Rafael Camacho

O Sporting alimenta muita gente…e em troca recebe merda!

Têm cabedal de iniciado! Como é possível!

Devia olhar para o João Oliveira, que está abaixo (na B) e que apesar de ser bom tecnicamente tem trabalho e muito a vertente física…

É a diferença entre desleixo/mania e vontade de trabalhar e evoluir…

2 Curtiram

olha que os felix e trincoes não ficam atrás

1 Curtiu

Desde sempre se trabalhou mal a componente física no Sporting. Muito desconhecimento na área que leva a medos ou opiniões desenquadradas da realidade.

O Rafael Camacho quer tanto triunfar como eu apanhar a COVID-19.

2 Curtiram

O grande problema do Camacho, chama-se mentalidade. É um jogador que até tem alguma qualidade, mas pensa que é o Messi africano e isso não dá.

O jogador precisa de um bom banho de humildade, uns jogos na equipa B até Janeiro e depois um empréstimo na primeira liga ou segunda liga, para ele perceber para onde está a ir a carreira dele.

Trabalho de ginásio, mas acima de tudo muito mais humildade e raça, são atributos que ele tem que melhorar se quiser ser um jogador de futebol.

Quando um treinador como o klopp acredita num jogador, ele tem de ter alguma qualidade.

É o problema comum a muitos jogadores que eram supostamente promissores e depois não dão nada: julgarem-se melhores do que na realidade são e não trabalharem o suficiente para evoluir.

Mas esses são predestinados. O Camacho é um gajo normal.

1 Curtiu

Aliada á pouca qualidade, um feitio de merda, com a mania de craque.

O viana escolhe os a dedo…barrete atrás de barrete. Agora a culpa é do BDC e de Alcochete e das claques.

É a luta dos ******.

O Sporting de vanalgas gosta de patrocinar os afilhados dos outros!

Eu não conheço a fisionomia do tipo, mas caso seja mesmo um lingrinhas, vai ver a B e a sub23 e percebes como é possível.

O que eu acho estranho é ser lingrinhas e ter vindo de Inglaterra.

Percebo o que queres dizer mas o Camacho consegue ser mais lingrinhas que o a Brás ou o B. Tavares por exemplo, apesar de o N.moreira e o T.Tomás estarem na linha do camacho. Agora como referiste e bem, ele vem de Inglaterra o que não consigo perceber pois ele é mesmo fininho.
Até o Joelson (mais novo 3 anos) consegue estar mais preparado nessa vertente!

E lá atrás, não tens nenhuns perninhas de palito?

Ravanelli já é mais que debatido por cá o facto da nossa formação não ser das melhores a trabalhar essa componente. Infelizmente há vários casos! Espero que comecem um trabalho com o Guilherme Santos por exemplo pois está na cara que irá ser um craque mas terá que melhorar imenso a parte física!

Sim, mas remodelaste a formação, certo? Criaste um gabinete de performance, certo? É certo que as mudanças não aparecem da noite para o dia, mas ainda assim, em dois anos, não tenho visto qualquer mudança em qualquer jogador.

2 Curtiram

Não é um caso chocante como excendentário, pode perfeitamente ser integrado na equipa B, o seu nível actual não é de equipa principal.

Que faça uns jogos por lá, pelo menos até final de 2020.

Ia tirar o lugar a quem?

A ninguém, 1o teria que demonstrar que é melhor que os concorrentes que lá tem.
Ainda está por decidir a que posição pode/deve jogar para ser mais valia.
A extremo/ponta duvido que o seja, mas parece que o moço ainda não está convencido disso.

Na equipa B? Não tem de tirar o lugar, há espaço para serem todos titulares.

Pode perfeitamente jogar como extremo na equipa B em algumas das jornadas. Afinal, para todos os efeitos, está integrado na equipa B e tem idade que lhe permite jogar lá e evoluir. Se quiser.

Há casos em que os jogadores da formação completementam o seu trabalho físico fora da Academia, com personal trainers. Não é o ideal, mas é uma solução interessante se o treino for devidamente controlado e desde que não sobrecarregue o jogador. À falta de melhor… Num cenário normal, isso não deveria ser preciso, mas há temos muitos jogadores em que isso podia e devia ter sido mais trabalhado.

Sei que o Rodrigo Fernandes, para falar de casos mais recentes, recorreu a um personal trainer para dar o salto a nível físico e nota-se que está mais forte.