Espanhóis querem levar promissor Rafael Veloso
A cantera do Sporting continua a fabricar talentos, mas há um deles que poderá em breve mudar de ares e abandonar a formação leonina. Trata-se do jovem Rafael Veloso, o guarda-redes “gigante” dos juvenis verdes e brancos, que há muito é assediado por Atlético de Madrid, Deportivo da Corunha e Barcelona, para além de a própria federação espanhola (RFEF) estar bem documentada sobre as suas capacidades e pretender que vista a camisola “roja” no futuro…
Rafael Veloso evolui nas camadas jovens do Sporting há muito tempo e as participações dos leões em torneios internacionais despertaram o interesse dos emblemas espanhóis, que se intensificou nos últimos tempos, dado que o jovem promissor já adquiriu passaporte espanhol, graças ao facto de o seu pai ter aquela nacionalidade.
O Atlético de Madrid tentou antecipar-se à concorrência e quis levar Rafael Veloso com 13 anos para Espanha, mas a família impediu a saída numa idade tão prematura. O interesse colchonero manteve-se e Rafael continuou a ser seguido, nomeadamente no Campeonato da Europa de Clubes de sub-16, na Extremadura, e no Torneio AFAC de juniores, disputado na Corunha, provas que o deram a conhecer no país vizinho. Contudo, foi sempre o Atlético de Madrid a tomar a dianteira no processo e Rafael Veloso chegou mesmo a treinar-se com as camadas jovens do clube da capital espanhola, com o conhecimento do Sporting…
O jovem guardião tem mais dois anos de contrato de formação mas, cientes do assédio, os responsáveis do Sporting já encetaram contactos no sentido de assinar um novo contrato, desta feita semiprofissional, situação que não agrada inteiramente ao atleta…
Curioso é o facto de Rafael Veloso ter sido chamado pela primeira vez para representar os sub-17 de Portugal há menos de um mês… para dois amigáveis contra a Espanha! Avizinham-se agora mais torneios, e resta saber por que selecção se estreará oficialmente, dado o interesse da RFEF, sendo que após os sub-21 pode mudar pela última vez de selecção.
In O Jogo