Rafael Veloso assediado

Espanhóis querem levar promissor Rafael Veloso

A cantera do Sporting continua a fabricar talentos, mas há um deles que poderá em breve mudar de ares e abandonar a formação leonina. Trata-se do jovem Rafael Veloso, o guarda-redes “gigante” dos juvenis verdes e brancos, que há muito é assediado por Atlético de Madrid, Deportivo da Corunha e Barcelona, para além de a própria federação espanhola (RFEF) estar bem documentada sobre as suas capacidades e pretender que vista a camisola “roja” no futuro…

Rafael Veloso evolui nas camadas jovens do Sporting há muito tempo e as participações dos leões em torneios internacionais despertaram o interesse dos emblemas espanhóis, que se intensificou nos últimos tempos, dado que o jovem promissor já adquiriu passaporte espanhol, graças ao facto de o seu pai ter aquela nacionalidade.

O Atlético de Madrid tentou antecipar-se à concorrência e quis levar Rafael Veloso com 13 anos para Espanha, mas a família impediu a saída numa idade tão prematura. O interesse colchonero manteve-se e Rafael continuou a ser seguido, nomeadamente no Campeonato da Europa de Clubes de sub-16, na Extremadura, e no Torneio AFAC de juniores, disputado na Corunha, provas que o deram a conhecer no país vizinho. Contudo, foi sempre o Atlético de Madrid a tomar a dianteira no processo e Rafael Veloso chegou mesmo a treinar-se com as camadas jovens do clube da capital espanhola, com o conhecimento do Sporting…

O jovem guardião tem mais dois anos de contrato de formação mas, cientes do assédio, os responsáveis do Sporting já encetaram contactos no sentido de assinar um novo contrato, desta feita semiprofissional, situação que não agrada inteiramente ao atleta…

Curioso é o facto de Rafael Veloso ter sido chamado pela primeira vez para representar os sub-17 de Portugal há menos de um mês… para dois amigáveis contra a Espanha! Avizinham-se agora mais torneios, e resta saber por que selecção se estreará oficialmente, dado o interesse da RFEF, sendo que após os sub-21 pode mudar pela última vez de selecção.

In O Jogo

[b]Família pode precipitar saída[/b]

São constantes as notícias de jovens que se mudam para poderosos clubes de Inglaterra, Espanha ou Itália mercê da mudança de residência dos seus pais por motivos de trabalho, normalmente camuflada pelos próprios clubes de destino. Páez, atacante paraguaio que nos últimos anos representou o Sporting (chegou a jogar pela equipa principal), veio para os leões numa situação do estilo… O pai de Rabiu Ibrahim também veio trabalhar para Portugal e, internacionalmente, o caso mais polémico envolveu a ida de Cesc Fabregas do Barcelona para o Arsenal. Neste caso, o eventual regresso a Espanha dos pais de Rafael Veloso pode precipitar os acontecimentos

http://www.ojogo.pt/25-308/artigo839497.asp

fonte: http://www.ojogo.pt/25-308/artigo839496.asp

Eu já joguei contra ele e sim é um grande guarda redes espero que não saia :slight_smile:

Mais vale sair, temos vaca sagrada para muitos anos na baliza( :slight_smile:

Há pessoal que arranja sempre maneira de falar de tudo o que não interessa nos mais variados tópicos. Como estão desagradados com qualquer coisa conseguem encaixar determinado tema em qualquer lado…
Ainda hei-de ver alguém fazer uma ligação de forma a conseguir aqui introduzir o nome do JEB. :inde:

Quanto ao assunto do tópico… lembro-me de na altura ter vindo em alguns jornais essa história do interesse Atletico Madrid como aí referem, e que ele já se destacava aos 13 anos pela altura que tinha.
Se é realmente assim bom como aí dizem como é obvio espero que fique, mas se de facto a vontade de ser ir embora é grande só é pena que não tivesse ido logo aquando do primeiro assédio…

Alguém sabe se com esta idade o Sporting teria direito a algum tipo de indeminização ?

:arrow:

Acho que não temos direito a indeminização, e nem tenho a certeza se no futuro teremos direito aos direitos de formação por ser tão novo. Mas posso estar enganado, alguém confirma?

