Perguntei no tópico do Presidente mas penso que aqui é o mais indicado, dei uma vista de olhos pelo relatória e parece-me que o Passivo aumentou consideravelmente, não percebo muito do assunto, mas é normal? É grave? è algo calculado e que se consegue gerir? Supostamente não estávamos retirar % de cada venda para o passivo?
Boas notícias. Dobramos um dos cabos das tormentas que era o dos capitais próprios negativos. Passaram a positivos. Os lamps e abutres que se aguentem à jarda.
Adrien, se entendi, são 20 milhões em dinheiro garantidos mais 4,5 milhões em dívida que tínhamos que é assumida pelo Leicester mais 5 milhões em variáveis. Não sei quais as variáveis mas saber-se-á um dia.
Penso que a maior pressão financeira para este anos vem da diferença entre passivo e activo corrente de cerca de 90 milhões. Mesmo que tudo medido os comprimissos durante este exercício não sejam todos esses milhões deve ainda assim ter aumentado. A verdade no entanto é que olhando para o plantel temos claramente um plantel mais valioso que o do ano passado. Em condições normais, mesmo se admitirmos um mercado em baixa, por prudência, só em William e Gelson temos uns 60 milhões. Atenção que não estou a dizer que é esse o valor, estou a fazer contas por baixo que é como se devem fazer nestes casos.
Em todo o caso talvez alguém aqui com mais qualificação possa elaborar alguma coisa sobre o passivo corrente.
Uma coisa me parece: o Sporting está esticado ao máximo para ter uma equipa o mais competitiva possível. Com tantas obrigações financeiras e tanta divida, a nossa capacidade de investimento é sempre limitada.
Há muito a pagar. Não deixa de ser incrível o Sporting conseguir ter um plantel tão competitivo com tantos problemas.
Pela informação que consta no documento, o que é que depreendem do negócio do Bruno Paulista? Que veio por empréstimo e que esse empréstimo foi, posteriormente, revogado, certo? :think: