Raphael Holzhauser, médio de 25 anos que se desvincula do Áustria Viena no final do mês de junho, está na mira do Sporting com vista ao reforço do plantel 2018/19. Segundo O Jogo, o capitão do emblema da capital austríaca é um dos que maior consenso reúne junto dos elementos da SAD para apetrechar o meio-campo do leão, apesar de esta pasta ter passado para um plano secundário dado o clima de instabilidade que se vive em Alvalade.
Formado nos alemães do Estugarda e com uma passagem pelo Augsburgo, afirmou-se em definitivo no Áustria Viena, impondo-se pelo físico, visão de jogo e capacidade técnica acima da média. Mesmo tendo quase dois metros (1,93 m), faz usufruto de um pé esquerdo eficaz e que lhe permite marcar desde cantos a pontapés livres de longa distância. É, também, versátil ao ponto de poder jogar quer como trinco quer como médio centro. A tudo isto junta-se ainda o facto de poder chegar a Alvalade a custo zero: apesar das tentativas do Áustria Viena para que renovasse contrato, Holzhauser quer dar um salto na carreira e certo é que oportunidades não lhe faltam: além do Sporting, um clube francês, um italiano e dois russos estão no encalce de um futebolista que, apesar de jogar em zonas recuadas, marca muitos golos. Nas duas últimas temporadas, apontou 25 no total – é outro dos fatores que entusiasmaram a SAD.
Passei para dizer que não é Raphael Halzhauser, mas sim Holzhauser, e sim, é uma opção interessante, dadas as saídas eminentes tanto de WC, como de Batta.
Se fosse para jogar aos “5 sofridos” versão livres directos era capaz de ganhar. O vídeo praticamente só mostra livres directos. futebol jogado não conheço.
Claro que não seria opção para titular, no caso de podermos aspirar a outros jogadores.
Mas é uma opção barata, e fiável. Jogador combativo, na linha de um Batta, mas com mais técnica. Óptimo batedor de livres, e nada mais de especial.
Assim de repente não vejo como este tipo é melhor que o Palhinha. Mas um tipo que não é mais valia clara, o que equivale a dizer que é mais um tipo que não nos devia interessar.
Mas deve ser apenas mais um dos oferecidos, duvido que tenhamos muito interesse.
Não gosto de jogadores em cujos vídeos de melhores jogadas aparecem árvores. E neste vídeo há árvores claramente visíveis ao minuto 0:45. O vídeo do Slavchev também tinha árvores. A mim não me enganam duas vezes.
Tenho ideia de o ter referido há uns tempos. É um médio com golo, com um excelente pé esquerdo, com perfil de líder, o estilo de médio que gosto. Era uma opção interessante, mas fica a dúvida se é jogador para render num contexto mais competitivo.
Não gosto de jogadores em cujos vídeos de melhores jogadas aparecem árvores. E neste vídeo há árvores claramente visíveis ao minuto 0:45. O vídeo do Slavchev também tinha árvores. A mim não me enganam duas vezes.
[/quote]