R&C 2016-2017 Sporting SAD: 30,5 Milhões de lucro

O BdC acabou de anunciar este valor na SportingTV. Grande resultado, é grande diferença para um passado recente.

Ponham no nosso canal, pois agora está o Carlos Vieira a falar.

Edit: link para o mesmo:

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR65695.pdf

Isto conta com a venda do Adrien?

Não!

Capitais próprios positivos! :mais:

Excelente resultado.

Muito bom :clap: :clap:
Mas o que interessa é o casaco de cabedal e as caretas que o Presidente fez.

Soberbo negócio! :venia: :venia: :venia:

Inclui todas as contratações menos o Acuña?

Sem Mathieu e sem Ristovski Tb

:great:

Ristovki também veio por empréstimo com opção de compra e Mathieu deve ter um prémio de assinatura mas nada do outro mundo para a qualidade que tem.

Post inicial actualizado com o link para a CMVM

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR65695.pdf

Relatório & Contas 16/17 SAD

Perguntei no tópico do Presidente mas penso que aqui é o mais indicado, dei uma vista de olhos pelo relatória e parece-me que o Passivo aumentou consideravelmente, não percebo muito do assunto, mas é normal? É grave? è algo calculado e que se consegue gerir? Supostamente não estávamos retirar % de cada venda para o passivo?

Com as compras que fizemos, não havia como não aumentar, fruto da forma como o mesmo é calculado. Mas não sou entendido no assunto.

O Rafael Leão aparece nas renovações!

Quando é que sabe o que foi gasto/recebido no mercado?

No ano passado a massa salarial foi de cerca de 63M€.
Doumbia custou cerca de 7M€ (passe e prémio de assinatura).

Boas notícias. Dobramos um dos cabos das tormentas que era o dos capitais próprios negativos. Passaram a positivos. Os lamps e abutres que se aguentem à jarda.

Adrien, se entendi, são 20 milhões em dinheiro garantidos mais 4,5 milhões em dívida que tínhamos que é assumida pelo Leicester mais 5 milhões em variáveis. Não sei quais as variáveis mas saber-se-á um dia.

Penso que a maior pressão financeira para este anos vem da diferença entre passivo e activo corrente de cerca de 90 milhões. Mesmo que tudo medido os comprimissos durante este exercício não sejam todos esses milhões deve ainda assim ter aumentado. A verdade no entanto é que olhando para o plantel temos claramente um plantel mais valioso que o do ano passado. Em condições normais, mesmo se admitirmos um mercado em baixa, por prudência, só em William e Gelson temos uns 60 milhões. Atenção que não estou a dizer que é esse o valor, estou a fazer contas por baixo que é como se devem fazer nestes casos.

Em todo o caso talvez alguém aqui com mais qualificação possa elaborar alguma coisa sobre o passivo corrente.

Uma coisa me parece: o Sporting está esticado ao máximo para ter uma equipa o mais competitiva possível. Com tantas obrigações financeiras e tanta divida, a nossa capacidade de investimento é sempre limitada.

Há muito a pagar. Não deixa de ser incrível o Sporting conseguir ter um plantel tão competitivo com tantos problemas.

Pela informação que consta no documento, o que é que depreendem do negócio do Bruno Paulista? Que veio por empréstimo e que esse empréstimo foi, posteriormente, revogado, certo? :think:

De 2015/16 ?