Ranking IFFHS

Sporting continua a ser a melhor equipa portuguesa

O Sporting continua a ser a melhor equipa portuguesa no ranking da Federação Internacional de História e Estatística, que mensalmente divulga a lista de clubes. Os leões situam-se na 18ª posição, a par dos brasileiros do Santos. Para a formação portuguesa tratou-se de uma subida de três lugares em relação ao mês passado.

Num ranking que continua a ser liderado pelo Inter de Milão, adversário do F.C. Porto na Liga dos Campeões, a segunda equipa portuguesa melhor posicionada é o Benfica, que se encontra agora no 43º lugar, caindo da 27ª posição que ocupava no mês passado.

O F.C. Porto aparece na 71ª posição, o V. Setúbal está no 151º lugar, o Sporting de Braga no 188º, o Marítimo no 218º, o Boavista no 233º e o Belenenses na 340ª posição.

Classificação Mundial de Clubes:

  1. Inter Milão (ITA): 308,0
  2. Liverpool (ING): 292,0
  3. Milan (ITA): 272,0
  4. Manchester United (ING): 263,0
  5. Bayern Munique (ALE): 261,0
  6. Newcastle (ING): 249,0
  7. Villarreal (ESP): 241,0
  8. São Paulo (BRA): 238,0
  9. Auxerre (FRA): 237,0
    . PSV Eindhoven (HOL): 237,0
    (…)
    18. Sporting (POR): 218,0
    (…)
    43. Benfica (POR): 174,5
    (…)
    71. F.C. Porto (POR): 132,5
    (…)
  10. V. Setúbal (POR): 96,0
    (…)
  11. Sp. Braga (POR): 86,5
    (…)
  12. Marítimo (POR): 81,5
    (…)
  13. Boavista (POR): 79,5
    (…)
  14. Belenenses (POR): 63,0

Eh eh, mais uma vez na frente, se formos campeões e fizer-mos uma boa figura na UEFA ainda podemos subir uns lugarzitos! :smiley:

faz-me uma confusão estes rankings… duas derrotas com Udinese e subimos 3 lugares :shock:

Estes rankings para mim valem o que valem 8)

Este ranking é anedótico. Sempre foi e não é pelo Sporting aparecer agora bem colocado que o vai deixar de ser.

Por pura curiosidade em que lugar aparece o Chelsea nesse rank :?:

isto é um ranking que é feito por determinadas regras www.iffhs.de , e como essas regras ñ são só os titulos as vezes é confuso ver certas equipas em certos lugares

Gostaria que alguem me justificasse, por exemplo, o 6º lugar do Newcastle. :shock:

Fica o desafio.

Pode ser que tires as duvidas,

cumps,
VCoelho

O ranking é estúpido, como todos os rankings.

Nunca se pode levar a sério um ranking que é liderado por o Inter de Milão.
Mas dá-me gozo ver o Sporting em 18º, com os outros rivais lá bem longe. :twisted:

Auxerre no 9° lugar. Não tinha visto. #-o :lol: :lol: :lol:
realmente só dá pa rir

Estes rankings são uma autêntica patetice… :?