Quanto aos direitos de formação sei que teremos sempre direito a uma pequena parte, começa a contar a partir dos 12 anos. São 0,25% por ano dos 12 aos 15 anos e 0,5% dos 16 aos 23 num total de 5%. :great:

O assunto do tópico está relacionado com o que disse, ou achas que o Rafael Veloso ficando no Sporting, por mais estrela que seja vai chegar a sénior? O Patrício foi e é aposta (injustificada ou não) para os próximos longos anos a menos que alguém o venha buscar (LOL)
Tem senão me engano 17 anos, é normal que esteja a pensar no futuro, e ficar cá só o vai estagnar, dai que não o critique se deseja ir embora…Ou há aqui alguém que prefira estar num clube onde será se correr bem aposta(alem do nível desse clube, e tudo aquilo que acrescenta ao seu bolso), ou noutro que correndo tudo bem ou não irá rodar em equipas secundarias ate acabar contrato…(nao me parece que seja Beto wanabe)

Vou ignorar o primeiro paragrafo, porque a tua opinião não me parece endereçada a mim

SL

Essa teoria era bem bonita se nao te estivesses a esquecer de um pormenorzinho…Sergio Asenjo.

A minha “teoria” era bem mais bonita se a percebesses…

Na eventualidade do Rafael Veloso vir a ser um guarda redes bom/muito bom, terá muito mais oportunidades fora do Sporting(em que a aposta em Rui Patrício é incontestável para os próximos largos anos).
Isto é factual para mim. Mesmo que o RV venha a ser um monstro das balizas não vai haver coragem para sentar o Patrício depois de toda aquela “paciência” que houve durante os primeiros tempos dele.
O Patrício neste momento é aposta do Sporting, e com todos os ses, parece me mais fácil o RV tirar o lugar ao Asenjo do que ao RP, até pela mentalidade actual de quem manda por cá.

De resto, não me parece produtivo estar a discutir/adivinhar o que é ou nao melhor para o RV, dado que é tudo suposições.

Talvez tenha melhores hipoteses fora do Sporting.Mas acho que o Atlético Madrid é quase o pior clube que pode exisitr para sair do Sporting com esse argumento…nao sei se acompanhas minimamente o Atletico mas o Asenjo tem um estatuto no minimo igual ao do Patrício no Sporting.Ou seja,contam com ele para muitos e bons anos.Além disso o segundo GR deles é um puto de 19 anos de quem se falou maravilhas após as suas exibicoes no periodo em que o Asenjo teve com a seleccao de sub-20 da Espanha no campeonato do mundo desse escalao.

De Gea, foi o que jogou no Dragão.

Ir para Espanha para suplente do Asenjo também não é grande aposta. É um guarda redes que para mim está num patamar bem acima do Patrício!

E o De Gea… diz-se que será a maior promessa do mundo na baliza nos tempos que correm.

Acho que o Patrício não deve entrar nas contas no que diz respeito a tapar o lugar na baliza a Rafael Veloso.
Rafael Veloso tem 16 anos e não deverá ser hipótese para nenhuma baliza Senior em menos de 4 anos.
Daqui por 4 anos Patrício já não deve estar por cá, se continuar a ter a evolução que tem tido até agora.

Acho que Golas seria o jogador a ter em conta e que poderia eventualmente tapar o lugar a Rafael Veloso.
Em relação ao próprio Rafael Veloso, prefiro o pequenino João Gomes a Rafael Veloso, só é pena ser tão pequeno e isso pode vir a ser um grande problema no seu futuro como profissional.

Não percebo porque dizem que o Patrício e garantido como titular da nossa baliza para muitos anos, eu já acho que daqui a 3-4 anos ele já devera ter saído para um colosso europeu…

colosso europeu ? :clap: para mim o patricio é o tipo de guarda redes que é inseguro , e num ou outro jogo faz uma boa exibiçao . mas nao transmite segurança pa defesa nem tao pouco é o patrao … ou seja nem é bom nem é mau é mediocre . o que parece que neste sporting os adeptos ja vem isso de bom grado . e nao me venham com a desculpa da "cantera " :great:

Este tópico é sobre o Rafael Veloso. :great:

O miudo tem muita qualidade nao deve infelizmente ficar por ca muito tempo… :think: