Ramón Rodríguez "Monchu" (Real Valladolid) - O Jogo

Meio-campo do Sporting: Monchu ganha força, Koindredi perde gás

Negociação por Koindredi está parada, o treinador do Valência desconhece propostas e o Estoril conta com o atleta até junho. Este impasse pode reativar o plano B, num clube com proximidade aos leões

O Sporting continua em busca de um médio-centro e, segundo apurámos, Monchu, jogador do Valladolid, está referenciado pelos olheiros leoninos e a SAD verde e branca já entrou no terreno para saber em que condições o pode adquirir. O centrocampista de 24 anos está no radar verde e branco desde que fazia parte do Barcelona B, alinhando, nessa altura, como um jogador mais ofensivo. Tem vindo a ganhar rotinas defensivas e destacou-se no empréstimo ao Girona em 2020/21, levando o Granada a avançar para a sua contratação. No entanto, foi após rumar a Valladolid que teve impacto imediato, primeiro por empréstimo, e na última época e meia já como jogador pucelano (35 jogos em 2022/23, com três golos, e 22 somados nesta época com quatro tentos celebrados).

É hoje um jogador completo e a proximidade dos dirigentes leoninos com o Valladolid é uma mais-valia, recordando as negociações por Gonzalo Plata e, mais recentemente, por Fresneda. O lateral, hoje lesionado no ombro esquerdo, partilha inclusivamente a mesma empresa de agenciamento de Monchu, um jogador com escola Barcelona e que Rúben Amorim vê com capacidade para acrescentar no meio-campo.

De acordo com o que foi possível apurar, os sportinguistas já têm em sua posse toda a informação necessária para avançar com o negócio antes do fecho do mercado. Até aqui a SAD priorizava atletas cujo vínculo terminasse em 2025, de modo a pagar menos por uma transferência, mas o nome de Monchu ganhou força nas últimas semanas, podendo ser ativado agora porque não há avanços nas conversas por Koba Koindredi.

O médio de 22 anos aguarda definições, soube que o Sporting o observou e que procurou saber das condições para um negócio, mas não houve proposta formal à SAD do Valência e o valor de 5 M€ por 50% do passe demove os leões de avançar por um jogador que não é titular indiscutível na Amoreira. Aliás, o próprio treinador che, Baraja, falou sobre Koindredi na antevisão ao desafio com o Celta, para a Taça. “O mercado é imprevisível. Tanto podem sair como entrar jogadores.

Quanto à venda de Koba, sinceramente não tenho essa informação”, disse, descartando que a Direção che tenha recebido propostas, sendo público que o Valência espera vender em janeiro para investir em Rafa Mir, do Sevilha. O Estoril não tem qualquer indicação de que ficará sem Koindredi, revelador de como o negócio não tem dado passos em frente.

O Jogo

Gostei deste jogador, neste momento tenho dúvidas.

como é esse jornal a noticiar não me acredito muito

Demos umas horitas para o Record desmentir até abrir tópico, certo? :face_with_peeking_eye:

Mas é hipótese?

https://twitter.com/Aaronvalden77/status/1747658827476902305?t=QPdzIoUJvHgOHghfTs0tyA&s=19

Se bem me lembro, foi dos primeiros a falar do Fresneda.

Sendo sincero não faço a mínima ideia.
Não procurei saber e nunca mais me disseram nada do koba.
Irei averiguar.

Estás certo. Também me lembro disso.

1 Curtiu

Prefiro este ao Koba. Mas se é o plano B talvez fosse melhor irmos ao plano C e D para melhorar mais.

1 Curtiu

Vale o que vale, mas o táctico negou.

Vamo nos reforçando com uma equipa que desceu de divisão siga, não tenho dúvidas temos muitos especialistas aqui no forum em jogos do Valladolid

Só acredito quando for o Record a negar… :face_with_peeking_eye:

É estranho o Record ainda não ter negado. Eles parecem saber sempre.

se calhar é verdade e não estão a falar nele para amanhã meterem na capa a dizer que é um “exclusivo” deles

Mas também ainda não fez notícia. Até porque haver notícias de outros alvos da jeito ao Sporting no caso do Koba.

1 Curtiu

https://twitter.com/Alejand08394570/status/1747642412497883457

Meh…

https://twitter.com/SportingCP_fra/status/1747641163744461115

Para a malta que percebe destas coisas de barras e barrinhas…

O Táctico já nega? Depois diz que não é avençado do clube…

2 Curtiram

Não sei porquê mas acredito que seja este o “reforço”.

Opera Instantâneo_2024-01-17_195355_as.com

Ele tem andado bem informado de facto.
Mas por outro lado também estava de pau feito a pôr vídeos do Koba como se o negócio estivesse feito.

Por curiosidade onde viste o Tático a negar, não encontro no Twitter

1 Curtiu