemos deixar de encaixar 80M com receitas extraordinárias (RE). Mesmo vendendo 1 ou 2 bons jogadores, as RE rondariam os 40M, o que praticamente impossibilitaria um investimento efectivo no plantel sem entrar em terreno negativo.

Com este nível de receitas e despesas fixas, o custo com pessoal deve ser de 45M máximo, chame-se o presidente Bruno de Carvalho, Pedro Madeira Rodrigues ou António Manuel.

Mérito ao Presidente que soube aumentar, e muito, as receitas (fixas e extra) do Clube. Que tenha agora a coragem de meter JJ no seu lugar. Para o ano contratar 2 a 4 bons jogadores, só!!! Apostar efectivamente mais nos meninos e não bufar tanto!!!

Se isto for feito, acredito que seremos muito fortes nos próximos 4 anos.

:arrow:

O objectivo de uma SAD é ser competitiva. Consegues isso sem dinheiro? E para teres dinheiro, isso acontece quando tens prejuízo ou quanto tens lucro?

Porque são “taberneiros”.

Amanhã já está no geração merdica “SPORTING PERDE 45M€, MAIS DE METADEDAS VENDAS DESTE ANO”. Desta vez fizeram-lhes a papinha toda.

Ai opah… :lol:

Este forum ultimamente tornou-se numa coisa absolutamente Surreal…

Portanto vou ao R&C do Sporting, e vejo a rubrica só deste trimestre onde demonstra um prejuízo de -16.4M€ entre Rendimentos e Gastos, onde faço uma chamada de atenção que a coisa a continuar nestes registos, apresentamos uns 15M€ de lucro, isto porque ainda faltam 2 trimestres para o fecho do ano fiscal…

… mas sou um taberneiro!!! :venia:

Tás a contar com o dinheiro que foi para a conta reserva?

SL

O que é surreal é o que tu estás a dizer (e não é a primeira vez). Que é que queres que te diga?

Por alguma razão se fez um emagrecimento do plantel em Dezembro. É para a coisa não continuar “nestes registos”.
Extrapolar linearmente os próximos trimestres não sei se é de taberneiro ou não, mas duvido que resulte num prognóstico minimamente acertado.

? Conta Reserva? Estás a falar do que se tem meter de parte da venda do Slimani e do João Mário??

Eu estou a falar da Demonstração de Resultados. Claro que entram essas contas

Depois como a coisa é distribuída no Ativo, isso são outros 500.

Pffff…

Epah, só porque tu NÃO percebes a ponta de um c****** disto, e nem sabes o que traduz um prejuízo ou um lucro no fim de um ano fiscal, o problema é teu! :menos:

Continuo a dizer, o Sporting a continuar nestes registos trimestrais entre Gastos e Rendimentos, apresenta ± 15M€ de lucro no fim do ano, não acreditas?? Do the math! :mais:

Pronto, isso é algo a ter conta, e de quanto se trata até ao fim do ano…

Isto porque se poupou uns 5~6M€ ( ? ) em salários com a saída de determinados jogadores, mas também convém referir que não vai entrar mais nenhum das competições Europeias (isto porque fomos eliminados), nem de bilheteira de competições da Taça da Liga e da Taça de Portugal.

Mas estás a contar com gastos que também incluem pagamentos das transferências do Verão, vão-se repetir em Fevereiro, Março, etc? Se sim, em que montante?

A minha previsão para o R&C anual:
Rendimentos e ganhos operacionais ± 82M
Gastos e perdas operacionais ± (97.5 M)
Rendimentos operacionais das transações com jogadores ± 52 M
Resultados financeiros e imposto sobre o rendimento ± (12 M)
Resultado líquido ± 24, 5 M
Acho sensato equilibrar mais a balança entre rendimentos e gastos operacionais, nem sempre temos receitas extraordinárias como este ano.
Acho que não devíamos gastar mais de 50 M em gastos com o pessoal, este ano vamos passar a barreira dos 60 M.
Mas gerir tb é isto, é jogar com as receitas extraordinárias , desde que não se torne um vicio.

O que se gasta de dinheiro na compra de jogadores não entra na Demonstração de Resultados, apenas as Depreciações anuais dos mesmos.

Quando compras um jogadores por 10M€ (e se pagares no imediato), perdes 10M€ de caixa mas ganhas um Activo Fixo Intangível no valor de 10M€. Ou seja, o prejuízo/gasto no imediato é Zero. Depois há mas é uma amortização anual do jogador consoante o nº de anos de contrato que este tem.

PS: Porque é que acham que todos os anos os Lamps usam este esquema com o Atlético Madrid?? :mrgreen:

Eu é que não percebo? LOL!

Um conselho para ti. Pede um username a laranja fluorescente à moderação.

Bom argumento! :mais:

Já agora, quais é que são as tuas perspectivas de lucro para o 3º trimestre da SAD??

45M com pessoal. esse é o número atendendo aos proveitos/gastos. se daí retirarmos 6/7M com jj, fica curto se comparado com os rivais. é melhor ficar nos 40/45M de custo com pessoal do que manter os 60M e ter de fazer 20M ± de receita extra com venda de jogadores.

Como não entra? Por exemplo, o Dost estamos a pagar 2.5M ao trimestre, já vão 5M. Mas esse custou 10M. Os outros não, não vão andar todo o exercício a ser pagos, por isso que gastos é que estás a contar?

Nop. Isso não funciona assim… :inde:

Compras o Dost por 10M€, obtens um Activo Fixo Intangível por 10M€.

Depois tens a Rubrica de “Amortizações e perdas de imparidade do plantel”, e é aqui onde o Dost “entra”, o Dost “gasta-se” consoante o nº de anos de contrato… Imagina, o Dost assina por 4 anos, então deprecia-se 2.5M€ ao ano. Ao fim de 4 anos tem o valor contabilístico de Zero Euros, e o jogador também já não é teu.

A maneira como o pagas é Irrelevante para a Demonstração de Resultados, aliás até te pode nem sair um único Euro da Caixa/Conta Bancária. :mrgreen:

Isso nao faz parte dos custos [member=13415]Dakine. O ‘custo’ da transferencia do Dost anual (na demostracao de resultados na rubrica amortizacoes do plantel) anda a volta dos 2.7M (10.8M/4 anos de contrato), ou seja no primeiro semestre so foi reconhecido metade desse valor de custo - 1.35M.

Nao sei se tens taberna.
Mas so me apetece chamar-te burro.
Estava a ler os comentarios no record… e o que os lampioes escrevem la vieram copiar ao teu post, ou tu foste de la copiar.

Nao podes pegar nos numeros e extrapolar desse modo. Os trimestres teem receitas e custos diferentes.

Haja paciencia! Tens por acaso 12 anos?! Pensas no que escreves? Les e reves antes de postar?!

:-[

Não estou a perceber sinceramente, de um lado estão a descontar receitas da Uefa e a dizer que já não vão entrar, mas do lado dos gastos estão a reproduzir custos que também já não vão acontecer para dizer que entre rendimentos e gastos há uma diferença neste trimestre de -16,4M.