RAUL JOSÉ REGRESSA COMO HOMEM FORTE DO FUTEBOL
SPORTING 10:48
Por
Redação
Frederico Varandas tomou posse há pouco mais de dois meses, tem-se esforçado por arrumar a casa e a estrutura do futebol está desenhada, esperando pela chegada em janeiro de dois homens que passaram por Alvalade como adjuntos de Jorge Jesus.
Raul José e Miguel Quaresma vão regressar ao leão. Sabe A BOLA que o primeiro passará a ser o homem forte do futebol verde e branco, com poderes alargados, reportando diretamente ao presidente sportinguista.
Assumirá o cargo de Chief Head Scout do Sporting. Mas vai ser mais do que isso. Raul José vai ser uma espécie de diretor técnico e desportivo dos leões.
Enfim. Trazer para o clube pessoas com valencias, historial, no departamento onde são incluídas é que está quieto. Espero que esteja enganado e que seja um sucesso, mas não há forma de perceber estas apostas.
Não consigo perceber esta contratação.
E se o jesus for para os lamps e o seu braço direito de muitos anos for o diretor do sporting, então teremos uma bela caldeirada.
O ter trabalhado com Jesus não me é relevante. O que me chateia é que não o vejo com know how suficiente para um cargo tão importante. Esperava alguém com outro perfil.
Mas vou dar o benefício da dúvida. Que me surpreenda.
Depois de receber o Carrillo nas arábias, o ideial era fazer regressar o Balada e o Markovic.
Melhor ainda: o chefe a trabalhar no galinheiro e, directamente do gabinete de crise, gerir as coisas do lado de cá.
Finalmente, estão a ser criadas condições para um grande Sporting Lisboa e Benfica combater o poder do norte.
Eu até nem tenho nada contra o Raul José, até porque tenho pena da maneira como era tratado pelo maestro da tática e acredito que muito do que o JJ é foi graças ao RJ.
Agora a pergunta é, é este o super-sumo dos olheiros que nos foi dito que vinha do estrangeiro? E é ele que tem competências para ser o Chief Scout?
Bem fazer melhor que o Tachista Fernandes não é difícil.